Ar cond oscilando
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Prezados,
Ainda na fase de descobertas sobre o carro, as dúvidas vão aparecendo.
Notei que no ar cond, em AUTO, a velocidade do vento fica oscilando. Ele liga forte e depois de um tempo diminui e mais um tempo depois aumenta e tal. Até aí beleza. Depois do carro já estar gelado ele fica a maior parte do tempo em baixa velocidade, mas de vez em quando dá uma baforada mais forte.
Bem, entendo que isso é normal no modo AUTO, mas no meu carro isso ocorre (em menor quantidade de vezes) no modo MANUAL também. Aí já entendo que não deveria ocorrer, pois deveria ficar full time com a velocidade que eu escolhi.
O que me dizem?
Abraços
Ainda na fase de descobertas sobre o carro, as dúvidas vão aparecendo.
Notei que no ar cond, em AUTO, a velocidade do vento fica oscilando. Ele liga forte e depois de um tempo diminui e mais um tempo depois aumenta e tal. Até aí beleza. Depois do carro já estar gelado ele fica a maior parte do tempo em baixa velocidade, mas de vez em quando dá uma baforada mais forte.
Bem, entendo que isso é normal no modo AUTO, mas no meu carro isso ocorre (em menor quantidade de vezes) no modo MANUAL também. Aí já entendo que não deveria ocorrer, pois deveria ficar full time com a velocidade que eu escolhi.
O que me dizem?
Abraços
Alexandre Cortez
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A carga de gás pode influenciar também.
Verifique isso!!!
Abs
Verifique isso!!!
Abs
Editado pela última vez por acortez em Qui Dez 29, 2011 4:11 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
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- Curioso
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Cirdan, conseguiu resolver o problema do seu ar cond??
O meu continua a oscilação chata (ora vento fraco, ora vento forte) e hoje quando peguei o carro ao sair do trabalho, o sol estava impiedoso e o ar cond não funcionou.
Então, antes de cair nas garras de alguma oficina, estou pensando em trocar os reles do ar cond.
Isso costuma ser barato e fácil de trocar.
Aí, se o problema continuar, eu levo em algum lugar.
mas sobre essas tais válvulas, vc resolveu??
Abraço
O meu continua a oscilação chata (ora vento fraco, ora vento forte) e hoje quando peguei o carro ao sair do trabalho, o sol estava impiedoso e o ar cond não funcionou.
Então, antes de cair nas garras de alguma oficina, estou pensando em trocar os reles do ar cond.
Isso costuma ser barato e fácil de trocar.
Aí, se o problema continuar, eu levo em algum lugar.
mas sobre essas tais válvulas, vc resolveu??
Abraço
Alexandre Cortez
Bem... o carro ficou parado 20 dias esperando as peças... quando eu arrumei a mangueira, o carro estava com gás bem baixo.
Coloquei e parou o problema. Vendi o carro, mas só pego o novo na segunda. Estou rodando a uma semana com o Picasso com o gás novo e tem funcionado perfeitamente... porem sei q daqui uns 10 dias ele vai começar a ficar ruim.
A tal valvula é uma q controla a temperatura... como o lado do motorista fica mais longe do compressor, ela começa a dar problema primeiro.
Abraços
Coloquei e parou o problema. Vendi o carro, mas só pego o novo na segunda. Estou rodando a uma semana com o Picasso com o gás novo e tem funcionado perfeitamente... porem sei q daqui uns 10 dias ele vai começar a ficar ruim.
A tal valvula é uma q controla a temperatura... como o lado do motorista fica mais longe do compressor, ela começa a dar problema primeiro.
Abraços
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Entendi.
Amanhã vou levar o meu pra ver. Depois reporto...
Qual carro vais pegar?
Abs
Amanhã vou levar o meu pra ver. Depois reporto...
Qual carro vais pegar?
Abs
Editado pela última vez por acortez em Qui Dez 29, 2011 4:11 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
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Bem, levei o carro e trocamos o sensor de temperatura interna, como o scanner havia indicado.
Não resolveu o problema, a ventilação ainda tem "vida própria" e sopra mais forte e mais fraco aleatoriamente.
Além disso se eu ligar o ar dianteiro e traseiro juntos o compressor desarma.
Pelo visto a novela está só começando!!!
Abs
Não resolveu o problema, a ventilação ainda tem "vida própria" e sopra mais forte e mais fraco aleatoriamente.
Além disso se eu ligar o ar dianteiro e traseiro juntos o compressor desarma.
Pelo visto a novela está só começando!!!
Abs
Alexandre Cortez
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Cara tem um colega que em um tópico relacionado ao cambio automático deu a seguinte dica. O sistema de cambio e ar condicionado funciona em conjunto com o de arrefecimento, por isso quando o há algum problema no sistema de arrefecimento o ar desarma e o cambio tem problemas. Olha isso com calma, talvez seu problema não seja apenas sensor de temperatura, dê uma olhada também no ventilador e tubulações.
inté+
inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 4:10 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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- Curioso
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Bem, achamos o problema no sábado. Desconfiamos da pressão do gás. Quando está muito baixa ou quando está muito alta (as vezes entupimento) o compressor desarma quando é exigido.
Quando se liga o diant e o auxiliar, a pressão do gás aumenta.
Quando medimos a pressão, estava (pasmem) a quase 500 libras.
Algum porco colocou gás quando a carga já estava completa.
Por pouco não foi tudo para o bebeléu!!!!
Para resolver, tiramos o gás, demos vácuo e uma nova carga com a quantidade certa (700 gramas de freon 134). Pronto, tudo funciona sem problemas.
Abração
Quando se liga o diant e o auxiliar, a pressão do gás aumenta.
Quando medimos a pressão, estava (pasmem) a quase 500 libras.
Algum porco colocou gás quando a carga já estava completa.
Por pouco não foi tudo para o bebeléu!!!!
Para resolver, tiramos o gás, demos vácuo e uma nova carga com a quantidade certa (700 gramas de freon 134). Pronto, tudo funciona sem problemas.
Abração
Editado pela última vez por acortez em Qui Dez 29, 2011 4:10 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
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