Motor "engasga" quando frio Picasso EXA 2006

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jonneves
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#1

Mensagem por jonneves » Qui Set 22, 2011 9:36 am

Bom dia a todos,

Primeiro gostaria de agradecer pela ótima fonte de ref. que sempre encontro no ccdob. :D
Também informar que já li todos os tópicos sobre o assunto no forum mas meu problema é um pouqunho diferente. Vou relatar:

Do dia para a noite a nave começou a apresentar pequenas falhas ou engasgadas quando frio. Ligando o carro e deixando em "P" não falha nunca, pelo menos nunca percebi. Mas colocar a alavanca em D ou R começava a dar pequenos trancos ou engasgadas, quando acelerava para andar parava. Por algum tempo foi só isso que vez, cheguei a colocar um tanque de podium, em outro coloquei o STP Injection (ou algo assim) e o problema persistia.
Depois de alguns dias começou a falhar quando eu pisava fundo no acelerador também (sempre com o carro frio, depois que esquenta para de falhar).

Criei vergonha na cara ($$) e levei em uma especializada em injeção e citroen aqui em Bnu).
Testamos sonda lamda (ok), bobina (ok), trocamos vela (estava com uma champion nao sei pq, colocamos a Bosh) e foi feita a limpeza do bico. O óleo e os filtros também foram trocados no que começou a falhar.
Após a troca de vela e a limpeza dos bicos o carro parou totalmente de falhar e o consumo melhorou muito. Porém agora, 1 semana depois, esta voltando a falhar. No momento só falha frio e com a marcha engatada, mas já sinto que será a mesma história.

Se alguém tiver uma luz! Por favor me ajudem. Quero levar novamente na oficina mas queria ter algumas dicas antes de ir para não chegar totalmente no escuro!

Desde já Muito Obrigado!

Jonatan Neves


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Jonatan
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rgdl
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#2

Mensagem por rgdl » Qui Set 22, 2011 12:43 pm

Vocês viram o sensor de detonação, temperatura e de rotação? Esse carro é todo cheio de eletrônica e nessas horas é bom verificar todos os sensores, mesmo os menos óbvios.

Manda verificar também a pressão do óleo da caixa de cambio e o estado das eletroválvulas de pressão, já que as engasgadas ocorrem com o cambio ativo.

Não esqueça da bateria, coisas idiotas acontecem com esse carro quando a bateria está arriada.

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#3

Mensagem por jonneves » Qui Set 22, 2011 2:54 pm

Opa Muito Obrigado!
Quanto aos sensores creio que foram verificados todos no Scanner.
Inclusive em um 1 momento tinha um erro na memoria (ERRO DE COMBUSTIVEL) depois que ele resetou e limpou os erros isso não apareceu mais.

Vou verificar a bateria e o cambio!

Muito Obrigado!
[]s

Jonatan
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#4

Mensagem por aless-rock » Qui Set 22, 2011 9:48 pm

Boa noite Jonatan, a linha francesa trabalha muito com atualizaçao de modulos,inj e cambio, da muito defeito bobina de igniçao, principalmente 2.0, mas pra um diagnostico mais presciso e passar scaner, pra ver o que esta acontecendo com certeza. acompanhar os parametros, se kiser....estrada caetano monteiro 795, Largo da Batalha, Niteroi,........se for por um gps, pode se achar com nome de Jornalista Silva Thome, 795.....nao sei como uma rua pode ter dois nomes...rsrs
21 7888 9429 ou 21 9205 2144......
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#5

Mensagem por wionax » Qua Set 28, 2011 3:35 am

Jonatan,

O mesmo acontece no meu, ja fiz tambem essa limpeza, troca de vela, mas nos dias frios sempre engasga quando está frio. Eu acabei não voltando no mecânico pois o tempo frio havia passado, mas agora o frio voltou, tão logo levarei. Tem um tópico aqui no forum, em que esse problema foi corrigido trocando a bobina, mas ela é tem o preço bem salgado. De repente vale a pena tentar.

Att,
Editado pela última vez por wionax em Qua Set 28, 2011 3:36 am, em um total de 1 vez.
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#6

Mensagem por jonneves » Qua Set 28, 2011 8:43 am

Opa! Eu li esse post.
No meu caso o meu mecanico é muito confiável. Comentei da bobina ele chegou a colocar uma nova para testar e continuou com o problema. Depois das limpezas ele para mas com o tempo volta de novo, me parece que todos os postos de blumenau estao com gasolina batizada. :icon_smile_8ball:
Coloquei podium e estou rodando com ele, melhorou 50% por enquanto e foi 1/4 de tanque. Vou rodar até o final e posto o resultado.
Conversei com alguns conhecidos meus que tem Picasso também aqui em Blumenau e 2 deles relataram o mesmo problema, mas nunca deram importancia pq passa quando esquenta. :966762:

Um abraço,
Jonatan
[]s

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#7

Mensagem por wionax » Sex Out 21, 2011 3:22 pm

Fala Jonatan, blz?

Aqui....da uma olhada neste tópico que postei, sobre essa situação, creio que vai nos ajudar bastante.

clique <a href="index.php?showtopic=3252" target="_blank">aqui</a>

Abraço.
Warley Ionax
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#8

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Out 21, 2011 5:47 pm

Boa tarde pessoal,

Minha XPC, também 2006, tinha o mesmo problema. Fiz uma revisão em 2010 onde troquei velas, bicos injetores com problema de vazão, fiz limpeza nos outros em bancada de ultrassom, além de passar o escâner da oficina e fazer telecarregamento.

O trabalho ficou relativamente caro, mas melhorou um pouco esse problema que apelidei de preguiça matinal.

Poucos meses atrás, antes de vender o carro, troquei os discos dianteiros, os braços da suspensão, pastilhas, bieletas, óleo do motor, do câmbio, eletroválvulas e por último o conjunto de bobinas. Explico o por que do "por último":

Depois de todo o trabalho pronto, pedi novo telecarregamento e deixei o carro dois dias na oficina, justamente para acompanhar o funcionamento dele frio e ainda na oficina.

Ligamos o carro numa manhã e o problema ainda estava lá. Frustração geral :998348:

Lembrei que o Zé - dono da oficina, havia comentado sobre um conjunto de bobinas que ele havia comprado, mas que no final do outro trabalho, não havia utilizado.

Antes que o motor esquentasse, pedi para trocar as bobinas :925400:

Perfeito! :D Nunca mais o carro apresentou problema de falha pela manhã ou quando frio.

Minha sugestão é verificar o sistema de injeção quanto a bicos com defeitos ou entupidos, filtros de ar e gasolina, amperagem e vazão da bomba de gasolina. Se tudo estiver em ordem, para que não tenha que comprar uma bobina só para testar, veja se consegue uma com algum conhecido ou mesmo emprestada de outro carro numa oficina, só para teste.

Se conseguir e o carro funcionar perfeitamente, beleza... :170383: ...só não esquenta com o valor da peça, de R$ 500,00 para cima, dependendo da região :978798:

Depois que resolver esse pequeno problema, vai se sentir bem mais a vontade com seu carro... :613179:

Abraço e boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Sex Out 21, 2011 5:48 pm, em um total de 1 vez.

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