correia poli v (serviços)

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correia poli v (serviços)

#1

Mensagem por timdantos » Sex Ago 12, 2011 2:12 pm

Boa Tarde a todos!

Preciso de ajuda... depois que a correia do alternador quebrou a primeira vez no mês de junho, já se foram 3, a ultima acabou de quebrar quando estava pegando meu filho na escola em meio ao transito em porta de escola...

Troque os dois rolamentos e a correia 6PK1725, já não sei o que fazer!!!

Acabei de comprar uma nova e vou trocar em casa, não vou pagar mais... troquei a correia na terça-feira dia 09/08, pague 60,00 reais.

Alguem pode me dizer o que pode ta acontecendo? e me mandar o esquema da troca!


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#2

Mensagem por rgdl » Sex Ago 12, 2011 2:17 pm

Veja se o esticador não está ou tensionado demais ou torto.

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#3

Mensagem por timdantos » Sex Ago 12, 2011 2:24 pm

Percebi que está desalinhado... comprei apenas os rolamento do tensionador.

Valeu!!
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#4

Mensagem por rgdl » Sex Ago 12, 2011 2:46 pm

Se está desalinhado (torto) então deve ser por ai o problema.

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#5

Mensagem por timdantos » Sex Ago 12, 2011 3:32 pm

Alguem tem o esquema de troca da correia poly-v?

Tem que soltar a polia do volante do motor?

Alguem sabe quais as chaves?
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#6

Mensagem por rgdl » Sex Ago 12, 2011 4:26 pm

Amigo, estava na caça de um tutoria para troca dessa correia mas não achei, porém vai uma dica que achei: quando trocar a correia não deixe de trocar o esticador, pois quando ele está muito surrado é ele que arrebenta correia nova.

O maior risco quando essa correia arrebenta é ela enroscar na correia dentada e destruir o comando de válvulas. Então vale a pena gastar mais R$ 200,00 e não ter um prejuízo de R$ 3.500,00.

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#7

Mensagem por l.godoy » Sáb Ago 13, 2011 10:45 pm

Senhores, correia poly-v tipo "make it yourself" ?????
Não aconselho isso não!
Além das ferramentas específicas para tal, existem referências exatas de posição para a montagem da mesma sob pena de fazer o motor trabalhar fora de ponto e com isso "mandar para o saco" o motor!
Correias novas, esticadores novos e um mecânico de confiança sairá mais barato que o possível estrago que poderemos causar.
Abraços :icon_smile_blush:
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
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#8

Mensagem por a2006om » Dom Ago 14, 2011 1:11 am

Pessoal a CORREIA POLY-V é do alternador aquela que da para se ver a correia que vcs estão falando não se chama POLY-V e sim correia dentada ou de sincronismo não confundam... :154740:
Anderson Machado.
vgmarques
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#9

Mensagem por vgmarques » Dom Ago 14, 2011 1:21 am

[quote name='Linneu' post='14314' date='Aug 13 2011, 10:45 PM']
Senhores, correia poly-v tipo "make it yourself" ?????
Não aconselho isso não!
Além das ferramentas específicas para tal, existem referências exatas de posição para a montagem da mesma sob pena de fazer o motor trabalhar fora de ponto e com isso "mandar para o saco" o motor![/quote]

Linneu,

a correia que é sincronizada é a correia "dentada". A polyV não é uma correia sincronizadora. Vc pode colocar as polias em qualquer posição que não há problema.


rgdl,

Para correia dentada, além do esticador, também deve ser trocado o rolamento. O kit de correia dentada já tem os 3 itens (correia, rolamento e esticador).

A polyV é a mesma coisa: correia, rolamento e esticador. Às vezes, o retentor do volante tb tem que ser trocado.

Quanto a trocar a polyV por conta própria, acho que não há problema. Mas deve-se tensioná-la corretamente para que ela não force os rolamentos e não tenha uma vida útil menor (o que pode acabar no tão temido rompimento e no encontro fatal com a correia dentada).

Entretanto, em geral, a mão de obra para a troca da dentada já inclui a polyV, porque esta tem de ser desmontada para a troca da dentada. Ou seja, só vale a pena se vc não vai trocar a dentada em breve.

Abraços
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#10

Mensagem por vgmarques » Dom Ago 14, 2011 1:31 am

Passo-a-passo para a troca das duas correias:

<a href="http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... &topicid=2" target="_blank">http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... picid=2</a>

As ferramentas para travar os componentes na substituição da correia dentada são vendidas por 70,00 (marca RAVEN). Vale a pena porque serão reutilizadas no futuro.

<a href="http://www.tudoparamecanico.com.br/1329 ... n,-PeuGeoT" target="_blank">http://www.tudoparamecanico.com.br/1329 ... PeuGeoT</a>
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#11

Mensagem por oseas1115 » Sex Jan 29, 2016 9:42 am

[quote name='Linneu' date='Aug 13 2011, 10:45 PM' post='14314']
Senhores, correia poly-v tipo "make it yourself" ?????
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Abraços :icon_smile_blush:
[/quote]
desculpe a poly v nw tira o caro do ponto nw e eu a troco utilizando 2 chaves apenas. Vc deve ter confudido com a dentada.
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#12

Mensagem por rgdl » Ter Mar 21, 2017 10:13 am

Gente estou procurando o torque de aperto dos parafusos da polia de apoio e tensora da correia de acessórios, mas não acho em lugar algum, alguém tem alguma dica?
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#13

Mensagem por Miau » Ter Mar 21, 2017 11:05 am

ja viu no docbackup?
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#14

Mensagem por rgdl » Ter Mar 21, 2017 11:19 am

Eu baixei o docbackup mas ainda não instalei o bendito. Vou fazer isso hoje então.
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