To pensando em vender

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#1

Mensagem por Cirdan » Sex Nov 18, 2011 7:38 pm

Bem gente, todo mundo sabe dos inumeros problemas q eu tive com meu Picasso... dois cabeçote perdidos por problemas com correia dentada (55 mil e 73 mil), problemas com cambio automatico e agora vazamento de oleo por todos os buracos possiveis.

Bem... depois de 15 dias parado na oficina esperando a peça eu resolvi pegar o carro e tentar vender. O problema é q o carro é mico na revenda, ninguem quer... qm quer paga 18 mil e isso não da num carro q de tabela vale 27 mil reais.

Bem... eu to precisando trocar a tampa de valvulas de escape, q é acoplada ao respiro. Ele ta entupido e isso ta segurando o motor e faz vazar oleo. A concessionaria fala em 3 dias pra entregar a peça... aguentei esperar 15... é complicado.

E ai, vendo ou nao?


ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Sex Nov 18, 2011 11:13 pm

Cirdan,


Com relação à sua pergunta "vendo ou não", minha resposta para você seria "não", com base em tudo o que você já fez no carro. Você já gastou (certamente) um bom $$ na manutenção do carro. Agora, que consertou muitas coisas vai vendê-lo? Comigo, só se fosse para comprar um carro zero.

Particularmente, se fosse comigo, faria uma nova e "senhora" revisão minunciosa, mesmo que implique em gastar mais algum, com alguem que entenda muito de Citroen. Não sei em que cidade vc mora, mas veja as indicações de membros aqui do Forum.

Meu carro já teve problema no câmbio (AL4...), já precisei trocar todas as correias (e com acessórios custou uma boa grana), e já troquei algumas outras peças (coxim do motor, pastilhas, discos, etc), além da manutenção rotineira (óleo, filtros). Agora, embora meu carro tenha 6 anos de uso, sei o que já foi feito e se porventura tem alguma coisa para fazer.



Mas não podemos deixar de pensar que existe um pequeno número de carros que são "problemáticos" de fábrica - e estes por vezes não tem jeito. Eu mesmo já tive um carro que foi assim - mas foi 1 de mais de 10 que já tive.



Quanto à venda, não considero nosso carro um "mico", como o mercado procura nos afirmar.

O problema com todos os carros usados é a facilidade que o Governo está dando para compra de carro zero. Quem tem hoje na casa de R$ 27.000,00 prefere partir para um zero popular (que eu detesto) do que comprar um carro como o nosso (e depois ficam reclamando que o carro é fraco, etc, etc.. mas não vem ao caso agora).

Na própria loja da Citro onde comprei o meu, me falaram por alto que o valor para troca que pagariam no meu carro era R$ 13.000,00. Isto para eles venderem por R$ 26.000,00. Ou seja, na hora de comprar nosso carro, ele é um mico; na hora de vender, tem muita liquidez...

No tópico "Quero comprar um, mas me falam que a manutenção é absurdo de caro", é discutido este conto das revendas, inclusive com informações e opiniões de um membro aqui do Forum que comprou recentemente um Picasso e viu como eles "rodam" no mercado.

Agora, o melhor valor para venda você somente consegue mesmo se vender direito a particular. É preciso ter paciência para isto.



[]s e boa sorte na sua decisão.

Ivan Lima
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#3

Mensagem por apmed2000 » Sáb Nov 19, 2011 11:15 am

Há alguns dias pensei em vender tb a XSPC... :icon_smile_shy:

Mas, desisti pois não há carro nacional, zero km, com bom preço a altura da mesma.

Retirei-a zero em 2007 e faço todas as manutenções religiosamente.

Então se for vender só me serve 0 km.

A minha insatisfação é com o câmbio AL4 e não termos CC na cidade... :230430:

Ela vem gastando muito, 4.5 Km/l em percurso urbano severo ( percursos de até 2 Km, ar condicionado, anda e para, velocidade máxima de 35 a 40 Km/h).

O câmbio AL4 fica "amarrado" em 2ª marcha até 50 Km/h... :icon_smile_8ball:

Levei na CC passaram o Scanner e estava tudo OK. :D

Orientaram usar o tiptronic. Mas, fica uma briga eu coloco em 3ª e o AL4 reduz para 2ª... :966283:

Mas, como o Ivan mesmo disse, esta decisão de vender apenas vc pode responder.

No meu caso eu pesei os pontos positivos e negativos da XSPC e comparei com a possível substituta...

Conclusão, foi ficar quieto por enquanto pois a mesma esta com apenas 04 anos e 35 mil Km rodados...

Realmente o valor de revenda é péssimo. :icon_smile_clown:

Prefiro vender para uma instituição ou até doar, do que vendê-la por esses valores irrisórios, à revenda. :ph34r:

Abs.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Sáb Nov 19, 2011 8:37 pm

amigo, se vc acha vantajoso vender depois de deixar o carro redondo, ou ainda falta muita coisa a fazer? Mais se o problema é so esse fica com ele e aproveita o carro agora mais se nào der ou perdeu o tesão pelo carro aconselho a venda mesmo, mais não para lojista tente um particular porem não aqui do fórum :icon_smile_big: :icon_smile_big: ... Mais boa sorte e mande benzer seu carro... :925400: :925400:
Anderson Machado.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#5

Mensagem por acortez » Dom Nov 20, 2011 10:56 pm

[quote name='Anderson Machado' post='15279' date='Nov 19 2011, 08:37 PM']
amigo, se vc acha vantajoso vender depois de deixar o carro redondo, ou ainda falta muita coisa a fazer? Mais se o problema é so esse fica com ele e aproveita o carro agora mais se nào der ou perdeu o tesão pelo carro aconselho a venda mesmo, mais não para lojista tente um particular porem não aqui do fórum :icon_smile_big: :icon_smile_big: ... Mais boa sorte e mande benzer seu carro... :925400: :925400:
[/quote]

Na minha humilde opinião a venda seria o mais sensato.
Não adianta insistir com carro. Tem uns que foram feitos para não serem nossos. É problema atrás de problema.
isso não está ligado a marca. Tive recentemente um Focus 2008 GLX completaço. O carro é muito bem avaliado no mercado, mas tive uns problemas enjoados com ele e o tesão acabou. Fiquei só 4 meses com o carro.

Carro é sorte tb. Se não teve com esse, passe adiante e pegue outro.

Abs
Alexandre Cortez
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#6

Mensagem por wionax » Ter Nov 22, 2011 5:09 am

Eu vou vender a minha, mas não desanimei do carro, pra mim ate tive poucos problemas, depois que achei um mecânico que conhece não só de citroen, mas ele entende muito de Picasso....a loja vive cheia de Picasso, sempre tem 3 a 4 carros revisando, ele corrigiu varios problemas que aconteciam com frequencia, tipo desfiar a correia da DH. Vendendo devo comprar outro picasso mesmo, porem mais nova.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#7

Mensagem por acortez » Qua Nov 23, 2011 1:07 pm

[quote name='Warley' post='15302' date='Nov 22 2011, 05:09 AM']
Eu vou vender a minha, mas não desanimei do carro, pra mim ate tive poucos problemas, depois que achei um mecânico que conhece não só de citroen, mas ele entende muito de Picasso....a loja vive cheia de Picasso, sempre tem 3 a 4 carros revisando, ele corrigiu varios problemas que aconteciam com frequencia, tipo desfiar a correia da DH. Vendendo devo comprar outro picasso mesmo, porem mais nova.
[/quote]

Hehe, preciso de um mecânico desses aqui no RJ... Tá brabo...

Abs
Alexandre Cortez
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Sex Nov 25, 2011 9:28 pm

Vendi o carro gente... impressionante como pagaram bem em agencia.

Peguei uma Zafira 2009 Automatica.

Abraços
Responder