Banco motorista estralando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Banco motorista estralando

#16

Mensagem por rgdl » Qui Nov 17, 2011 3:01 pm

[quote name='Alexandre Cortez' post='15255' date='Nov 17 2011, 01:12 PM']
Humm, interessante. E como chego nessas travas??

Abs
[/quote]
Essas travas estão na parte de traz do banco do motorista, bem perto do chão.

Veja esse vídeo que vc vai entender facilmente: [bbvideo=560,315]http://www.youtube.com/watch?v=swEG_ZvOPK0[/bbvideo]

Só tem dois detalhes que esse vídeo não comenta: 1 - É preciso chegar o banco todo para traz para conseguir abrir a trava com facilidade e rebater o banco; 2 - É preciso tirar o encosto da cabeça para conseguir rebater o banco totalmente.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qua Set 06, 2017 9:18 am, em um total de 1 vez.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#17

Mensagem por acortez » Qui Nov 17, 2011 11:54 pm

[quote name='rgdl' post='15256' date='Nov 17 2011, 03:01 PM']
Essas travas estão na parte de traz do banco do motorista, bem perto do chão.

Veja esse vídeo que vc vai entender facilmente: <a href="http://www.youtube.com/watch?v=swEG_ZvOPK0" target="_blank">Picasso Bateria local e remoção</a>

Só tem dois detalhes que esse vídeo não comenta: 1 - É preciso chegar o banco todo para traz para conseguir abrir a trava com facilidade e rebater o banco; 2 - É preciso tirar o encosto da cabeça para conseguir rebater o banco totalmente.

inté+
[/quote]

Opa, valeu cara!!!!
Já estou de olho no site.

Abs
Alexandre Cortez
Mazzochi
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 01, 2017 2:47 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso exc 2.0 16v 2001

Banco motorista estralando

#18

Mensagem por Mazzochi » Ter Set 05, 2017 4:08 pm

Olá, apesar de ser bem antigo o tópico, quero dizer a todos que na minha que é 01/01 também é deslocado. Vendo um outro tópico no mesmo fórum, foi sugerido mexer no paralelismo dos trilhos do banco e é o que vou tentar fazer. Se der certo depois posto aqui ok?
Abraço.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Banco motorista estralando

#19

Mensagem por Munhoz » Qua Set 06, 2017 12:58 am

Sua postagem vai ser de grande valia pro fórum. Boa sorte.
Mazzochi
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 01, 2017 2:47 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso exc 2.0 16v 2001

Banco motorista estralando

#20

Mensagem por Mazzochi » Seg Set 11, 2017 7:53 pm

:ninja1: olá somente para comentar que não sei se é devido a algum desgaste, mas o que fiz para resolver meu problema foi usando a regulagem de distância do banco, travei o lado direito e forcei um pouco para frente o lado esquerdo do banco, como se estivesse atravessando o banco para o centro do veículo, viajei desta forma e nenhuma dor no pescoço que sentia antes quando ficava com o corpo virado para fora do veículo e pescoço torto para olhar para frente.
crpt2008
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Mai 06, 2018 7:08 am
Localização: Noruega
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6, 8V petrol

Banco motorista estralando

#21

Mensagem por crpt2008 » Sex Mai 11, 2018 1:14 pm

jroberto escreveu:...isso indica que a Citroën encontrou algum tipo de problema no sistema antigo.
Essa mudança nada teve haver com um problema ou falha de produção. Foi por homologação do veículo.
Apenas e infelizmente com as leis Europeias cada vez mais rigorosas relativamente a "potenciais" problemas de segurança nos "crash test".

Se notarem todos os carros mais recentes têm os bancos fixos. Seja um Mercedes ou um Citroen.
No nosso Xsara Picasso ainda dava para retirar os bancos traseiros, nos actuais tudo é fixo.

Exemplos Opel Meriva, C4 Picasso, Renault Twingo, Mercedes Classe A.

Nunca foi vendida no Brasil, mas a primeira Renault Espace permitia a rotação dos bancos dianteiros, acabou.
Mercedes Classe A, primeira série, tinha opção de retirar o banco dianteiro (passageiro), ainda tenho um desses.
Na série seguinte a opção desapareceu. :sad: :dislike:
Responder