Caçcuçador de Omjeção (bsi

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albergone
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#1

Mensagem por albergone » Dom Set 11, 2011 11:28 pm

Boa Noite

Estou com um problema com minha xsara picasso 2002 , é o seguinte ela para no meio da rua e da o seguinte alerta "Temperatura Motor" < ja levei na concessionaria e nao acharam nada , na 5ª vez que foi na concessionaria o defeito aconteceu na mão do mecânico segundo eles tenho que trocar o calculador de injeção ou Bsi , sera que isto e verdade pois o que isto tem a ver com as ventoinhas do motor. a pergunta que fica o Calculador ou Bsi controla o sistema de temperatura e a ventoinha do motor


Eduardo


William Vicentin
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#2

Mensagem por William Vicentin » Seg Set 12, 2011 9:47 am

Amigo,

A ventuinha tem dois estágios, 1º e 2º o primeiro estagio entra mais vezes e com menor velocidade, o segundo estágio da ventuinha entra apenas quando a temperatura esta muito alta, como por exemplo quando esta no transito com ar ligado.

Acontece que quando o primeiro estágio falha ele força a entrada do segundo com mais frequencia, e vcs poderão perceber pelo barulho, o primeiro estágio da ventuinha é super silencioso, ja o segundo faz um barulhão parece uma turbina de avião.

Se vc percebe que o segundo estágio entra com muita frequencia é porque o primeiro estágio não esta funcionando.

Isso é ruim porque a temperatura do motor oscila de alto pra baixo, pois a ventuinha só entra quando o motor esta muito quente ja que o primeiro estágio não esta controlando a temperatura.

Isso pode ser medido colocando o SCANNER, vai em uma das oficinas indicadas aqui (tem um tópico pra isso) e veja a que é melhor pra você.

Eles passam o scanner e te falam, pode ser que nenhuma das suas esteja funcionando, ou apenas a do primeiro estágio e por isso não consegue resfriar o motor.

boa sorte
um abraço,

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#3

Mensagem por albergone » Qua Set 14, 2011 1:03 pm

Alguem sabe qual sao os fusiveis das ventoinhas do motor , os mesu nao estao ligando e meu carro Alguem sabe onde ficam e suas amperagens


eduardo
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#4

Mensagem por wionax » Qua Set 14, 2011 3:04 pm

Ventuinha que não está armando o primeiro estagio, geralmente é porque uma resistência queimou.
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#5

Mensagem por William Vicentin » Qui Set 15, 2011 9:10 am

é um fusível apenas, da uma olhada na tampa da caixa de fusível porque não lembro a amperagem.
um abraço,

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#6

Mensagem por rgdl » Qui Set 15, 2011 9:31 am

[quote name='Darth Vader' post='14729' date='Sep 14 2011, 01:03 PM']
Alguem sabe qual sao os fusiveis das ventoinhas do motor , os mesu nao estao ligando e meu carro Alguem sabe onde ficam e suas amperagens
eduardo
[/quote]
Cara abre a caixa de fusíveis faz uma inspeção e troque o fusível que estiver queimado. No fusível tem a marcação de sua amperagem.

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#7

Mensagem por aless-rock » Qui Set 22, 2011 10:17 pm

[quote name='rgdl' post='14740' date='Sep 15 2011, 09:31 AM']
Cara abre a caixa de fusíveis faz uma inspeção e troque o fusível que estiver queimado. No fusível tem a marcação de sua amperagem.

inté+
[/quote]


Fusivel de 30 Amp, e um fusivel max, que fica enbaixo da caixa de fusiveis do motor, tem que desmontar a cx de fusiveis , tirar ela fora e vc vai encontrar uma cx de fusiveis com mais u menos 4 fusiveis max, (grandes).
Mas no picasso cosgtuma queimar a resisencia....espero q ajude.

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