Motor da picasso Falhando Bobina de Ignição
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Olá Pessoal.
Na sexta-feira (21/10), estava voltando para casa em uma Rodovia aqui de São Paulo na minha nave(2007 2.0 16V), e quando percebi uns engasgos no motor,mas nada preocupante na hora.
Ao sair pela manhã de Sábado, assim que dei a partida ouvi uns pipocos, meu filho até brincou que estava estourando pipoca.
Andei com ele mas logo parei pois ele estava perdendo força, até pensei que era vela.Chamei o guincho e levei para uma oficina, lá foi constatado que era a Bobina de Ignição, como era sábado e aqui as concessionárias não funcionam, rodei nas casas de peças aqui da região Sul, mas não encontrerei.Até um vendedor me falou que não iria encontrar, pois se tratava de uma peça cara"me assustei".Comecei a pesquisar na internet e estavam cobrando de 400,00 a 600,00.Pensei se aqui esta este preço imagine quanto vou pagar na original.
Logo pela manhã de Segunda,comecei a pesquisar o preço estava salgado R$641,00 e se pagar em $ tinha 5% de desconto, peguei o código da peça e liguei para a Peogeut, pois a maioria das peças da Picasso são iguais do 307, para meu espanto a peça custava mais barato R$ 465,00 e pagamento em $ 15% de desconto e saiu por R$369,00.A caixa tem até os emblemas das duas montadoras.
Se alguém for comprar esta peça o código na Peogeut é 597098
abraços
Na sexta-feira (21/10), estava voltando para casa em uma Rodovia aqui de São Paulo na minha nave(2007 2.0 16V), e quando percebi uns engasgos no motor,mas nada preocupante na hora.
Ao sair pela manhã de Sábado, assim que dei a partida ouvi uns pipocos, meu filho até brincou que estava estourando pipoca.
Andei com ele mas logo parei pois ele estava perdendo força, até pensei que era vela.Chamei o guincho e levei para uma oficina, lá foi constatado que era a Bobina de Ignição, como era sábado e aqui as concessionárias não funcionam, rodei nas casas de peças aqui da região Sul, mas não encontrerei.Até um vendedor me falou que não iria encontrar, pois se tratava de uma peça cara"me assustei".Comecei a pesquisar na internet e estavam cobrando de 400,00 a 600,00.Pensei se aqui esta este preço imagine quanto vou pagar na original.
Logo pela manhã de Segunda,comecei a pesquisar o preço estava salgado R$641,00 e se pagar em $ tinha 5% de desconto, peguei o código da peça e liguei para a Peogeut, pois a maioria das peças da Picasso são iguais do 307, para meu espanto a peça custava mais barato R$ 465,00 e pagamento em $ 15% de desconto e saiu por R$369,00.A caixa tem até os emblemas das duas montadoras.
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Wagner,
Excelente colaboração, meu mecânico aqui em BH que já foi ate indicado aqui no forum, já havia me falado isso, que algumas peças são as mesmas, mas como nunca troquei uma peça assim relativamente alta, acabei colocando as originais mesmo. Mas a dica é muito boa.
Valeu.
Abraço.
Excelente colaboração, meu mecânico aqui em BH que já foi ate indicado aqui no forum, já havia me falado isso, que algumas peças são as mesmas, mas como nunca troquei uma peça assim relativamente alta, acabei colocando as originais mesmo. Mas a dica é muito boa.
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Warley Ionax
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É eu morri nos R$600 aqui no Rio. Não conhecia o forum antes, nem deu tempo de pesquisar na Peogeut.
[quote name='Warley' post='14994' date='Oct 25 2011, 05:51 PM']
Wagner,
Excelente colaboração, meu mecânico aqui em BH que já foi ate indicado aqui no forum, já havia me falado isso, que algumas peças são as mesmas, mas como nunca troquei uma peça assim relativamente alta, acabei colocando as originais mesmo. Mas a dica é muito boa.
Valeu.
Abraço.
[/quote]
[quote name='Warley' post='14994' date='Oct 25 2011, 05:51 PM']
Wagner,
Excelente colaboração, meu mecânico aqui em BH que já foi ate indicado aqui no forum, já havia me falado isso, que algumas peças são as mesmas, mas como nunca troquei uma peça assim relativamente alta, acabei colocando as originais mesmo. Mas a dica é muito boa.
Valeu.
Abraço.
[/quote]
Editado pela última vez por Miguel_RJ em Sex Nov 11, 2011 6:29 pm, em um total de 1 vez.
pessoal reclama muito da citroen... preços de peças, falta de peças, essas coisas...
hoje me irritei com a lenta do meu Xsara Picasso GLX 2008 e fui em um mecânico famoso, que mexe em critoen aqui em Itajaí SC
Lista de serviços, segundo ele: limpeza de bico (coisa que eu abomino é isso, pois e o carro não falha não tem problema, só a lenta tava estranha), limpeza da TBI (outro papo furado), troca de velas e mão de obra... tudo por 300,00... a única peça seria o jogo de velas, que segundo ele custaria 90,00...
Levei na citroen... trocamos as velas pra testar e não ficou bom não... diagnóstico não acusou nada tb... trocamos a bobina e bingo!!!! levei o carro lá às 15:00h e saí às 17:00... com direito à ar-condicionado, café expresso, TV a cabo e revistas.
Bobina = 308,54
velas = 67,94
mão de obra = 58,52
total = 435,00 em 3x no cartão sem juros.
A questão é: se as velas custariam 90,00 no mecânico e custaram 68,00 na citroen (diferença de 32%), quanto custaria a bobina no mecânico que custou 309,00 na citroen? se a diferença se mantiver em 32%, custaria 408,00 no mecânico.. dando um total de 708,00... à vista!!! Mesmo que não limpasse nada, sairia mais caro no mecânico... e mais demorado, pois ele me atenderia somente daqui a 2 dias e ficaria o dia todo com o carro... e eu a pé e sem cafezinho!!!
conclusão: nem sempre a concessionária é mais cara e mais demorada...
E limpeza de bicos injetores é uma recomendação apenas quando o carro estiver apresentado sintomas de perda de potência, consumo elevado repentino, etc... lenta com problemas não é um dos sintomas pra limpeza...
hoje me irritei com a lenta do meu Xsara Picasso GLX 2008 e fui em um mecânico famoso, que mexe em critoen aqui em Itajaí SC
Lista de serviços, segundo ele: limpeza de bico (coisa que eu abomino é isso, pois e o carro não falha não tem problema, só a lenta tava estranha), limpeza da TBI (outro papo furado), troca de velas e mão de obra... tudo por 300,00... a única peça seria o jogo de velas, que segundo ele custaria 90,00...
Levei na citroen... trocamos as velas pra testar e não ficou bom não... diagnóstico não acusou nada tb... trocamos a bobina e bingo!!!! levei o carro lá às 15:00h e saí às 17:00... com direito à ar-condicionado, café expresso, TV a cabo e revistas.
Bobina = 308,54
velas = 67,94
mão de obra = 58,52
total = 435,00 em 3x no cartão sem juros.
A questão é: se as velas custariam 90,00 no mecânico e custaram 68,00 na citroen (diferença de 32%), quanto custaria a bobina no mecânico que custou 309,00 na citroen? se a diferença se mantiver em 32%, custaria 408,00 no mecânico.. dando um total de 708,00... à vista!!! Mesmo que não limpasse nada, sairia mais caro no mecânico... e mais demorado, pois ele me atenderia somente daqui a 2 dias e ficaria o dia todo com o carro... e eu a pé e sem cafezinho!!!
conclusão: nem sempre a concessionária é mais cara e mais demorada...
E limpeza de bicos injetores é uma recomendação apenas quando o carro estiver apresentado sintomas de perda de potência, consumo elevado repentino, etc... lenta com problemas não é um dos sintomas pra limpeza...
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
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Essa concessionaria que voce levou realmente muito barata. Aqui em BH é um absurdo, cobram ate troca de oleo, 160,00 só a mao de obra pra trocar oleo, nunca mais voltei.
Warley Ionax
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Reportado:Rafael XP/02 GX 2.0 16V
Boa noite pessoal! É a primeira vez que visito o forum e gostaria que se possivel, alguem me ajude com meu problema... Tenho um Picasso GX 2.0 16V ano 02, e o motor do mesmo começou a falhar, não desenvolve, é como se estivesse funcionando sem um dos pistões; porém, levei ao meu mecanico de confiança e o mesmo disse que era a tal da bobina de ignição... Troquei a bobina (comprei uma de marca VALEO, essa marca é boa?), troquei as velas, foi feito limpeza de bicos e troca do filtro de combustivel... No primeiro dia após as trocas, o carro estava voando, entretanto, eis que no segundo dia, o problema retornou, a maldita falha no motor...Levei novamente ao mecanico, mexeu outra vez e ficou bom... Mas aconteceu de novo... a falha no motor voltou, e agora eu não sei o qual o problema... Alguém no forum ja passou por isso? ou alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo? desde ja agradeço pela ajuda e parabenizo pelo forum, pois algumas duvidas que eu tinha o forum me ajudou.
Boa noite pessoal! É a primeira vez que visito o forum e gostaria que se possivel, alguem me ajude com meu problema... Tenho um Picasso GX 2.0 16V ano 02, e o motor do mesmo começou a falhar, não desenvolve, é como se estivesse funcionando sem um dos pistões; porém, levei ao meu mecanico de confiança e o mesmo disse que era a tal da bobina de ignição... Troquei a bobina (comprei uma de marca VALEO, essa marca é boa?), troquei as velas, foi feito limpeza de bicos e troca do filtro de combustivel... No primeiro dia após as trocas, o carro estava voando, entretanto, eis que no segundo dia, o problema retornou, a maldita falha no motor...Levei novamente ao mecanico, mexeu outra vez e ficou bom... Mas aconteceu de novo... a falha no motor voltou, e agora eu não sei o qual o problema... Alguém no forum ja passou por isso? ou alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo? desde ja agradeço pela ajuda e parabenizo pelo forum, pois algumas duvidas que eu tinha o forum me ajudou.
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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Rafael,
aparece a mensagem DEFEITO MOTOR no seu computador de bordo?
Att,
Warley.
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Att,
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Warley Ionax
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Amigos,
Tenho um Exclusive 2006 Aut com 120000km. Desde ontem o carro vem apresentando um comportamento similar ao do amigo. Gostaria de confirmar se o problema é similar.
No meu caso, quando ligo o carro e tento sair, o carro faz os barulhos de pipoca estourando, porém, após alguns minutos parece que o carro ganha um pouco mais de força e com sacrifício começa a andar ainda engasgando. Quando piso levemente no acelerador, o carro já começa a dar sinal de que está engasgando novamente.... Depois que estou andando o problema diminui, apesar de registrar no computador de bordo um consumo altíssimo, o carro está sem força e bercebo que a resposta ao acelerador está muito lenta (quero dizer que após alguns segundos que já apertei o acelerador é que escuto o aumento da rotação do motor).
Acredito que meu problema esteja relacionado a bobina ou bomba de combustível pois troquei as velas e limpei os bicos não faz muito tempo e sempre coloca gasolina aditivada em dois postos de confiança. Por último, desde que o problema começou percebo que aquele barulho caracteristico da bomba de combustivel quando é virada a parte elétrica, não está acontecendo mais e no lugar acontecem uns quatro estalos seguidos. Apesar disto o carro liga, parecendo não ter muita força, porém liga... e acontecem os sintomas como descrevi acima.
Quem puder dar uma luz, pois na minha cidade, no interior do Rio, a mão de obra é bem cara e ruim.
Somente para completar. O meu computador de bordo não apresenta nenhuma falha e também não acende nenhuma luz anormal no painel.
Desde já obrigado
Bruno
Tenho um Exclusive 2006 Aut com 120000km. Desde ontem o carro vem apresentando um comportamento similar ao do amigo. Gostaria de confirmar se o problema é similar.
No meu caso, quando ligo o carro e tento sair, o carro faz os barulhos de pipoca estourando, porém, após alguns minutos parece que o carro ganha um pouco mais de força e com sacrifício começa a andar ainda engasgando. Quando piso levemente no acelerador, o carro já começa a dar sinal de que está engasgando novamente.... Depois que estou andando o problema diminui, apesar de registrar no computador de bordo um consumo altíssimo, o carro está sem força e bercebo que a resposta ao acelerador está muito lenta (quero dizer que após alguns segundos que já apertei o acelerador é que escuto o aumento da rotação do motor).
Acredito que meu problema esteja relacionado a bobina ou bomba de combustível pois troquei as velas e limpei os bicos não faz muito tempo e sempre coloca gasolina aditivada em dois postos de confiança. Por último, desde que o problema começou percebo que aquele barulho caracteristico da bomba de combustivel quando é virada a parte elétrica, não está acontecendo mais e no lugar acontecem uns quatro estalos seguidos. Apesar disto o carro liga, parecendo não ter muita força, porém liga... e acontecem os sintomas como descrevi acima.
Quem puder dar uma luz, pois na minha cidade, no interior do Rio, a mão de obra é bem cara e ruim.
Somente para completar. O meu computador de bordo não apresenta nenhuma falha e também não acende nenhuma luz anormal no painel.
Desde já obrigado
Bruno
Editado pela última vez por borodrigues em Sáb Mar 17, 2012 10:08 pm, em um total de 1 vez.
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- Nome: Picasso
[quote name='O Administrador' date='Mar 13 2012, 11:32 AM' post='16864']
Reportado:Rafael XP/02 GX 2.0 16V
Boa noite pessoal! É a primeira vez que visito o forum e gostaria que se possivel, alguem me ajude com meu problema... Tenho um Picasso GX 2.0 16V ano 02, e o motor do mesmo começou a falhar, não desenvolve, é como se estivesse funcionando sem um dos pistões; porém, levei ao meu mecanico de confiança e o mesmo disse que era a tal da bobina de ignição... Troquei a bobina (comprei uma de marca VALEO, essa marca é boa?), troquei as velas, foi feito limpeza de bicos e troca do filtro de combustivel... No primeiro dia após as trocas, o carro estava voando, entretanto, eis que no segundo dia, o problema retornou, a maldita falha no motor...Levei novamente ao mecanico, mexeu outra vez e ficou bom... Mas aconteceu de novo... a falha no motor voltou, e agora eu não sei o qual o problema... Alguém no forum ja passou por isso? ou alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo? desde ja agradeço pela ajuda e parabenizo pelo forum, pois algumas duvidas que eu tinha o forum me ajudou.
[/quote]
O meu estava assim... Troquei a Bobina e aconteceu o mesmo que vc relata... Meu mecânico resolveu o problema dando um reset na central eletronica, ele resetou com o Scaner tres vezes seguidas... O carro ficou perfeito!
Reportado:Rafael XP/02 GX 2.0 16V
Boa noite pessoal! É a primeira vez que visito o forum e gostaria que se possivel, alguem me ajude com meu problema... Tenho um Picasso GX 2.0 16V ano 02, e o motor do mesmo começou a falhar, não desenvolve, é como se estivesse funcionando sem um dos pistões; porém, levei ao meu mecanico de confiança e o mesmo disse que era a tal da bobina de ignição... Troquei a bobina (comprei uma de marca VALEO, essa marca é boa?), troquei as velas, foi feito limpeza de bicos e troca do filtro de combustivel... No primeiro dia após as trocas, o carro estava voando, entretanto, eis que no segundo dia, o problema retornou, a maldita falha no motor...Levei novamente ao mecanico, mexeu outra vez e ficou bom... Mas aconteceu de novo... a falha no motor voltou, e agora eu não sei o qual o problema... Alguém no forum ja passou por isso? ou alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo? desde ja agradeço pela ajuda e parabenizo pelo forum, pois algumas duvidas que eu tinha o forum me ajudou.
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O meu estava assim... Troquei a Bobina e aconteceu o mesmo que vc relata... Meu mecânico resolveu o problema dando um reset na central eletronica, ele resetou com o Scaner tres vezes seguidas... O carro ficou perfeito!
Reportado: Mvcruz
Aconteceu o mesmo problema comigo, rodei 200Km ao chegar no destino o carro começo a falhar e pipocar o escapamento, trocada as velas e bomba e nada de funcionar, só depois de trocar a bobina voltou a fincionar, paguei 500,00 na bobina comprada na Peugeot, 176 no refil da bomba, 102 jogo de velas, 220,00 M.O e ainda 80,00 no scaner.
Aconteceu o mesmo problema comigo, rodei 200Km ao chegar no destino o carro começo a falhar e pipocar o escapamento, trocada as velas e bomba e nada de funcionar, só depois de trocar a bobina voltou a fincionar, paguei 500,00 na bobina comprada na Peugeot, 176 no refil da bomba, 102 jogo de velas, 220,00 M.O e ainda 80,00 no scaner.
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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