correia poli v (serviços)
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- Sem Habilitação
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correia poli v (serviços)
Boa Tarde a todos!
Preciso de ajuda... depois que a correia do alternador quebrou a primeira vez no mês de junho, já se foram 3, a ultima acabou de quebrar quando estava pegando meu filho na escola em meio ao transito em porta de escola...
Troque os dois rolamentos e a correia 6PK1725, já não sei o que fazer!!!
Acabei de comprar uma nova e vou trocar em casa, não vou pagar mais... troquei a correia na terça-feira dia 09/08, pague 60,00 reais.
Alguem pode me dizer o que pode ta acontecendo? e me mandar o esquema da troca!
Preciso de ajuda... depois que a correia do alternador quebrou a primeira vez no mês de junho, já se foram 3, a ultima acabou de quebrar quando estava pegando meu filho na escola em meio ao transito em porta de escola...
Troque os dois rolamentos e a correia 6PK1725, já não sei o que fazer!!!
Acabei de comprar uma nova e vou trocar em casa, não vou pagar mais... troquei a correia na terça-feira dia 09/08, pague 60,00 reais.
Alguem pode me dizer o que pode ta acontecendo? e me mandar o esquema da troca!
Timdantos
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Xsara Picasso Exclusive 03/03 Manual 2.0 16v
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- rgdl
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Amigo, estava na caça de um tutoria para troca dessa correia mas não achei, porém vai uma dica que achei: quando trocar a correia não deixe de trocar o esticador, pois quando ele está muito surrado é ele que arrebenta correia nova.
O maior risco quando essa correia arrebenta é ela enroscar na correia dentada e destruir o comando de válvulas. Então vale a pena gastar mais R$ 200,00 e não ter um prejuízo de R$ 3.500,00.
inté+
O maior risco quando essa correia arrebenta é ela enroscar na correia dentada e destruir o comando de válvulas. Então vale a pena gastar mais R$ 200,00 e não ter um prejuízo de R$ 3.500,00.
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Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Senhores, correia poly-v tipo "make it yourself" ?????
Não aconselho isso não!
Além das ferramentas específicas para tal, existem referências exatas de posição para a montagem da mesma sob pena de fazer o motor trabalhar fora de ponto e com isso "mandar para o saco" o motor!
Correias novas, esticadores novos e um mecânico de confiança sairá mais barato que o possível estrago que poderemos causar.
Abraços :icon_smile_blush:
Não aconselho isso não!
Além das ferramentas específicas para tal, existem referências exatas de posição para a montagem da mesma sob pena de fazer o motor trabalhar fora de ponto e com isso "mandar para o saco" o motor!
Correias novas, esticadores novos e um mecânico de confiança sairá mais barato que o possível estrago que poderemos causar.
Abraços :icon_smile_blush:
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
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- Curioso
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[quote name='Linneu' post='14314' date='Aug 13 2011, 10:45 PM']
Senhores, correia poly-v tipo "make it yourself" ?????
Não aconselho isso não!
Além das ferramentas específicas para tal, existem referências exatas de posição para a montagem da mesma sob pena de fazer o motor trabalhar fora de ponto e com isso "mandar para o saco" o motor![/quote]
Linneu,
a correia que é sincronizada é a correia "dentada". A polyV não é uma correia sincronizadora. Vc pode colocar as polias em qualquer posição que não há problema.
rgdl,
Para correia dentada, além do esticador, também deve ser trocado o rolamento. O kit de correia dentada já tem os 3 itens (correia, rolamento e esticador).
A polyV é a mesma coisa: correia, rolamento e esticador. Às vezes, o retentor do volante tb tem que ser trocado.
Quanto a trocar a polyV por conta própria, acho que não há problema. Mas deve-se tensioná-la corretamente para que ela não force os rolamentos e não tenha uma vida útil menor (o que pode acabar no tão temido rompimento e no encontro fatal com a correia dentada).
Entretanto, em geral, a mão de obra para a troca da dentada já inclui a polyV, porque esta tem de ser desmontada para a troca da dentada. Ou seja, só vale a pena se vc não vai trocar a dentada em breve.
Abraços
Senhores, correia poly-v tipo "make it yourself" ?????
Não aconselho isso não!
Além das ferramentas específicas para tal, existem referências exatas de posição para a montagem da mesma sob pena de fazer o motor trabalhar fora de ponto e com isso "mandar para o saco" o motor![/quote]
Linneu,
a correia que é sincronizada é a correia "dentada". A polyV não é uma correia sincronizadora. Vc pode colocar as polias em qualquer posição que não há problema.
rgdl,
Para correia dentada, além do esticador, também deve ser trocado o rolamento. O kit de correia dentada já tem os 3 itens (correia, rolamento e esticador).
A polyV é a mesma coisa: correia, rolamento e esticador. Às vezes, o retentor do volante tb tem que ser trocado.
Quanto a trocar a polyV por conta própria, acho que não há problema. Mas deve-se tensioná-la corretamente para que ela não force os rolamentos e não tenha uma vida útil menor (o que pode acabar no tão temido rompimento e no encontro fatal com a correia dentada).
Entretanto, em geral, a mão de obra para a troca da dentada já inclui a polyV, porque esta tem de ser desmontada para a troca da dentada. Ou seja, só vale a pena se vc não vai trocar a dentada em breve.
Abraços
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- Curioso
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Passo-a-passo para a troca das duas correias:
<a href="http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... &topicid=2" target="_blank">http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... picid=2</a>
As ferramentas para travar os componentes na substituição da correia dentada são vendidas por 70,00 (marca RAVEN). Vale a pena porque serão reutilizadas no futuro.
<a href="http://www.tudoparamecanico.com.br/1329 ... n,-PeuGeoT" target="_blank">http://www.tudoparamecanico.com.br/1329 ... PeuGeoT</a>
<a href="http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... &topicid=2" target="_blank">http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... picid=2</a>
As ferramentas para travar os componentes na substituição da correia dentada são vendidas por 70,00 (marca RAVEN). Vale a pena porque serão reutilizadas no futuro.
<a href="http://www.tudoparamecanico.com.br/1329 ... n,-PeuGeoT" target="_blank">http://www.tudoparamecanico.com.br/1329 ... PeuGeoT</a>
[quote name='Linneu' date='Aug 13 2011, 10:45 PM' post='14314']
Senhores, correia poly-v tipo "make it yourself" ?????
Não aconselho isso não!
Além das ferramentas específicas para tal, existem referências exatas de posição para a montagem da mesma sob pena de fazer o motor trabalhar fora de ponto e com isso "mandar para o saco" o motor!
Correias novas, esticadores novos e um mecânico de confiança sairá mais barato que o possível estrago que poderemos causar.
Abraços :icon_smile_blush:
[/quote]
desculpe a poly v nw tira o caro do ponto nw e eu a troco utilizando 2 chaves apenas. Vc deve ter confudido com a dentada.
Senhores, correia poly-v tipo "make it yourself" ?????
Não aconselho isso não!
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Correias novas, esticadores novos e um mecânico de confiança sairá mais barato que o possível estrago que poderemos causar.
Abraços :icon_smile_blush:
[/quote]
desculpe a poly v nw tira o caro do ponto nw e eu a troco utilizando 2 chaves apenas. Vc deve ter confudido com a dentada.
- rgdl
- Zumbi
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CORREIA POLI V (serviços)
Gente estou procurando o torque de aperto dos parafusos da polia de apoio e tensora da correia de acessórios, mas não acho em lugar algum, alguém tem alguma dica?
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CORREIA POLI V (serviços)
ja viu no docbackup?
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correia poli v (serviços)
Eu baixei o docbackup mas ainda não instalei o bendito. Vou fazer isso hoje então.
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