Motor da picasso Falhando Bobina de Ignição

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
wagroberto
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 9:16 am
Nome: Wagner Roberto

#1

Mensagem por wagroberto » Ter Out 25, 2011 8:52 am

Olá Pessoal.
Na sexta-feira (21/10), estava voltando para casa em uma Rodovia aqui de São Paulo na minha nave(2007 2.0 16V), e quando percebi uns engasgos no motor,mas nada preocupante na hora.
Ao sair pela manhã de Sábado, assim que dei a partida ouvi uns pipocos, meu filho até brincou que estava estourando pipoca.
Andei com ele mas logo parei pois ele estava perdendo força, até pensei que era vela.Chamei o guincho e levei para uma oficina, lá foi constatado que era a Bobina de Ignição, como era sábado e aqui as concessionárias não funcionam, rodei nas casas de peças aqui da região Sul, mas não encontrerei.Até um vendedor me falou que não iria encontrar, pois se tratava de uma peça cara"me assustei".Comecei a pesquisar na internet e estavam cobrando de 400,00 a 600,00.Pensei se aqui esta este preço imagine quanto vou pagar na original.
Logo pela manhã de Segunda,comecei a pesquisar o preço estava salgado R$641,00 e se pagar em $ tinha 5% de desconto, peguei o código da peça e liguei para a Peogeut, pois a maioria das peças da Picasso são iguais do 307, para meu espanto a peça custava mais barato R$ 465,00 e pagamento em $ 15% de desconto e saiu por R$369,00.A caixa tem até os emblemas das duas montadoras.
Se alguém for comprar esta peça o código na Peogeut é 597098

abraços


wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#2

Mensagem por wionax » Ter Out 25, 2011 5:51 pm

Wagner,

Excelente colaboração, meu mecânico aqui em BH que já foi ate indicado aqui no forum, já havia me falado isso, que algumas peças são as mesmas, mas como nunca troquei uma peça assim relativamente alta, acabei colocando as originais mesmo. Mas a dica é muito boa.

Valeu.

Abraço.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Miguel_RJ
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 4:22 pm
Nome: Miguel_RJ

#3

Mensagem por Miguel_RJ » Sex Nov 11, 2011 6:28 pm

É eu morri nos R$600 aqui no Rio. Não conhecia o forum antes, nem deu tempo de pesquisar na Peogeut.


[quote name='Warley' post='14994' date='Oct 25 2011, 05:51 PM']
Wagner,

Excelente colaboração, meu mecânico aqui em BH que já foi ate indicado aqui no forum, já havia me falado isso, que algumas peças são as mesmas, mas como nunca troquei uma peça assim relativamente alta, acabei colocando as originais mesmo. Mas a dica é muito boa.

Valeu.

Abraço.
[/quote]
Editado pela última vez por Miguel_RJ em Sex Nov 11, 2011 6:29 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Sáb Nov 26, 2011 12:09 am

Todas as peças são mais baratas e facil de encontrar na Peugeot... tem peça q demora na Citroen e tem no estoque da Peugeot.

Abraços
leo_spitz
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 29, 2011 9:51 pm
Nome: leo_spitz

#5

Mensagem por leo_spitz » Seg Dez 05, 2011 11:08 pm

pessoal reclama muito da citroen... preços de peças, falta de peças, essas coisas...

hoje me irritei com a lenta do meu Xsara Picasso GLX 2008 e fui em um mecânico famoso, que mexe em critoen aqui em Itajaí SC

Lista de serviços, segundo ele: limpeza de bico (coisa que eu abomino é isso, pois e o carro não falha não tem problema, só a lenta tava estranha), limpeza da TBI (outro papo furado), troca de velas e mão de obra... tudo por 300,00... a única peça seria o jogo de velas, que segundo ele custaria 90,00...

Levei na citroen... trocamos as velas pra testar e não ficou bom não... diagnóstico não acusou nada tb... trocamos a bobina e bingo!!!! levei o carro lá às 15:00h e saí às 17:00... com direito à ar-condicionado, café expresso, TV a cabo e revistas.

Bobina = 308,54
velas = 67,94
mão de obra = 58,52
total = 435,00 em 3x no cartão sem juros.

A questão é: se as velas custariam 90,00 no mecânico e custaram 68,00 na citroen (diferença de 32%), quanto custaria a bobina no mecânico que custou 309,00 na citroen? se a diferença se mantiver em 32%, custaria 408,00 no mecânico.. dando um total de 708,00... à vista!!! Mesmo que não limpasse nada, sairia mais caro no mecânico... e mais demorado, pois ele me atenderia somente daqui a 2 dias e ficaria o dia todo com o carro... e eu a pé e sem cafezinho!!!

conclusão: nem sempre a concessionária é mais cara e mais demorada...

E limpeza de bicos injetores é uma recomendação apenas quando o carro estiver apresentado sintomas de perda de potência, consumo elevado repentino, etc... lenta com problemas não é um dos sintomas pra limpeza...
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#6

Mensagem por wionax » Qua Dez 07, 2011 4:42 am

Essa concessionaria que voce levou realmente muito barata. Aqui em BH é um absurdo, cobram ate troca de oleo, 160,00 só a mao de obra pra trocar oleo, nunca mais voltei.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
wagroberto
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 29, 2010 9:16 am
Nome: Wagner Roberto

#7

Mensagem por wagroberto » Seg Fev 06, 2012 8:48 am

Léo, pode ser que em sua cidade o preço das peças trocadas e mão de obra sejam mais baratas, mas a bobina que troquei aqui em SP, na concessionária da Citroen custava 641,00 e mesma peça na Peugeout paguei 369,00, pois o modelo 307 2.0 16V tem algumas peças em comum com a Xsara Picasso.

Abraços
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#8

Mensagem por RAFAEL » Ter Mar 13, 2012 11:32 am

Reportado:Rafael XP/02 GX 2.0 16V

Boa noite pessoal! É a primeira vez que visito o forum e gostaria que se possivel, alguem me ajude com meu problema... Tenho um Picasso GX 2.0 16V ano 02, e o motor do mesmo começou a falhar, não desenvolve, é como se estivesse funcionando sem um dos pistões; porém, levei ao meu mecanico de confiança e o mesmo disse que era a tal da bobina de ignição... Troquei a bobina (comprei uma de marca VALEO, essa marca é boa?), troquei as velas, foi feito limpeza de bicos e troca do filtro de combustivel... No primeiro dia após as trocas, o carro estava voando, entretanto, eis que no segundo dia, o problema retornou, a maldita falha no motor...Levei novamente ao mecanico, mexeu outra vez e ficou bom... Mas aconteceu de novo... a falha no motor voltou, e agora eu não sei o qual o problema... Alguém no forum ja passou por isso? ou alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo? desde ja agradeço pela ajuda e parabenizo pelo forum, pois algumas duvidas que eu tinha o forum me ajudou.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#9

Mensagem por wionax » Ter Mar 13, 2012 11:47 am

Rafael,

aparece a mensagem DEFEITO MOTOR no seu computador de bordo?


Att,

Warley.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
borodrigues
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 4:07 am
Nome: borodrigues

#10

Mensagem por borodrigues » Sáb Mar 17, 2012 9:36 pm

Amigos,


Tenho um Exclusive 2006 Aut com 120000km. Desde ontem o carro vem apresentando um comportamento similar ao do amigo. Gostaria de confirmar se o problema é similar.

No meu caso, quando ligo o carro e tento sair, o carro faz os barulhos de pipoca estourando, porém, após alguns minutos parece que o carro ganha um pouco mais de força e com sacrifício começa a andar ainda engasgando. Quando piso levemente no acelerador, o carro já começa a dar sinal de que está engasgando novamente.... Depois que estou andando o problema diminui, apesar de registrar no computador de bordo um consumo altíssimo, o carro está sem força e bercebo que a resposta ao acelerador está muito lenta (quero dizer que após alguns segundos que já apertei o acelerador é que escuto o aumento da rotação do motor).

Acredito que meu problema esteja relacionado a bobina ou bomba de combustível pois troquei as velas e limpei os bicos não faz muito tempo e sempre coloca gasolina aditivada em dois postos de confiança. Por último, desde que o problema começou percebo que aquele barulho caracteristico da bomba de combustivel quando é virada a parte elétrica, não está acontecendo mais e no lugar acontecem uns quatro estalos seguidos. Apesar disto o carro liga, parecendo não ter muita força, porém liga... e acontecem os sintomas como descrevi acima.

Quem puder dar uma luz, pois na minha cidade, no interior do Rio, a mão de obra é bem cara e ruim.

Somente para completar. O meu computador de bordo não apresenta nenhuma falha e também não acende nenhuma luz anormal no painel.

Desde já obrigado

Bruno
Editado pela última vez por borodrigues em Sáb Mar 17, 2012 10:08 pm, em um total de 1 vez.
PicassoNit
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Mai 26, 2010 8:33 pm
Nome: Picasso

#11

Mensagem por PicassoNit » Ter Abr 17, 2012 10:43 pm

[quote name='O Administrador' date='Mar 13 2012, 11:32 AM' post='16864']
Reportado:Rafael XP/02 GX 2.0 16V

Boa noite pessoal! É a primeira vez que visito o forum e gostaria que se possivel, alguem me ajude com meu problema... Tenho um Picasso GX 2.0 16V ano 02, e o motor do mesmo começou a falhar, não desenvolve, é como se estivesse funcionando sem um dos pistões; porém, levei ao meu mecanico de confiança e o mesmo disse que era a tal da bobina de ignição... Troquei a bobina (comprei uma de marca VALEO, essa marca é boa?), troquei as velas, foi feito limpeza de bicos e troca do filtro de combustivel... No primeiro dia após as trocas, o carro estava voando, entretanto, eis que no segundo dia, o problema retornou, a maldita falha no motor...Levei novamente ao mecanico, mexeu outra vez e ficou bom... Mas aconteceu de novo... a falha no motor voltou, e agora eu não sei o qual o problema... Alguém no forum ja passou por isso? ou alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo? desde ja agradeço pela ajuda e parabenizo pelo forum, pois algumas duvidas que eu tinha o forum me ajudou.
[/quote]


O meu estava assim... Troquei a Bobina e aconteceu o mesmo que vc relata... Meu mecânico resolveu o problema dando um reset na central eletronica, ele resetou com o Scaner tres vezes seguidas... O carro ficou perfeito!
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#12

Mensagem por RAFAEL » Qua Mai 02, 2012 3:23 pm

Reportado: Mvcruz

Aconteceu o mesmo problema comigo, rodei 200Km ao chegar no destino o carro começo a falhar e pipocar o escapamento, trocada as velas e bomba e nada de funcionar, só depois de trocar a bobina voltou a fincionar, paguei 500,00 na bobina comprada na Peugeot, 176 no refil da bomba, 102 jogo de velas, 220,00 M.O e ainda 80,00 no scaner.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#13

Mensagem por acortez » Seg Ago 13, 2012 9:22 am

O meu recentemente estava assim. Falhava quando frio e melhorava muito quando quente. Comprei de um amigo e este me disse que a última vez que trocou velas e filtros foi em 2009... hahahha!!!
Troquei e tudo voltou ao normal.

Abs
Alexandre Cortez
Responder