Fluido Direção Hidráulica do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#1

Mensagem por vgmarques » Qui Out 20, 2011 3:05 pm

Pessoal,

qual o fluido que pode ser usado na DH do Picasso (2002)?

O Total ATX, indicado no manual, não está mais custando 30,00/l como antigamente. As concessionárias colocaram o preço lá em cima: 65,00!!!

Não quero comprar na concessionária por causa do aumento absurdo. Na Rio Parts estão vendendo um tal de "Total ATX B" (e não apenas ATX).

Creio que haja fuido no mercado com a mesma especificação que o Total ATX.

Parece que a Peugeot só tem o ATF.

[]´s


educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#2

Mensagem por educm » Qui Abr 05, 2012 1:57 pm

Salve Vinícius!
Minha direção, ao virar o volante para a esquerda com o carro parado, faz um barulho como se fosse um gemido... estou achando que pode ser óleo da direção hidráulica (já dei uma geral na suspensão e troquei o que era preciso)... pode me dar uma luz? outra coisa: vc conseguiu achar o óleo com preço melhor e com as mesmas especificações?
abraços!
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Sex Abr 06, 2012 12:28 am

Vinicius, nas pesquisas não achei por menos de R$ 70,00 fora então acho que esta bom o preço, mais vc tem certeza que seu carro esta usando este óleo? Quem sabe não é mais jogo vc evacuar todo esse e usar outro...

Eduardo, esse barulho é possível falta de óleo sim verifique o nível no reservatório...
Anderson Machado.
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#4

Mensagem por educm » Qui Abr 12, 2012 8:24 pm

Valeu Anderson!
Era isso mesmo. Fui na Citroen da Barra da Tijuca, e o reservatório do óleo da direção hidráulica estava muito baixo. Vou pagar R$ 65,00/Litro. Pretendo "trocar" o óleo da DH (tem q trocar algum filtro ou bujão tb?). Será que precisa levar em oficina ou dá para trocar na boa???

Abraço!!
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#5

Mensagem por a2006om » Sex Abr 13, 2012 6:29 pm

Vc vai trocar ou apenas completar? Se for só completar é só colocar no reservatório mais para trocar todo se não me engano retira-se a caixa ou só as mangueiras...
Anderson Machado.
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#6

Mensagem por educm » Sex Abr 13, 2012 7:07 pm

Vou completar amanhã. Rodei quase 2 anos e meio sem atentar para este óleo (na revisão e só óleo do motor... :697584: ). Espero que o gemido da direção pare, e a direção fique mais leve!
Abs amigo, bom fim de semana!

E valeu o toque!! B)
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#7

Mensagem por vgmarques » Sáb Abr 14, 2012 4:21 pm

Pessoal,

acabei comprando na Renault. O fluido tinha a mesma especificacao que o da Citro. Foi por volta dos 30 paus.

Ah, aquele ruido chato foi embora.
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#8

Mensagem por educm » Sáb Abr 14, 2012 9:41 pm

Boa Vinícius!!
Vc pediu óleo de DH para qual carro?
Vou comprar lá tb!!!
Abraço
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#9

Mensagem por educm » Ter Abr 17, 2012 9:44 am

Fui na Renault e o óleo que eles tinham mais próximo do indicado no manual do Picasso (ATX Dexron 2) era o D2 ATF (foto abaixo). Foi esse que vc comprou Vinícius?
Outra pergunta: vc sentiu que sua direção ficou mais leve? A minha está bem pesada...
Editado pela última vez por educm em Ter Abr 17, 2012 9:51 am, em um total de 1 vez.
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#10

Mensagem por educm » Ter Abr 17, 2012 8:42 pm

Comprei o Total ATX "B" Dexron 2. R$ 25,00. Recomendado pela Citroen. O barulho parou ao girar o volante. Show de bola!
Um abraço aê pessoal, e obrigado!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#11

Mensagem por rgdl » Seg Out 29, 2012 11:54 am

Seguinte ontem fui verificar o nível do óleo da direção e para meu desespero estava beem abaixo do mínimo... deu desespero, já que pretendo ir para sampa ver o Salão do Automóvel.

Como sei que o bendito Total Fluide ATX é quse impossível de ser encontrado fora das CC e estas dificilmente tem para pronta entrega, procurei na net um que fosse compatível... para isso teria que ser um óleo Dexron II-D com indice de viscosidade, ponto de fulgor e indice de viscosidade a 40° e a 100°C semelhante.

Veja descrição técnica do Total Fluide ATX <a href="http://www.cepsa.com/stfls/CepsaPt/O%20 ... %20ATX.pdf" target="_blank">aqui</a>.

Como resultado encontrei o <a href="http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/99 ... OD=AJPERES" target="_blank">Lubrax ATF TDX</a>, só que esse é um óleo ATF do tipo Dexron III.

Então, a pergunta que não quer calar é: Dá para usar um óleo Dexron III no lugar?

Agora, se puder usar vai ser uma boa já que o mesmo está a R$ 14,80 o fraco de 500ml, e olha que nem procurei preço, comprei no primeiro posto que achei.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Jan 11, 2016 9:11 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#12

Mensagem por educm » Ter Out 30, 2012 3:10 pm

Então, como eu disse em abril/12, comprei o Total ATX "B" Dexron 2 e paguei R$ 25,00. Recomendado pela Citroen. Até hoje (30/10/12) está tudo na mais perfeita ordem!
Um abraço!!

[quote name='rgdl' date='Oct 29 2012, 10:54 AM' post='19295']
Seguinte ontem fui verificar o nível do óleo da direção e para meu desespero estava beem abaixo do mínimo... deu desespero, já que pretendo ir para sampa ver o Salão do Automóvel.

Como sei que o bendito Total Fluide ATX é quse impossível de ser encontrado fora das CC e estas dificilmente tem para pronta entrega, procurei na net um que fosse compatível... para isso teria que ser um óleo Dexron II-D com indice de viscosidade, ponto de fulgor e indice de viscosidade a 40° e a 100°C semelhante.

Veja descrição técnica do Total Fluide ATX <a href="http://www.total.pt/pt/content/NT0000BAAE.pdf" target="_blank">aqui</a>.

Como resultado encontrei o <a href="http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/99 ... OD=AJPERES" target="_blank">Lubrax ATF TDX</a>, só que esse é um óleo ATF do tipo Dexron III.

Então, a pergunta que não quer calar é: Dá para usar um óleo Dexron III no lugar?

Agora, se puder usar vai ser uma boa já que o mesmo está a R$ 14,80 o fraco de 500ml, e olha que nem procurei preço, comprei no primeiro posto que achei.
[/quote]
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#13

Mensagem por rgdl » Qua Out 31, 2012 12:33 pm

O que eu estranho Eduardo é que a citroën tenha indicado o Fluide ATX B, já que o Fluide ATX tem certificações que o Fluide ATX B não tem. Bom, mas ela indicou está indicado.

Mas eu acabei comprando o Lubrax ATF TDX para quebrar um galho até eu levar a nave no mecânico para ver a razão de ter esvaziado, pois pode ser vazamento.

Quando eu levar vou comprar o Fluide ATX e mandar trocar, mesmo que não tenha vazamento nenhum.

Agora, a fixa técnica do <a href="http://www.lubadmin.com/upload/produit/ ... 6/7176.pdf" target="_blank">Fluide ATX B</a> é muito parecida com a do Lubrax ATF TDX, de modo que acho que dá para usar o Lubrax direto sem medo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Jhonnycfm
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Dom Ago 16, 2015 8:40 pm
Nome: Jhonnycfm
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso GLS 2.0 16v -

#14

Mensagem por Jhonnycfm » Dom Jan 10, 2016 12:04 am

Amigos esta semana fui ver o nível de óleo da DH e infelizmente tava fazia... mas me carro não estava fazendo barulho algum. Minha dúvida é se o melhor óleo "paralelo" é o ATF TDX e quantos litros devo comprar para completar todo o reservatório e mangueiras? :271534:
Xsara Picasso GLX 2.0 16v 05/06 - Manual
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#15

Mensagem por Miau » Dom Jan 10, 2016 12:23 am

1 litro da e sobra.. Nao misture.. Faça a troca mesmo
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder