PARE - NÍVEL BAIXO DO ÓLEO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
davidm
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 5:17 pm
Nome: DAVIDM

#1

Mensagem por davidm » Sáb Out 29, 2011 10:42 pm

Olá Pessoal. Estou tendo um problema com meu Picasso 2007 no quesito troca de óleo. Utilizo somente o recomendado pela Citroen, no caso o Total Q7000 - 15W50, contudo em torno de 4500 e 5000KM já começa exibir esta mensagem "PARE - NÍVEL BAIXO DE ÓLEO". O único jeito de sanar é substituir o óleo novamente ... E pior se não troco o óleo, o barulho do motor muda e parece que bate algo..... E os 10000Km que fabricante de óleo alega?

Pior de tudo é que tenho outro Picasso (da minha esposa), só que 2008, que também apresenta o mesmo problemas...
:697584:
Editado pela última vez por davidm em Sáb Out 29, 2011 10:46 pm, em um total de 1 vez.


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Sáb Out 29, 2011 11:03 pm

Amigo, não sei se posso ajudar muito vc, mas quando isso acontecer manda da uma olha no nível desse oleo, se ele estiver normal e a km indicada de troca ainda não estiver vencida, manda resetar o computador de bordo, pois pode ser algum erro nele. É bom, vc conferir tb, se não ha nenhum vazamento de óleo, ou até mesmo se o refil do filtro de óleo está funcionando perfeitamente. E fica aqui uma dica, sempre troque esse refil em toda troca de óleo, para q vc nao tenho problemas. Boa sorte, espero ter ajudado.
Editado pela última vez por igor em Ter Fev 14, 2012 10:46 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Seg Out 31, 2011 6:52 am

Amigo nível de óleo baixando rápido demais nunca é bom sinal. Ou o seu motor está queimando óleo ou tem algum vazamento, porque o normal é o nível ficar constante (ou com pequena variação) até a próxima troca.

Veja se tem alguma mancha de óleo na sua garagem ou se sai fumaça azulada quando o seu carro está ligado, de qualquer forma procure um bom mecânico e relate o problema.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Ter Fev 14, 2012 10:46 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#4

Mensagem por wionax » Seg Out 31, 2011 12:45 pm

Olá DAVIDM,

Quando apresenta a mensagem, o nivel realmente está muito baixo? Como disse nosso amigo abaixo, este carro sempre baixa oleo, o meu sempre completo pouco antes da troca e segundo meu mecânico, que trabalha com Citroen, mais especifico com picasso, é normal, so não pode ser gritante rs. Poste novidades e principalmente a solução.

Abraço.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#5

Mensagem por RicLnx » Seg Out 31, 2011 3:22 pm

""Como disse nosso amigo abaixo, este carro sempre baixa oleo, o meu sempre completo pouco antes da troca e segundo meu mecânico, que trabalha com Citroen, mais especifico com picasso, é normal""

Interessante, a minha 2005 2.0 não baixa uma gota nunca... Uso óleo semi-sintético 5w40 e nunca baixa o nivel da vareta, troco a cada 10.000 Km, já está com 65000Km e não fuma nem nada. Curioso com o fato, já que baixar óleo até certo ponto realmente é normal, chegamos a medir o óleo retirado em uma troca e a diferença foi de menos de 150 ml... :65322:
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Sex Nov 25, 2011 10:38 pm

Meu Picasso sempre precisou colocar 1 litros de oleo a cada 2 mil km... sempre mesmo.

Abraços
leo_spitz
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 29, 2011 9:51 pm
Nome: leo_spitz

#7

Mensagem por leo_spitz » Ter Nov 29, 2011 5:29 pm

Caraca... mas vc comprou o carro zero? Ou já era usado?

Eu tive uma xsara picasso 2.0 automática 0km... andei 13 mil Km apenas com ela, mas o óleo não pareceu ter baixado nada.

Agora tenho uma 2008 1.6 GLX que foi trocado óleo em julho, com 39900km... está com 43500km e não parece ter baixado nada de óleo...

Conheço um caso em que deu essa mensagem numa GLX 1.6. O cara ligou pra Citroen e disseram pra ele desligar o carro, esperar esfriar e ligar de novo, que podia ser problema nos sistemas eletrônicos... o cara andou mais 100 km e o caro parou alí mesmo... teve que trocar parte do motor...

Eu fosse vc, levava o caro em algum mecânico que entenda de citroen
Editado pela última vez por leo_spitz em Ter Fev 14, 2012 10:45 am, em um total de 1 vez.
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
matheusr
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 9:08 am
Nome: matheus2005

#8

Mensagem por matheusr » Ter Fev 14, 2012 9:15 am

Bom dia a todos a minha nave esta com 206.000 km e baixa um litro a cada 2.500 km, mas no teu caso vale dar uma bela verificada, eu uso o total quartz 15w50.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#9

Mensagem por rgdl » Ter Fev 14, 2012 11:05 am

Cara, como disse lá em baixo e foi confirmado por outros colegas, o certo é não baixar o nível do óleo ou ter pequena variação (mas quando digo pequena variação é coisa de uns poucos mls) até a próxima troca.

Perder um litro a cada 2500km é muita perda, isso significa que ele está perdendo 1 litro após percorrer 1/4 da quilometragem recomendada para a troca.

O meu até agora continua no mesmo nível desde quando comprei,

Já observou se a fumaça do escapamento está saindo azulada? Se está é sinal de queima de óleo, se não verifique se há marcas de óleo no chão da sua garagem, se tiver tem vazamento. Em ambos os casos tem que levar em um mecânico de confiança.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#10

Mensagem por wionax » Qua Fev 15, 2012 4:14 am

matheus2005,

Passe o rastreador no seu carro para ver se tem algum problema. O meu estava baixando muito oleo, porem estava funcionando com a ventoinha no estagio de emergência, com isso trabalhando muito quente. Depois que troquei 2 resistência, praticamente não baixa mais.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
mauricio.pozolo
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:09 pm
Nome: Pozolo

#11

Mensagem por mauricio.pozolo » Ter Set 24, 2013 12:51 pm

[quote name='rgdl' date='Feb 14 2012, 10:05 AM' post='16564']
Cara, como disse lá em baixo e foi confirmado por outros colegas, o certo é não baixar o nível do óleo ou ter pequena variação (mas quando digo pequena variação é coisa de uns poucos mls) até a próxima troca.

Perder um litro a cada 2500km é muita perda, isso significa que ele está perdendo 1 litro após percorrer 1/4 da quilometragem recomendada para a troca.

O meu até agora continua no mesmo nível desde quando comprei,

Já observou se a fumaça do escapamento está saindo azulada? Se está é sinal de queima de óleo, se não verifique se há marcas de óleo no chão da sua garagem, se tiver tem vazamento. Em ambos os casos tem que levar em um mecânico de confiança.

inté+
[/quote]

opa, o meu não tem perda de óleo significativa ou perceptível, mas agora quando faço uma curva mais acentuada ele dá sinal no painel da luz do óleo, mas é tão rápida a msg que aparece que não consigo ver se é de "pressão do óleo" ou de "nivel"... estranho que é só em curvas... já viram isso acontecer?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#12

Mensagem por rgdl » Qui Set 26, 2013 3:05 pm

Cara isso nunca aconteceu comigo mas todo os erros que aparecem no CB são gravados na central eletrônica do carro e podem ser vistos com um scanner automotivo.

Dá um pulinho no seu mecanico de confiança e pede para ele ver os erros gravados.

De qualquer maneira nesse motor não se brinca em questões de óleo não.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
leonardolussenhoff
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Fev 07, 2014 9:42 am
Nome: leonardolussenhoff

#13

Mensagem por leonardolussenhoff » Qui Fev 13, 2014 4:53 pm

Cara, se o motor está fazendo uma espécie de tec tec tec, quando aparece essa informação, primeiramente, proceda com a troca do óleo, e depois busque o que está gerando esse consumo exagerado, em um bom mecânico, coisa que está raro hoje em dia.
Responder