Barulho estranho escapamento

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marcio71
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jun 17, 2011 2:04 pm
Nome: marcio71

#1

Mensagem por marcio71 » Ter Out 25, 2011 4:28 pm

Troquei o escapamento a pouco tempo e tirei o catalisador e ficou com um barulho estranho forte é normal, alguém me falou que tem que colocar um cano dentro do outro. Alguém sabe alguma coisa sobre isso.


wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#2

Mensagem por wionax » Ter Out 25, 2011 5:41 pm

Olá....

Nunca retirei o catalisador, mas isso pode gerar algumas consequências, desregulagem da injeção, perda de rendimento, aumento de consumo. Coloque ele novamente, melhor para seu carro.

Att,

Warley.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
timdantos
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:15 pm
Nome: TIMDANTOS
Localização: Brasília DF

#3

Mensagem por timdantos » Ter Out 25, 2011 6:03 pm

Olá pessoal,

Tem um barulho no escapamento que ta me irritando muito... achei que era a proteção de carter, mas o mecânico disse que é dentro do escapamento, bem próximo ao motor.
Não sei se tem catalisador e se esse barulho e devido a falta dele.

Barulho de um ferro vibrando dentro do escapamento.
Timdantos
Brasília - DF
Xsara Picasso Exclusive 03/03 Manual 2.0 16v
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#4

Mensagem por wionax » Ter Out 25, 2011 6:05 pm

Olá...

Esse Barulho é no Coletor, um chapinha de ferro que solta e fica faz barulho ferro vibrando. Já tive o mesmo no meu, paguei 150,00 pelo conserto.

Att,

Warley
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#5

Mensagem por renan97ar » Ter Nov 01, 2011 10:12 pm

[quote name='Warley' post='14996' date='Oct 25 2011, 06:05 PM']
Olá...

Esse Barulho é no Coletor, um chapinha de ferro que solta e fica faz barulho ferro vibrando. Já tive o mesmo no meu, paguei 150,00 pelo conserto.

Att,

Warley
[/quote]

Deve ser isso mesmo... A minha fazia um barulho infernal, ainda mais qdo o motor estava sendo muito forçado (subir uma ladeira de ré). 15 conto e uma loja de escapamento aqui em Jundiaí e o cara soldou o coletor... Nunca mais fez nenhum barulho
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
leoquirino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
Nome: leoquirino
Localização: São Paulo SP

#6

Mensagem por leoquirino » Qua Nov 30, 2011 4:14 am

[quote name='Warley' post='14996' date='Oct 25 2011, 05:05 PM']
Olá...

Esse Barulho é no Coletor, um chapinha de ferro que solta e fica faz barulho ferro vibrando. Já tive o mesmo no meu, paguei 150,00 pelo conserto.

Att,

Warley
[/quote]


to com o mesmo problema, depois de levar o carro para trocar a correia dentada ele ta fazendo um barulho de ferro em ressonancia quando acelera que ta me irritando...

foi rapido o conserto???

abraços

Leo
Marqueto
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 9:30 pm
Nome: Marqueto

#7

Mensagem por Marqueto » Sáb Ago 31, 2013 7:06 pm

Oi, eu sei que o tópico é antigo, mas eu to com um problema parecido.
Andando numa estrada de terra bati o carro em algum monte de areia ou pedra. Começou a fazer um roncado bem forte, achei que era o protetor de cárter, mas levei num posto e não estava amassado, porém ao bater no catalisador ele fazia um barulho de coisa solta.
Ao voltar para casa percebi que ao acelerar o carro, quanto maior a rotação, fazia um suspiro, como se tivesse algo entupido na saída do motor e fazendo os gases saírem por outro lugar.
Dei uma acelerada forte, ouvi um estralo e começou a sair fumaça do escapamento, coloquei a mão na saída para ver se era fumaça de óleo ou água e notei partículas de cerâmica.
Moro no Norte do Tocantins, aqui é muito difícil achar peça de reposição para a Citroen.
Meu mecânico diagnosticou que a cerâmica do catalisador está solta e causando entupimento no sistema. Ele sugeriu abrir o catalisador e tirar a cerâmica de forma paliativa até chegar um catalisador de São Paulo.
Alguém já fez isso? O carro por ser todo eletrônico apresentou alguma falha?
Agradeço a ajuda e todos.
aldineidomingues@Gmail.co
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Set 17, 2015 1:31 am
Nome: Aldinei

#8

Mensagem por aldineidomingues@Gmail.co » Dom Set 20, 2015 10:35 am

Do meu air cross ta com barulho principalmente quando ta de marcha lenta sera que pode ser a mesmo problema.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#9

Mensagem por Miau » Dom Set 20, 2015 6:11 pm

Cara.. No site click escape tem o catalizador.. Uns 500 e alguma coisa.. Pode comprar la.

Usar ele oco afeta a contrapressao.. Muito pouco mas aí pode afetar o consumo.

Ah sim.. Não jogue fora seu catalizador original pois contém metais nobres valiosos como platina e pode valor uns 50 a 100 reais
Editado pela última vez por Miau em Dom Set 20, 2015 6:13 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder