Ar cond oscilando

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acortez
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#1

Mensagem por acortez » Seg Nov 14, 2011 1:46 pm

Prezados,

Ainda na fase de descobertas sobre o carro, as dúvidas vão aparecendo.

Notei que no ar cond, em AUTO, a velocidade do vento fica oscilando. Ele liga forte e depois de um tempo diminui e mais um tempo depois aumenta e tal. Até aí beleza. Depois do carro já estar gelado ele fica a maior parte do tempo em baixa velocidade, mas de vez em quando dá uma baforada mais forte.

Bem, entendo que isso é normal no modo AUTO, mas no meu carro isso ocorre (em menor quantidade de vezes) no modo MANUAL também. Aí já entendo que não deveria ocorrer, pois deveria ficar full time com a velocidade que eu escolhi.

O que me dizem?

Abraços


Alexandre Cortez
cesar2011
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#2

Mensagem por cesar2011 » Qua Nov 16, 2011 10:54 pm

No digital, ele tem o controle de temperatura, pode ser isso, mesmo estando no manual, voce tem a temperatura definida entao ela pode chegar num ponto que acaba oscilando apenas de que o ar sempre funciona em torno de 10ºc o meu mesmo entando em 14ºc se enfiar um termometro ele mede 10ºc
Cirdan
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#3

Mensagem por Cirdan » Sex Nov 18, 2011 7:32 pm

O meu oscila a temperatura do lado esquerdo... vc ta dirigindo e se ficar em marcha lenta ele para de gelar... só fica no lado direito e no traseiro... acelerando ele volta a gelar.

Me falaram q é uma tal valvula... amanha vou arrumar isso.

Abraços
acortez
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#4

Mensagem por acortez » Sex Nov 18, 2011 10:37 pm

A carga de gás pode influenciar também.
Verifique isso!!!

Abs
Editado pela última vez por acortez em Qui Dez 29, 2011 4:11 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
acortez
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#5

Mensagem por acortez » Seg Nov 21, 2011 10:51 pm

Cirdan, conseguiu resolver o problema do seu ar cond??
O meu continua a oscilação chata (ora vento fraco, ora vento forte) e hoje quando peguei o carro ao sair do trabalho, o sol estava impiedoso e o ar cond não funcionou.

Então, antes de cair nas garras de alguma oficina, estou pensando em trocar os reles do ar cond.
Isso costuma ser barato e fácil de trocar.
Aí, se o problema continuar, eu levo em algum lugar.

mas sobre essas tais válvulas, vc resolveu??

Abraço
Alexandre Cortez
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#6

Mensagem por Cirdan » Sex Nov 25, 2011 10:00 pm

Bem... o carro ficou parado 20 dias esperando as peças... quando eu arrumei a mangueira, o carro estava com gás bem baixo.

Coloquei e parou o problema. Vendi o carro, mas só pego o novo na segunda. Estou rodando a uma semana com o Picasso com o gás novo e tem funcionado perfeitamente... porem sei q daqui uns 10 dias ele vai começar a ficar ruim.

A tal valvula é uma q controla a temperatura... como o lado do motorista fica mais longe do compressor, ela começa a dar problema primeiro.

Abraços
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#7

Mensagem por acortez » Sex Nov 25, 2011 10:14 pm

Entendi.
Amanhã vou levar o meu pra ver. Depois reporto...
Qual carro vais pegar?

Abs
Editado pela última vez por acortez em Qui Dez 29, 2011 4:11 pm, em um total de 1 vez.
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#8

Mensagem por Cirdan » Sex Nov 25, 2011 10:19 pm

Peguei uma Zafira Automatica... gostei do espaço e realmente precisava dos 7 lugares.

Minha ideia era uma Gran C4 Picasso, porem quero dar um tempo de carro frances.

Sobre o conserto, vai ficar bom, vc vai ver.

Abraços
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#9

Mensagem por acortez » Seg Dez 12, 2011 1:54 pm

Bem, levei o carro e trocamos o sensor de temperatura interna, como o scanner havia indicado.
Não resolveu o problema, a ventilação ainda tem "vida própria" e sopra mais forte e mais fraco aleatoriamente.
Além disso se eu ligar o ar dianteiro e traseiro juntos o compressor desarma.

Pelo visto a novela está só começando!!!

Abs
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#10

Mensagem por rgdl » Qui Dez 22, 2011 11:30 am

Cara tem um colega que em um tópico relacionado ao cambio automático deu a seguinte dica. O sistema de cambio e ar condicionado funciona em conjunto com o de arrefecimento, por isso quando o há algum problema no sistema de arrefecimento o ar desarma e o cambio tem problemas. Olha isso com calma, talvez seu problema não seja apenas sensor de temperatura, dê uma olhada também no ventilador e tubulações.

inté+
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#11

Mensagem por acortez » Qui Dez 22, 2011 1:40 pm

Bem, achamos o problema no sábado. Desconfiamos da pressão do gás. Quando está muito baixa ou quando está muito alta (as vezes entupimento) o compressor desarma quando é exigido.
Quando se liga o diant e o auxiliar, a pressão do gás aumenta.

Quando medimos a pressão, estava (pasmem) a quase 500 libras.
Algum porco colocou gás quando a carga já estava completa.
Por pouco não foi tudo para o bebeléu!!!!

Para resolver, tiramos o gás, demos vácuo e uma nova carga com a quantidade certa (700 gramas de freon 134). Pronto, tudo funciona sem problemas.

Abração
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#12

Mensagem por leoquirino » Sáb Jan 28, 2012 12:42 pm

amigao, vi que resolveu seu problema do desarma do a/c. mas conseguiu resolver do ventilador? o meu tb as vezes tem vida própria, aumenta ou diminui sozinho mesmo o ar digital estando com uma velocidade fixa sem estar no automático

abraços
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