Correa dentada e outras correas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Seg Ago 22, 2011 2:34 am

Ola pessoa tenho uma xsara picasso 1.6 glx, 16v flex, 2008. O que gostaria de saber é com quantos km devo fazer a troca da correa dentada, meu carro ta com 49 mil km, mas quando recorro aqui ao manual, só encontro falando sobre correa de distribuição, que aqui diz que deve ser trocada com 70 mil km, essa correa é a mesma correa dentada? Porque fora isso o manual só fala sobre correia de acessório, que aqui diz que deve ser trocada, ou verificada que é como ta aqui no manual, após 50 mil km. Se alguém puder me ajuda, sobre essas correias, ficaria muito grato. Desde já agradeço. Obrigado. Abraço a todos.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Seg Ago 22, 2011 10:51 am

Sim, correia de distribuição ou correia do comando de válvulas é a própria correia dentada.

A correia de acessórios ou poly-v (direção hidráulica, alternador e ar) é outra correia com vida útil menor, não deixe de trocá-la (já está na hora), pois quando arrebenta ela pode enroscar na correia dentada e destruir seu motor.

Existe um tópico aonde isso está sendo discutido e eu coloquei uma foto que mostra como identificar visualmente uma correia cansada.

<a href="index.php?showtopic=1517" target="_blank">Veja ele clicando aqui</a>

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Seg Ago 22, 2011 11:00 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder