Caçcuçador de Omjeção (bsi
Boa Noite
Estou com um problema com minha xsara picasso 2002 , é o seguinte ela para no meio da rua e da o seguinte alerta "Temperatura Motor" < ja levei na concessionaria e nao acharam nada , na 5ª vez que foi na concessionaria o defeito aconteceu na mão do mecânico segundo eles tenho que trocar o calculador de injeção ou Bsi , sera que isto e verdade pois o que isto tem a ver com as ventoinhas do motor. a pergunta que fica o Calculador ou Bsi controla o sistema de temperatura e a ventoinha do motor
Eduardo
Estou com um problema com minha xsara picasso 2002 , é o seguinte ela para no meio da rua e da o seguinte alerta "Temperatura Motor" < ja levei na concessionaria e nao acharam nada , na 5ª vez que foi na concessionaria o defeito aconteceu na mão do mecânico segundo eles tenho que trocar o calculador de injeção ou Bsi , sera que isto e verdade pois o que isto tem a ver com as ventoinhas do motor. a pergunta que fica o Calculador ou Bsi controla o sistema de temperatura e a ventoinha do motor
Eduardo
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Amigo,
A ventuinha tem dois estágios, 1º e 2º o primeiro estagio entra mais vezes e com menor velocidade, o segundo estágio da ventuinha entra apenas quando a temperatura esta muito alta, como por exemplo quando esta no transito com ar ligado.
Acontece que quando o primeiro estágio falha ele força a entrada do segundo com mais frequencia, e vcs poderão perceber pelo barulho, o primeiro estágio da ventuinha é super silencioso, ja o segundo faz um barulhão parece uma turbina de avião.
Se vc percebe que o segundo estágio entra com muita frequencia é porque o primeiro estágio não esta funcionando.
Isso é ruim porque a temperatura do motor oscila de alto pra baixo, pois a ventuinha só entra quando o motor esta muito quente ja que o primeiro estágio não esta controlando a temperatura.
Isso pode ser medido colocando o SCANNER, vai em uma das oficinas indicadas aqui (tem um tópico pra isso) e veja a que é melhor pra você.
Eles passam o scanner e te falam, pode ser que nenhuma das suas esteja funcionando, ou apenas a do primeiro estágio e por isso não consegue resfriar o motor.
boa sorte
A ventuinha tem dois estágios, 1º e 2º o primeiro estagio entra mais vezes e com menor velocidade, o segundo estágio da ventuinha entra apenas quando a temperatura esta muito alta, como por exemplo quando esta no transito com ar ligado.
Acontece que quando o primeiro estágio falha ele força a entrada do segundo com mais frequencia, e vcs poderão perceber pelo barulho, o primeiro estágio da ventuinha é super silencioso, ja o segundo faz um barulhão parece uma turbina de avião.
Se vc percebe que o segundo estágio entra com muita frequencia é porque o primeiro estágio não esta funcionando.
Isso é ruim porque a temperatura do motor oscila de alto pra baixo, pois a ventuinha só entra quando o motor esta muito quente ja que o primeiro estágio não esta controlando a temperatura.
Isso pode ser medido colocando o SCANNER, vai em uma das oficinas indicadas aqui (tem um tópico pra isso) e veja a que é melhor pra você.
Eles passam o scanner e te falam, pode ser que nenhuma das suas esteja funcionando, ou apenas a do primeiro estágio e por isso não consegue resfriar o motor.
boa sorte
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
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2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
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Ventuinha que não está armando o primeiro estagio, geralmente é porque uma resistência queimou.
Warley Ionax
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[quote name='Darth Vader' post='14729' date='Sep 14 2011, 01:03 PM']
Alguem sabe qual sao os fusiveis das ventoinhas do motor , os mesu nao estao ligando e meu carro Alguem sabe onde ficam e suas amperagens
eduardo
[/quote]
Cara abre a caixa de fusíveis faz uma inspeção e troque o fusível que estiver queimado. No fusível tem a marcação de sua amperagem.
inté+
Alguem sabe qual sao os fusiveis das ventoinhas do motor , os mesu nao estao ligando e meu carro Alguem sabe onde ficam e suas amperagens
eduardo
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Cara abre a caixa de fusíveis faz uma inspeção e troque o fusível que estiver queimado. No fusível tem a marcação de sua amperagem.
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[quote name='rgdl' post='14740' date='Sep 15 2011, 09:31 AM']
Cara abre a caixa de fusíveis faz uma inspeção e troque o fusível que estiver queimado. No fusível tem a marcação de sua amperagem.
inté+
[/quote]
Fusivel de 30 Amp, e um fusivel max, que fica enbaixo da caixa de fusiveis do motor, tem que desmontar a cx de fusiveis , tirar ela fora e vc vai encontrar uma cx de fusiveis com mais u menos 4 fusiveis max, (grandes).
Mas no picasso cosgtuma queimar a resisencia....espero q ajude.
21 7888 9429
Alessandro mecanico
Niteroi RJ
abraço
Cara abre a caixa de fusíveis faz uma inspeção e troque o fusível que estiver queimado. No fusível tem a marcação de sua amperagem.
inté+
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Fusivel de 30 Amp, e um fusivel max, que fica enbaixo da caixa de fusiveis do motor, tem que desmontar a cx de fusiveis , tirar ela fora e vc vai encontrar uma cx de fusiveis com mais u menos 4 fusiveis max, (grandes).
Mas no picasso cosgtuma queimar a resisencia....espero q ajude.
21 7888 9429
Alessandro mecanico
Niteroi RJ
abraço