Telecomando Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#1

Mensagem por renan97ar » Dom Out 30, 2011 5:19 pm

Olá pessoal...

Tenho uma Picasso Exclusive 02/03 que está com 60.000kms originais... Mas tem algo que me encomoda mto naquele carro: o telecomando da chave apresentou problema e descarrega a bateria da chave em 1 semana... Ele funciona, mas haja bateria... Já fui a Citroen daqui de Jundiaí, interior de SP e eles não conseguiram fazer com que funcionasse uma nova chave... Falam que a BSI não aceita... Cobraram R$1200 para trocar a BSI... Alguém já passou por isso? Alguém tem noção do que seja? É defeito no carro ou no pessoal da concessionária? Desde já obrigado...

OBS: não sei se tem algo a ver (acredito que não) mas a minha chave é daquele 1o modelo, e eles só tem a modelo atual para venda... Isso interfere?

Obrigado
Renan


Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
dinogfilho
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Out 12, 2011 9:53 pm
Nome: dinogfilho

#2

Mensagem por dinogfilho » Dom Out 30, 2011 9:53 pm

boa noite a todos
estou com um problema no telecomando da minha XPC 05/06. minha esposa eh que anda com o carro, inicialmente estourou as borrachas do chaveiro, mas ate entao funcionava, depois acabou a bateria do chaveiro, e levou algum tempo ate que trocasse a bateria. pois bem, fizemos o que diziam na internet, colocar a chave, apertar 02 vezes para recodificar, mas nada disso esta dando certo.

o que devo fazer? alguem aconselha chaveiro especializado? alem disso, alguem conhece quem venda a capinha para travar e destravar do chaveiro? estou em sao bernardo do campo/sp.

outra coisa que tb aconteceu, nao sei se tem a haver, eh que pouco tempo depois disso acima ocorrer, minha esposa resolveu tirar o radio do carro, e o esperto da loja deixou um dos fios tocar na lata e deu aquele travamento no sistema, e com isso tivemos de pegar o cartao de seguranca para reabilitar as funcoes do carro.

abs. dino g filho
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Seg Out 31, 2011 1:34 pm

Cara essa história de tele comando me preocupa, primeiro porque o meu carro tem alarme, embora use um telecomando que acho ser o original (pelo menos está dentro da chave original) e segundo porque já tentei (só para teste) fazer esses procedimentos de colocar a chave e apertar o botão para sincronizar e não funciona. Quando a chave está no lugar o tele comando não funciona.
outra coisa que tb aconteceu, nao sei se tem a haver, eh que pouco tempo depois disso acima ocorrer, minha esposa resolveu tirar o radio do carro, e o esperto da loja deixou um dos fios tocar na lata e deu aquele travamento no sistema, e com isso tivemos de pegar o cartao de seguranca para reabilitar as funcoes do carro.
Cara curto nesse carro é cruel... qualquer coisinha a BSI dá problema mesmo, um colega daqui em outro post teve um problema parecido, ele estava mexendo na luz de ré e deu um curto, ai começou a dar mensagem de problema no cambio automático, problema que não existia antes... o diagnóstico do scaner foi falha na BSI, mas não sei se teve que trocar, pois ele não postou mais nada.
Ele funciona, mas haja bateria.
Caro renan97ar, isso de gastar bateria direto não é normal, é sinal de curto circuito, ou um botão que permanece constantemente apertado. Vc nunca notou nada de anormal no funcionamento do telecomando, além do consumo excessivo de bateria? Algo do tipo travar ou destravar sem acionamento do telecomando?

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#4

Mensagem por renan97ar » Seg Out 31, 2011 2:24 pm

[quote name='rgdl' post='15033' date='Oct 31 2011, 01:34 PM']
Caro renan97ar, isso de gastar bateria direto não é normal, é sinal de curto circuito, ou um botão que permanece constantemente apertado. Vc nunca notou nada de anormal no funcionamento do telecomando, além do consumo excessivo de bateria? Algo do tipo travar ou destravar sem acionamento do telecomando?

inté+
[/quote]

Nada... Ela nunca fez algo sozinha, como travar ou destravar... Qdo as baterias estão boas ela funciona que é uma maravilha, e sobre os botões, já testei no multímetro e estão bons, sem deixar fuga nenhuma... Isso começou em 2007, qdo a bateria do telecomando ainda era uma Panasonic que veio de fábrica... depois disso só piorou
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Seg Out 31, 2011 6:32 pm

[quote name='renan97ar' post='15034' date='Oct 31 2011, 01:24 PM']
Nada... Ela nunca fez algo sozinha, como travar ou destravar... Qdo as baterias estão boas ela funciona que é uma maravilha, e sobre os botões, já testei no multímetro e estão bons, sem deixar fuga nenhuma... Isso começou em 2007, qdo a bateria do telecomando ainda era uma Panasonic que veio de fábrica... depois disso só piorou
[/quote]
Poxa, me veio a mente uma coisa, toda vez que vc troca a bateria vc faz a reativação do telecomando colocando a chave no contato e apertando algum botão?

A razão de eu estar perguntando isso é porque só no telecomando original isso é necessário, se vc não faz isso significa que seu carro tem algum alarme que não é o travamento original, o que pode explicar o porque de nenhum telecomando de fábrica funcionar.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#6

Mensagem por renan97ar » Seg Out 31, 2011 8:28 pm

[quote name='rgdl' post='15039' date='Oct 31 2011, 06:32 PM']
Poxa, me veio a mente uma coisa, toda vez que vc troca a bateria vc faz a reativação do telecomando colocando a chave no contato e apertando algum botão?

A razão de eu estar perguntando isso é porque só no telecomando original isso é necessário, se vc não faz isso significa que seu carro tem algum alarme que não é o travamento original, o que pode explicar o porque de nenhum telecomando de fábrica funcionar.

inté+
[/quote]

Então, minha Picasso tem alarme, mas é daqueles acoplados ao original... A base desse alarme é o original, tanto é que quando trava, ele acende a seta por uns 2/3 seg e então pisca a lanterna e soa um bip da sirene (qdo destrava pisca a seta umas 5 vezes e ai acende as lanternas e soa um bip triplo desse alarme) Mas qdo troco a bateria ele não pede pra rearmar nada... Mas acho meio difícil ser isso, já que esse alarme tem base no original... Filmarei e colocarei aqui para verem...
Editado pela última vez por renan97ar em Seg Out 31, 2011 8:29 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#7

Mensagem por renan97ar » Seg Out 31, 2011 9:40 pm

Editado pela última vez por renan97ar em Seg Out 31, 2011 9:49 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#8

Mensagem por wionax » Ter Nov 01, 2011 5:04 am

Apesar de original, sabe a marca do alarme? é Microcontrol?
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#9

Mensagem por rgdl » Ter Nov 01, 2011 6:05 am

[quote name='renan97ar' post='15040' date='Oct 31 2011, 07:28 PM']
Então, minha Picasso tem alarme, mas é daqueles acoplados ao original... A base desse alarme é o original, tanto é que quando trava, ele acende a seta por uns 2/3 seg e então pisca a lanterna e soa um bip da sirene (qdo destrava pisca a seta umas 5 vezes e ai acende as lanternas e soa um bip triplo desse alarme) Mas qdo troco a bateria ele não pede pra rearmar nada... Mas acho meio difícil ser isso, já que esse alarme tem base no original... Filmarei e colocarei aqui para verem...
[/quote]
Cara esse seu alarme funciona exatamente igual ao meu. Alguns desses alarmes funcionam com o telecomando original do Picasso, mas obviamente deve haver uma programação no alarme para que o telecomando seja reconhecido.

Estou seriamente desconfiado de que o pessoal da concessionária quer te passar a perna com essa história de trocar a BSI para o telecomando novo funcionar. Talvez a solução seja mais simples bastando apenas reprogramar o alarme para aceitar o novo telecomando.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#10

Mensagem por cesar2011 » Ter Nov 01, 2011 12:20 pm

[quote name='dinogfilho' post='15026' date='Oct 30 2011, 09:53 PM']
boa noite a todos
estou com um problema no telecomando da minha XPC 05/06. minha esposa eh que anda com o carro, inicialmente estourou as borrachas do chaveiro, mas ate entao funcionava, depois acabou a bateria do chaveiro, e levou algum tempo ate que trocasse a bateria. pois bem, fizemos o que diziam na internet, colocar a chave, apertar 02 vezes para recodificar, mas nada disso esta dando certo.

o que devo fazer? alguem aconselha chaveiro especializado? alem disso, alguem conhece quem venda a capinha para travar e destravar do chaveiro? estou em sao bernardo do campo/sp.

outra coisa que tb aconteceu, nao sei se tem a haver, eh que pouco tempo depois disso acima ocorrer, minha esposa resolveu tirar o radio do carro, e o esperto da loja deixou um dos fios tocar na lata e deu aquele travamento no sistema, e com isso tivemos de pegar o cartao de seguranca para reabilitar as funcoes do carro.

abs. dino g filho
[/quote]

Veja no ML tem varios pra vender(capinha):
<a href="http://lista.mercadolivre.com.br/capa-t ... ra-picasso" target="_blank">http://lista.mercadolivre.com.br/capa-t ... picasso</a>

[quote name='rgdl' post='15043' date='Nov 1 2011, 06:05 AM']
Cara esse seu alarme funciona exatamente igual ao meu. Alguns desses alarmes funcionam com o telecomando original do Picasso, mas obviamente deve haver uma programação no alarme para que o telecomando seja reconhecido.

Estou seriamente desconfiado de que o pessoal da concessionária quer te passar a perna com essa história de trocar a BSI para o telecomando novo funcionar. Talvez a solução seja mais simples bastando apenas reprogramar o alarme para aceitar o novo telecomando.

inté+
[/quote]

Ou entao coloca um novo alarme completo que deve ficar no maximo usn 500,00

No meu nao tem alarme, ai coloquei um modulo de levantamento dos vidros só qeu saiu caro porque tewve que ser 2 modulo, um pros 3 vidros e um só pro do motorista por ser automatico, deu uns 300,00 os 2 modulos junto. Meu telecomando nao funciona bem, eu ja troquei a pilha e funciona por alguns minutos e para, mesmo reprogramando as vezes funciona depois de eu apertar umas 5 vezes seguidas os botoes ai no outro dia ja era, nao sei se é a pilah fraca igual voce falou pode ate ser tambem, entao eu só tranco com a chave mesmo fazer o que :)
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#11

Mensagem por wionax » Ter Nov 01, 2011 4:18 pm

Ola...

seu alarme deve ser microcontrol, é a fabricante da Citroen, varias coisas a citroen terceiriza. De repente vale a pena trocar o alarme, o modelo para picasso e o AMX 950, é original, só encaixar no lugar do seu outro.

Att,
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#12

Mensagem por renan97ar » Ter Nov 01, 2011 8:01 pm

Mas se esse alarme for quem coordena o travamento e destravamento, as setas acenderiam ao travar e piscariam ao destravar assim como no original?(Pq qdo a bateria do comando está boa o carro tbm faz isso...) E se caso tiver problema no alarme, posso retirá-lo e programar pela BSI? (já que a única coisa interessante nesse alarme é o levantamento dos vidros, mas tbm inútil, pois nos outros 2 carros tenho de suspender manualmente, então não sentiria diferença). Vou dar uma descida na garagem e dar uma olhada no possante pra ver que alarme que é...

OBS: apesar desses alarmes usarem a chave, acho que não é meu caso... Quando compramos o carro em agosto de 2004, o pessoal da Citroen retirou esse alarme sei la eu por que... E com essa chave o carro travava normal, só não disparava e nem levantava os vidros. E tbm de vez em qdo esse alarme decide não armar (raramente acontece isso), então o carro somente trava. Se o alarme fosse quem travasse o carro, acho que essas falhas não ocorreriam, já que o sinal passaria por ele.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#13

Mensagem por renan97ar » Qua Nov 02, 2011 4:49 pm

Desmontei aquela parte plástica embaixo do volante, porém não consegui ver nada de alarme... Parece que os cabos do alarme vão para o fundo, no qual não tenho acesso. Tenho de fazer o que para ter acesso? Retirar a caixa de fusíveis? Ah e sobre o modelo do alarme da microcontrol, acho que para meu carro deria diferente. Segundo o manual da microcontrol, o AMX950 é só para as picassos com a chave nova... <a href="http://www.microcontrol.com.br/arquivos/manual/36.pdf" target="_blank">http://www.microcontrol.com.br/arquivos ... /36.pdf</a>
Editado pela última vez por renan97ar em Qui Nov 03, 2011 5:49 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
cassio.ffarias
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Out 18, 2011 4:18 pm
Nome: Cassio Farias

#14

Mensagem por cassio.ffarias » Sex Nov 04, 2011 10:45 am

Estou com o mesmo Problema só que o meu não esta travando nem na chave...e nem no botão alguem pode me da um Help...condenaram minha BSI 800 reais para reeprogramar ela!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#15

Mensagem por rgdl » Sex Nov 04, 2011 1:39 pm

[quote name='renan97ar' post='15055' date='Nov 2 2011, 03:49 PM']
Desmontei aquela parte plástica embaixo do volante, porém não consegui ver nada de alarme... Parece que os cabos do alarme vão para o fundo, no qual não tenho acesso. Tenho de fazer o que para ter acesso? Retirar a caixa de fusíveis? Ah e sobre o modelo do alarme da microcontrol, acho que para meu carro deria diferente. Segundo o manual da microcontrol, o AMX950 é só para as picassos com a chave nova... <a href="http://www.microcontrol.com.br/arquivos/manual/36.pdf" target="_blank">http://www.microcontrol.com.br/arquivos ... /36.pdf</a>
[/quote]
Se o seu alarme realmente for o da microcontrol ele deve ser o modelo AMX US e não o AMX 950.

Pelo que entendi da montagem do alarme ele fica acoplado próximo a caixa de fusíveis.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder