Olá! Sou novo no fórum, mas "velho" de problemas com meu Xsara Picasso 07/08, que por sinal tenho há dois anos, numa relação de amor e ódio... Vi a postagem sobre ABS, homocinética, e tal, e talvez alguém já tenha vivido meu problema. Troquei a homocinética dianteira direita do carro, e a menos de dois quilômetros de sair do mecânico, comecei a ter dois problemas: Mensagem "Defeito nos travões, ABS desligado", e o velocímetro não marca mais a velocidade real. Alguém saberia me dizer se isso é por causa da própria homocinética? Eu comprei uma paralela, marca Vetor, para carro com ABS, o ano/modelo conferia... O mexânico trocou e deu nisso! Ele já lavou as mãos e mandou procurar quem passe a maquininha no módulo ABS... A pergunta é: Tem número de "dentes" diferente no sensor da homocinética, variando entre modelos? Será o detector do ABS em si? E por que o velocímetro estaria doidão?
E isso porque ainda não falei dos problemas com o ar condicionado, nem da suspensão traseira que bate...
Agradeço a quem puder me aconselhar! Mensagens de "-Venda essa bomba!" não valem!
Abraços à comunidade ccdob!
Mensagem Defeito Freio Atenção
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Mensagem Defeito Freio Atenção
cara.. pra trocar a homocinética, seu mecanico teve que soltar o semi-eixo do carro
para tal, ele tem que deslocar o conjunto do cubo que fica na torre de suspenção, desacoplando do semi eixo..
será que antes ele soltou o sensor de rotação do ABS da torre do amortecedor a fim de evitar ficar esticando o chicote do sensor e possivelmente arrebentando o mesmo?
se não for isso.. então realmente a parte dentada que vem na homocinética pode ter número de dentes diferente da original, pode ter altura diferente.. e por ai vai.. fez uma comparação visual com a peça original?
seria interessante passar o scanner pra verificar o código de erro.. se é de falta do sensor.. ou de incoerência da leitura.. e por ai vai.
mas o scanner não vai consertar o problema.. vai apenas especificar
para tal, ele tem que deslocar o conjunto do cubo que fica na torre de suspenção, desacoplando do semi eixo..
será que antes ele soltou o sensor de rotação do ABS da torre do amortecedor a fim de evitar ficar esticando o chicote do sensor e possivelmente arrebentando o mesmo?
se não for isso.. então realmente a parte dentada que vem na homocinética pode ter número de dentes diferente da original, pode ter altura diferente.. e por ai vai.. fez uma comparação visual com a peça original?
seria interessante passar o scanner pra verificar o código de erro.. se é de falta do sensor.. ou de incoerência da leitura.. e por ai vai.
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Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
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Mensagem Defeito Freio Atenção
Bom dia, sou mecânico e meu nome é Gabriel, moro em Ribeirão Preto SP.
Pelo oq eu sei, e entendo, a luz do abs acesa, pode ser, sugera igual nosso amigo abaixo disse, tbm pode ser, ar no sistema de abs, pq quando vai se trocar a pastilha de freio de um carro que tenha abs, o correto a se fazer é, abrir o sangrador, retornas o embulo "Pistão da pinça" e depois, fechar.
se por acaso isso não for feito, acenderá a luz do abs no painel.
Motivo : Quando você nao abre a sangria, o óleo contido dentro embulo "Pistão da pinça" ele não tem para onde sair ou seja quando você força o embulo para retornar para dentro, você emite uma pressão de óleo, que retorna para a central do abs, fazendo que isso danifique a peça, porque ela é uma peça feita para emitir pressão e não receber.
Outro coisa que também pode ocasionar isso, óleo de freio sujo, que nunca foi trocado, causa entupimento, nas vias do abs.
E mais uma coisa, rolamento de carro com abs, é diferente doq um carro sem, então se foi trocado rolamento, averiguar se foi colocado o rolamento correto para este carro.
Espero ter ajudado !!!
Pelo oq eu sei, e entendo, a luz do abs acesa, pode ser, sugera igual nosso amigo abaixo disse, tbm pode ser, ar no sistema de abs, pq quando vai se trocar a pastilha de freio de um carro que tenha abs, o correto a se fazer é, abrir o sangrador, retornas o embulo "Pistão da pinça" e depois, fechar.
se por acaso isso não for feito, acenderá a luz do abs no painel.
Motivo : Quando você nao abre a sangria, o óleo contido dentro embulo "Pistão da pinça" ele não tem para onde sair ou seja quando você força o embulo para retornar para dentro, você emite uma pressão de óleo, que retorna para a central do abs, fazendo que isso danifique a peça, porque ela é uma peça feita para emitir pressão e não receber.
Outro coisa que também pode ocasionar isso, óleo de freio sujo, que nunca foi trocado, causa entupimento, nas vias do abs.
E mais uma coisa, rolamento de carro com abs, é diferente doq um carro sem, então se foi trocado rolamento, averiguar se foi colocado o rolamento correto para este carro.
Espero ter ajudado !!!
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Re:
olá, vc conseguiu resolver o defeito da mensagem de freio da sua Picasso?cesar2011 escreveu: ↑Ter Out 25, 2011 9:49 amNinguem? Demorei 1 mes pra conseguir me cadastrar no forum, quando consigo ninguem ajuda.
Vou trocas as pastilhas pra ver se resolve, notei que ta fazendo um barulho quando o carro esta quase parando e estou pisando no freio deve ser pastilha gasta mesmo
- rgdl
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Re: Re:
Cara o colega cesar2011 não aparece no fórum desde 2015, a probabilidade dele te responder é pequena. Coloca aqui qual é exatamente seu problema que a agente ajuda.EDERDINIZCORDEIRO escreveu: ↑Sex Jun 26, 2020 5:15 pmolá, vc conseguiu resolver o defeito da mensagem de freio da sua Picasso?cesar2011 escreveu: ↑Ter Out 25, 2011 9:49 amNinguem? Demorei 1 mes pra conseguir me cadastrar no forum, quando consigo ninguem ajuda.
Vou trocas as pastilhas pra ver se resolve, notei que ta fazendo um barulho quando o carro esta quase parando e estou pisando no freio deve ser pastilha gasta mesmo
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