Manual do proprietário pobre

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#1

Mensagem por acortez » Ter Nov 22, 2011 7:51 pm

Prezados,

Estou aqui analisando o problema do ar cond que fica aumentando e abaixando a velocidade do vento sozinho e queria verificar os relés. Então fui no carro buscar o manual para saber quais são.

Descobri que no paupérrimo manual do proprietário não diz nada sobre relés. Apenas sobre fuzíveis (páginas 92 a 97)...

Alguma dica de como saber qual relé faz o que??

Obrigado

Abraços


Alexandre Cortez
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qui Nov 24, 2011 1:21 pm

[quote name='Alexandre Cortez' post='15308' date='Nov 22 2011, 07:51 PM']
Prezados,

Estou aqui analisando o problema do ar cond que fica aumentando e abaixando a velocidade do vento sozinho e queria verificar os relés. Então fui no carro buscar o manual para saber quais são.

Descobri que no paupérrimo manual do proprietário não diz nada sobre relés. Apenas sobre fuzíveis (páginas 92 a 97)...

Alguma dica de como saber qual relé faz o que??

Obrigado

Abraços
[/quote]
Realmente o manual é muito fraquinho, nem diz qual óleo é o recomendado para usar no Picasso. Se vc quer dados técnicos vc deve se cadastrar nesse site: <a href="http://service.citroen.com/pages/login_hors_eu.jsp" target="_blank">Citroën Sevice</a>

La vc vai ter detalhes de peças e componentes para o Picasso, inclusive os códigos do fabricante para aquisição.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#3

Mensagem por acortez » Qui Nov 24, 2011 2:15 pm

[quote name='rgdl' post='15332' date='Nov 24 2011, 01:21 PM']
Realmente o manual é muito fraquinho, nem diz qual óleo é o recomendado para usar no Picasso. Se vc quer dados técnicos vc deve se cadastrar nesse site: <a href="http://service.citroen.com/pages/login_hors_eu.jsp" target="_blank">Citroën Sevice</a>

La vc vai ter detalhes de peças e componentes para o Picasso, inclusive os códigos do fabricante para aquisição.

inté+
[/quote]

Tranquilo. Já me cadastrei lá.
Esse é o primeiro manual de proprietário que não vem as questões técnicas.
Nem quantos watts tem a lâmpada do farol aparece lá.

Abraços
Alexandre Cortez
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Sex Nov 25, 2011 10:06 pm

Infelizmente hj são poucos os manuais que trazem informações... isso pq as montadoras estão querendo q seus clientes usem cada vez mais as concessionarias.

A garantia mesmo... isso é tudo marketing.

Qualquer montadora poderia oferecer de 10 a 20 anos de garantia... só fazer q nem a Hyundai e a Kia... não pode nem mesmo lavar o carro fora da concessionaria q corre o risco de perder a garantia.

Abraços
Responder