Defeito Caixa de Cambio Automatico

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rabassani
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mai 01, 2011 8:58 pm
Nome: rabassani

#1

Mensagem por rabassani » Sáb Set 17, 2011 3:56 pm

Boa tarde Tudo bem?

Estou com um problemão, pode ser que não seja.

Tenho um picasso 2005 Automatico Exclusive 2.0 16V , comprei faz 5 meses e a garantia já foi para o espaço, nunca tive problemas com ele, só que agora ele vem aparecendo uma mensagem ''DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO''.

Quando eu trio o carro da garagem, ele vai que vai, sem problemas nenhum, agora quando eu ando durante uns 10 minutos ou pego uma subida ele perde totalmente a força, e então ele patina e não vai, porem eu encosto o carro na mesma hora e desligo e ligo ele volta ao normal, sem precisar esperar ele esfriar nem nada, apenas desligar e liga-lo novamente.

Levei em um mecanico e ele disse "Olha só para eu abrir esse cambio é 1.500 reais, pois já deve ter ido para o saco"

Porem, como técnico de informatica eu pensei comigo, se ele volta ao normal quando eu desligo e ligo novamente (TIPO REINICIAR UM COMPUTADOR) ele volta ao normal, então poderia ser um problema eletronico "sensor"?

Não sei mais o que fazer, um amigo disse para trocar todo o olho do cambio, mas não sei aonde levo.

Você pode me ajudar?

Pode ser que seja um problemão, mas as vezes pode ser besteira tambem.

Obrigado mesmo assim


ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Sáb Set 17, 2011 8:59 pm

Procure no Forum que existem vários tópicos somente sobre isto.

Não vale a pena ficar repetindo todas as respostas aqui.

[]s

Ivan Lima
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Sáb Set 17, 2011 9:57 pm

[quote name='rabassani' post='14762' date='Sep 17 2011, 03:56 PM']
Boa tarde Tudo bem?

Estou com um problemão, pode ser que não seja.

Tenho um picasso 2005 Automatico Exclusive 2.0 16V , comprei faz 5 meses e a garantia já foi para o espaço, nunca tive problemas com ele, só que agora ele vem aparecendo uma mensagem ''DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO''.

Quando eu trio o carro da garagem, ele vai que vai, sem problemas nenhum, agora quando eu ando durante uns 10 minutos ou pego uma subida ele perde totalmente a força, e então ele patina e não vai, porem eu encosto o carro na mesma hora e desligo e ligo ele volta ao normal, sem precisar esperar ele esfriar nem nada, apenas desligar e liga-lo novamente.

Levei em um mecanico e ele disse "Olha só para eu abrir esse cambio é 1.500 reais, pois já deve ter ido para o saco"

Porem, como técnico de informatica eu pensei comigo, se ele volta ao normal quando eu desligo e ligo novamente (TIPO REINICIAR UM COMPUTADOR) ele volta ao normal, então poderia ser um problema eletronico "sensor"?

Não sei mais o que fazer, um amigo disse para trocar todo o olho do cambio, mas não sei aonde levo.

Você pode me ajudar?

Pode ser que seja um problemão, mas as vezes pode ser besteira tambem.

Obrigado mesmo assim
[/quote]
Amigo esse problema é mais do que manjado aqui no fórum. Leia com atenção o tópico <a href="index.php?showtopic=866" target="_blank">TRANCO NO CÂMBIO AUTOMÁTICO</a>.

Mas já te adianto, vc precisa procurar uma oficina especializada em cambio automático e vc deve PARAR IMEDIATAMENTE de andar com seu carro nessa condição, sob pena de vc ferrar seu cambio seriamente.

Mas a solução é simples basta completar o óleo da caixa e trocar as solenoides (eletroválvulas) de pressão. Mas o serviço precisa ser feito por alguém que entenda desse cambio (modelo AL4 Peugeot/Citroën), esse cara que vc levou não saca nada ou é desonesto.

Leia o tópico que indiquei acima, é muito útil.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#4

Mensagem por dcessarovice » Dom Set 18, 2011 1:21 am

Mais um tópico com o mesmo assunto.... De uma pesquisada nos tópicos antes de perguntar...as vezes voce ja tem a resposta para sua pergunta......

Sugiro ao moderador fechar esse tópico para não virar bagunça e ficar varios tópicos com o mesmo assunto
danieldalla
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 12:22 pm
Nome: Daniel Piru

#5

Mensagem por danieldalla » Dom Set 18, 2011 11:57 pm

O meu tem o mesmo problema, consultei varios mecanicos que me disseram que é preciso trocar as eletrovalvulas, alguns disseram pra trocar o óleo do cambio tambem porem pelas informações fiquei sabendo que o óleo do cambio nunca vence portanto eu trocarei primeiro somente as eletrovalvulas que me pediram R$ 600,00 com peças e mão de obra.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#6

Mensagem por William Vicentin » Seg Set 19, 2011 9:29 am

Amigo, Pesquise no fórum antes de perguntar!

Ja existe resposta pra sua dúvida e ela se chama SOLENOIDES/ELETROVÁLVULAS.

Se você encontrar algum mecânico que faça esse serviço por menos de 1500 reais por favor me passa o endereço pra eu NUNCA IR LA.

Não acredite em miligres!

abraço e não esqueça de pesquisar no fórum!!!

:P
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
fabiorochatc
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:30 am
Nome: FRTC-SP
Localização: São Paulo/SP

#7

Mensagem por fabiorochatc » Ter Set 20, 2011 11:32 am

[quote name='rabassani' post='14762' date='Sep 17 2011, 03:56 PM']
Boa tarde Tudo bem?

Estou com um problemão, pode ser que não seja.

Tenho um picasso 2005 Automatico Exclusive 2.0 16V , comprei faz 5 meses e a garantia já foi para o espaço, nunca tive problemas com ele, só que agora ele vem aparecendo uma mensagem ''DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO''.

Quando eu trio o carro da garagem, ele vai que vai, sem problemas nenhum, agora quando eu ando durante uns 10 minutos ou pego uma subida ele perde totalmente a força, e então ele patina e não vai, porem eu encosto o carro na mesma hora e desligo e ligo ele volta ao normal, sem precisar esperar ele esfriar nem nada, apenas desligar e liga-lo novamente.

Levei em um mecanico e ele disse "Olha só para eu abrir esse cambio é 1.500 reais, pois já deve ter ido para o saco"

Porem, como técnico de informatica eu pensei comigo, se ele volta ao normal quando eu desligo e ligo novamente (TIPO REINICIAR UM COMPUTADOR) ele volta ao normal, então poderia ser um problema eletronico "sensor"?

Não sei mais o que fazer, um amigo disse para trocar todo o olho do cambio, mas não sei aonde levo.

Você pode me ajudar?

Pode ser que seja um problemão, mas as vezes pode ser besteira tambem.

Obrigado mesmo assim
[/quote]
Precisa trocar as duas eletroválvulas do câmbio. Eu fiz esse serviço esse mês, o carro estava na garantia e a loja pagou. Ficou em R$ 950,00 num mecânico especializado em Citroen de São Bernardo do Campo.
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V Automático
2008/2008 - 30.000Km
Cor: Prata
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Qua Set 21, 2011 10:31 pm

Só a troca de oleo fica quase 1 mil reais... quanto mais a solenoide.

Abraços
fabiorochatc
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:30 am
Nome: FRTC-SP
Localização: São Paulo/SP

#9

Mensagem por fabiorochatc » Qui Set 22, 2011 10:42 am

Como eu disse, minha Picasso também deu problema no câmbio e eu lever em um mecânico especializado Citroen, que trocou a válvula e trocou o óleo do câmbio.

O serviço saiu por R$ 950,00 e não deu mais problema (faz um mês que fiz o serviço).

Esse mecânico é especializado em Citroen. Ele trabalhou na Citroen por 10 anos e há um ano tem sua própria oficina. Para quem tiver interessado:

OFICINA ESPECIALIZADA EM CITROEN E PEUGEOT
CRISTIANO IMPORTS
www.cristianoimports.com.br
Rua Dr. Gabriel Nicolau, 455 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo/SP

:)
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V Automático
2008/2008 - 30.000Km
Cor: Prata
andre.luvison
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 10:46 pm
Nome: André Luvison

#10

Mensagem por andre.luvison » Sex Out 21, 2011 7:28 pm

Amigo, boa noite!
Tive o mesmo problema com o meu Picasso 2004 Exclusive! Depois de rodar muito por mecânicas, pesquisas e ouvir diversos "vc vai gastar 6.000,00 no minimo" encontrei um mecânico na barra funda (sp) que foi extremamente honesto e me indicou trocar as eletroválvulas! Mandei ele trocar, em um dia o carro ficou pronto e o câmbio ficou perfeito! Nunca mais tive esse problema...

Espero ter ajudado!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#11

Mensagem por rgdl » Sáb Out 22, 2011 4:14 pm

[quote name='Cirdan' post='14793' date='Sep 21 2011, 10:31 PM']
Só a troca de oleo fica quase 1 mil reais... quanto mais a solenoide.

Abraços
[/quote]
Cirdan, de fato trocar o óleo da caixa AL4 fica em quase mil reais, mas se vc comprar o óleo na concessionária, aonde o mesmo custa R$ 127,00 o litro.

Porém se vc seguir a dica do colega dcessarovice vc vai achar o mesmo óleo original da mobil (a exxon passou a usar a marca mobil nesse óleo) por apenas R$ 60,00 o litro no mercado livre, ou seja, a metade do preço.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Sáb Out 22, 2011 4:17 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder