Amigos, preciso de ajuda urgente:
Tenho uma Picasso 2005 EXC 16V AUT.
Estava testando uma câmera de ré com a ignição ligada (motor parado) para aproveitar o sinal da lâmpada de ré, quando acidentalmente dei um curto na placa do farol traseiro. Queimou o fusível da lampada de ré (que fica no painel de fusíveis dentro do motor) e depois disso fui ligar o carro e o mesmo não pegava. Troquei o fusível e o carro deu partida, mas apareceu mensagem de "falha no câmbio automático" e a alavanca do câmbio ficou dura (parece que a solenóide não destrava para mexer a alavanca). Consegui colocar nas posições mas o câmbio está em emergência e no painel não sai da posição P. Levei em especialista e nada encontraram na parte do cambio (chave seletora, módulo, etc). . O cara disse que pode ser na parte elétrica...
Já olhei testei todos os fusíveis da caixa do motor e estão OK. Os da caixa interna aparentemente também.
Alguém já viu uma situação dessas? A queima da lâmpada de ré ferrou com o cambio automático? Podem me ajudar???
Abraços a todos e parabéns pelo site.
Problema: Lâmpada de Ré x Cambio Automático
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Seg Jun 20, 2011 6:12 pm
- Nome: GuiAndrade
Amigo, assustador o teu relato, e mais ainda pq até agora ninguém te deu uma sugestão. Qual o status de seu problema hoje ? Já consertou ? É claro que o teu curto afetou algo na eletronica do carro, vc precisa ver um especialista que tenha o scanner da Citroen e que possa ler as msgs de defeito gravadas no teu módulo, a maioria dos scanners comuns só lê a injeçao .
De onde vc é ?
De onde vc é ?
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Seg Jun 20, 2011 6:12 pm
- Nome: GuiAndrade
[quote name='Eduardo Ferreira' post='14898' date='Oct 10 2011, 10:00 PM']
Amigo, assustador o teu relato, e mais ainda pq até agora ninguém te deu uma sugestão. Qual o status de seu problema hoje ? Já consertou ? É claro que o teu curto afetou algo na eletronica do carro, vc precisa ver um especialista que tenha o scanner da Citroen e que possa ler as msgs de defeito gravadas no teu módulo, a maioria dos scanners comuns só lê a injeçao .
De onde vc é ?
[/quote]
Olá Eduardo, sou de Campinas/SP. Continuo com o problema. O Scanner acusou falha na BSI. Na quinta-feira já marquei com um eletricista especialista pra ver o que ele acha do problema. Também conversei com uma empresa especializada em conserto de módulos desse tipo. Assim que tiver a resposta, posto aqui. Abraços e obrigado.
Amigo, assustador o teu relato, e mais ainda pq até agora ninguém te deu uma sugestão. Qual o status de seu problema hoje ? Já consertou ? É claro que o teu curto afetou algo na eletronica do carro, vc precisa ver um especialista que tenha o scanner da Citroen e que possa ler as msgs de defeito gravadas no teu módulo, a maioria dos scanners comuns só lê a injeçao .
De onde vc é ?
[/quote]
Olá Eduardo, sou de Campinas/SP. Continuo com o problema. O Scanner acusou falha na BSI. Na quinta-feira já marquei com um eletricista especialista pra ver o que ele acha do problema. Também conversei com uma empresa especializada em conserto de módulos desse tipo. Assim que tiver a resposta, posto aqui. Abraços e obrigado.