Kilometragem x Troca do Painel PICASSO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Eduque
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:32 pm
Nome: Eduque
Localização: Rio de Janeiro

#1

Mensagem por Eduque » Sex Out 07, 2011 10:47 am

Olá a todos. Sou novo no fórum e o conheci através de uma busca que fiz para tentar solucionar o meu problema e acabei admirando esse fórum pela quantidade de informações. Parabéns a todos os participantes.

Seguinte:

Precisei trocar o painel do meu Picasso EX 2002. Estava com 92mil km originais.

Não comprei novo e sim de um carro oriundo de leilão de seguradora.

Instalei o painel para testar ainda na loja e logo mostrou a minha km original. Retirei para trocar algumas lampadas ainda na fase de teste e assim que pluguei pela 2x a km foi para 205mil!!!

O dono da loja me indicou um cara para alterar a km na BSI e no painel. Fui e lá o técnico disse que o modelo da minha BSI não tem memória portanto não dava para alterar a km. Ele alterou a do painel, segundo ele, mas voltou para a maior novamente.

Alguém sabe me explicar esse erro de sistema do citroen ou é possível voltar para a km original???

O técnico diz que a BSI acata a km maior, o que é um erro. Ela deveria manter a original!! Caso alguém alterasse a km para menos no painel ou na BSI a própria BSI voltaria para a original.

Alguém sabe como alterar isso para que eu volte a ter a km original no carro???

Aguardo respostas e muito obrigado pela atenção desde já.


Eduardo Duque
Rio de Janeiro, Picasso EX 02, 16V 2.0
timdantos
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:15 pm
Nome: TIMDANTOS
Localização: Brasília DF

#2

Mensagem por timdantos » Sex Out 07, 2011 5:04 pm

Boa tarde Eduque,

Você comprou esse Picasso 0km? se não! Essa pode ser a kilometragem original... Os 92 km que marcava no painel pode ter sido adulterados.
Timdantos
Brasília - DF
Xsara Picasso Exclusive 03/03 Manual 2.0 16v
Eduque
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:32 pm
Nome: Eduque
Localização: Rio de Janeiro

#3

Mensagem por Eduque » Sex Out 07, 2011 6:31 pm

[quote name='TIMDANTOS' post='14889' date='Oct 7 2011, 05:04 PM']
Boa tarde Eduque,

Você comprou esse Picasso 0km? se não! Essa pode ser a kilometragem original... Os 92 km que marcava no painel pode ter sido adulterados.
[/quote]


Opa Tim, valeu pela resposta.

Não comprei zero não, tenho 1 ano com ele. Cara eu não descarto nada mas acho muito improvável esse carro ter os 205mil pelo conjunto em geral. Eu vi o carro que "cedeu" o painel e ele sim aparenta ter os 205mil. Para vc ter uma idéia o estepe é original e está como novo.

Por esse motivo e pelo fato do técnico que tentou a alteração para a km original (ou pelo menos a anterior) ter dito que o modelo da minha BSI não suportava alterações via máquina que ele possui q é semelhante à da concessionária ( o cara só faz isso e tem fila na porta), eu só posso acreditar q esse sistema da citroen é falho.

Ele não consegue alterar mas o painel alterou, tanto que quando coloquei o painel pela primeira vez apareceram os números anteriores inclusive o odômetro parcial. Depois de plugar a 2x ele foi para os 205mil.

E agora?? rsrs

Se tiver mais alguma idéia é só falar prq ainda estou muito curioso sobretudo para alterar isso se possivel prq vai desvalorizar e muito o meu carro.

Abração!
Eduardo Duque
Rio de Janeiro, Picasso EX 02, 16V 2.0
Eduque
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:32 pm
Nome: Eduque
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por Eduque » Qui Out 20, 2011 1:05 pm

Alguém mais sabe a respeito ou pode me dar uma luz???

Estou com um carro com 205mil quando tinha 92mil originais!!

Abraços!
Eduardo Duque
Rio de Janeiro, Picasso EX 02, 16V 2.0
timdantos
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:15 pm
Nome: TIMDANTOS
Localização: Brasília DF

#5

Mensagem por timdantos » Qui Out 20, 2011 2:42 pm

Edu, boa tarde!

Da uma olhada nestes comentários aqui no forum:

<a href="index.php?showtopic=1518&hl=" target="_blank">index.php?showtopic=1518&hl=</a>
Timdantos
Brasília - DF
Xsara Picasso Exclusive 03/03 Manual 2.0 16v
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#6

Mensagem por wionax » Sex Out 21, 2011 2:08 am

Olá...

No link informado ai pelo nosso amigo TIMDANTOS, fala sobre o checkauto. Quando comprei o meu picasso, fiz a consulta e vale a pena, principalmente porque sou de BH e o picasso tem placa iniciada com L, que mostra que ele foi registrado no Rio. Mas na minha consulta não havia registro de sinistro e nem de leilão e portando não mostra Kilometragem. No seu caso, vale a pena fazer a consulta.


Att,

Warley.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Eduque
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:32 pm
Nome: Eduque
Localização: Rio de Janeiro

#7

Mensagem por Eduque » Seg Out 24, 2011 9:49 am

Olá TIM, olá Warley!!

Grato pela atenção.

Ótima dica, vou inclusive realizar a pesquisa para ver se essa dúvida vai embora.

Porém eu fiquei realmente cético sobre a km original ser os 92mil anteriores porque o técnico onde eu levei o carro para alterar a km é muito respeitado aqui e ele foi categórico ao dizer que a minha BSI não suporta alterações.

Tentou por mais de 1h e não conseguiu e me lembro bem que no momento em que liguei o painel pela primeira vez ele apresentou os 92mil e a minha km percorrida no odômetro parcial até aquele momento pois sempre faço essa referencia ao encher o tanque..

Desliguei para trocar algumas lampadas e quando liguei ele já apresentou os 205mil e o odometro parcial tamb diferente.

Ou seja, o painel teria influenciado na BSI o que acredito, caso se confirme, ser um erro absurdo da citroen.

Se fosse assim, se eu comprasse um painel ZERADO o carro voltaria a ser 0km!!??

Enfim, vou verificar na pesquisa mas ainda estou na dúvida

Ficam ainda as perguntas: Aconteceu com alguém isso? Como resolver?

valeu gente!!
Eduardo Duque
Rio de Janeiro, Picasso EX 02, 16V 2.0
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#8

Mensagem por wionax » Seg Out 24, 2011 1:02 pm

Olá Eduardo,

Ja pediu para fazer diagnostico com o software da citroen?

Abraço.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Responder