Existe vida após um Picasso?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
yuki
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 28, 2010 3:10 pm
Nome: yuki

#1

Mensagem por yuki » Sex Ago 12, 2011 1:11 pm

Srs,

tenho um Picasso 04/05 Exclusive, 2.0, automático.
Quero trocar por um carro mais novo.
Então fui passear em alguns auto shoppings, pra escolher a minha nova aquisição.
Depois de olhar diversos carros de diversos modelos e montadores, não encontei nada que chegue nem perto ao custo benefício de um Picasso.
Não achei nenhum carro tão confortável, com acabamento interno tão bonito, aconchegante, espaçoso como um Picasso.
Ah, até achei um ou outro, mas preços muito maiores...
Alguém já passou por isso?
Estou até pensando comprar um Picasso de novo, só que 2008, 2009...

abraços!


dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#2

Mensagem por dcessarovice » Sex Ago 12, 2011 1:39 pm

Concordo com voce! Quando meu primeiro picasso deu pt, fui atraz de outros carros. Experimentei alguns...conclusão: tive que comprar outro picasso!O conforto do picasso é relamente algo impressionante!
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#3

Mensagem por William Vicentin » Sex Ago 12, 2011 1:39 pm

Realmente devo concordar com vocês. Nesse valor não tenho encontrado nada. Para o mesmo conforto só gastando algo próximo de 50 a 100% a mais pois isso ja tive duas e estou pensando em contrar a terceira só que agora a C4 Gran
Editado pela última vez por William Vicentin em Sex Ago 12, 2011 1:42 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Sex Ago 12, 2011 1:50 pm

É o que já postei em outros tópicos, o Xsara Picasso é a melhor relação custo/benefício da categoria. O meu praticamente acabei de comprar (junho) e levei ele porque vi que não tinha nada melhor na mesma faixa de preço (R$ 25.000,00).

O carrão me oferece espaço interno, excelente acabamento (bancos de couro inclusive), conforto, cambio automático com um motorzão de 138 cavalos (2.0 16v) que não te deixa na mão nas retomadas e muita tecnologia embarcada.

O único que chegava perto era o Senic mas esse saiu de linha, O Meriva é menor, O C4 Picasso é o únco que se equivale em conforto, acabamento (embora a mala seja um pouco menor) e tecnologia mas é mais caro.

É por isso que os Xsara Picassos nas revendas que passo em frente logo somen. Nunca vi nenhum ficar mais que duas semanas na exposição.

Resumo, por enquanto, não existe vida após um Picasso, depois de um Picasso só outro.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#5

Mensagem por educm » Sex Ago 12, 2011 5:15 pm

Até pouco tempo eu estava no dilema: vender meu Picasso 2.0 16v 2005 EXS e pegar qual carro? Depois de pesquisar bastante resolvi gastar um pouco com manutenção preventiva e ficarei com o carro por mais 1 ou 2 anos. Não achei nenhum com custo x benfício semelhante.
Abraços!
silviocarro
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 2:46 pm
Nome: silvio
Localização: Presidente Prudente
Contato:

#6

Mensagem por silviocarro » Sex Ago 12, 2011 5:41 pm

Srs.
Após a convivência com 3 picassos desde 2005 (gls 2.0 2003, exclusive 2.0 2005 automatic e gls 1.6 2011) decidi trocar por uma Tucson 2.0 gls automática e afirmo categoricamente: "Não tenho nenhuma saudade dos Picassos!". A Tucson carro é mecanicamente muito mais robusta, o consumo é equivalente e o prazer em dirigir é maior. Só o porta malas é um pouquinho menor e o preço ligeiramente superior, mas vale a pena.

[]s
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Sáb Ago 13, 2011 6:34 pm

Eu só sei de uma coisa... na minha vida sempre vai ter Citroen e Picasso.

Vou trocar a minha Xsara em uma Grand C4... não quero saber, vai ser Citroen.

É carro de verdade... na boa, uma Tucson não chega aos pés da C4 Picasso. Nunca mesmo. Em tecnologia a C4 Picasso tem o dobro.

Abraços
silviocarro
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 2:46 pm
Nome: silvio
Localização: Presidente Prudente
Contato:

#8

Mensagem por silviocarro » Seg Ago 15, 2011 9:52 am

[quote name='Cirdan' post='14310' date='Aug 13 2011, 06:34 PM']
Eu só sei de uma coisa... na minha vida sempre vai ter Citroen e Picasso.

Vou trocar a minha Xsara em uma Grand C4... não quero saber, vai ser Citroen.

É carro de verdade... na boa, uma Tucson não chega aos pés da C4 Picasso. Nunca mesmo. Em tecnologia a C4 Picasso tem o dobro.

Abraços
[/quote]

Olá Cirdan,

Concordo que todos tem suas opiniões e elas devem ser respeitadas. Não pretendo desmerecer os veículos da Citroen, tanto que já tive 3 deles e ainda possuo um. Já pensei como você, em nunca sair da marca, mas após algumas experiências com o maldito câmbio automático da Picasso e uma picasso 1.6 0km que consome 1litro de óleo a cada 1000km e anda menos que um uno 1.0, tive que repensar sobre meus conceitos. Concordo também que os mimos tecnológicos que a Picasso tem são bastante superiores ao da Tucson, mas se compararmos a mecânica, suspensão e segurança+prazer ao dirigir, a Tucson é melhor (numa boa...). Quanto a comparação C4 picasso x Tucson, não posso opinar pois nunca tive uma C4 Picasso.

Abraço.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#9

Mensagem por rgdl » Seg Ago 15, 2011 11:36 am

Silvio, na boa, concordo com vc que um motor 1.6 em um carro grande como o Xsara Picasso foi realmente um tiro na água, não só vc mas já vi outros donos de Picasso reclamando desse motor especialmente quando o carro está cheio. O ideal mesmo é pegar a 2.0, aliás já está na hora da dona Citroën trocar motor e cambio de sua linha, trazendo para cá os modernos motores 1.6 turbo e o cambio automático de 6 marchas que já fazem parte da linha da PSA lá fora.

Aceito numa boa vc ter descoberto um carro que seja para vc melhor que o Picasso, mas sabe quando eu estava procurando o meu eu estava vendo a relação custo benefício e nisso o Xsara Picasso é imbatível.

Um Xsara Picasso entrega o mesmo conforto (prazer de dirigir não posso falar por que não dirigi um Tucson) e muito mais tecnologia que um Tucson custando bem menos. É só comparar, um Tucson semi-novo ano 2008 GLS automático custa no barato R$52.000,00, já uma Xsara Picasso 2008 GLX ou Exclusive automática custa R$ 38.000,00.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#10

Mensagem por William Vicentin » Seg Ago 15, 2011 11:39 am

[quote name='rgdl' post='14346' date='Aug 15 2011, 11:36 AM']
Silvio, na boa, concordo com vc que um motor 1.6 em um carro grande como o Xsara Picasso foi realmente um tiro na água, não só vc mas já vi outros donos de Picasso reclamando desse motor especialmente quando o carro está cheio. O ideal mesmo é pegar a 2.0, aliás já está na hora da dona Citroën trocar motor e cambio de sua linha, trazendo para cá os modernos motores 1.6 turbo e o cambio automático de 6 marchas que já fazem parte da linha da PSA lá fora.

Aceito numa boa vc ter descoberto um carro que seja para vc melhor que o Picasso, mas sabe quando eu estava procurando o meu eu estava vendo a relação custo benefício e nisso o Xsara Picasso é imbatível.

Um Xsara Picasso entrega o mesmo conforto (prazer de dirigir não posso falar por que não dirigi um Tucson) e muito mais tecnologia que um Tucson custando bem menos. É só comparar, um Tucson semi-novo ano 2008 GLS automático custa no barato R$52.000,00, já uma Xsara Picasso 2008 GLX ou Exclusive automática custa R$ 38.000,00.

inté+
[/quote]

Por falar em Tucson, eu ja andei varias vezes e é muito Toscson por dentro, muito simples, nem ar digital tem.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
fernando.pieroni
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Ago 09, 2011 1:24 pm
Nome: Fernandopc
Localização: São Paulo - Vila Prudente

#11

Mensagem por fernando.pieroni » Seg Ago 15, 2011 1:13 pm

Amigos, boa tarde.

Como ja escrevi tenho um Xsara Picasso 2008/2009 Exclusive automatico, com tudo o que um carro completão pode ter e um pouco mais. Embora ja tenha desembolsado um valor significativo com a manutenção desse bendito cambio, o carro é maravilhoso. Fiz uma viagem a poucos dias bem longa, BR-101 sai de SP e fui para Porto Seguro e digo de coração, nunca dirigi um carro tão confortavel numa estrada como a Picasso. Fui e voltei sem problema algum, apenas parei para abastecer, o carro além de muuuuuito confortável é um avião, desde que esteja bem regulada e cuidada é claro, mas é ótima. Tenho tbm um C4 Pallas 2011 exclusive automatico que tbm é uma nave, nunca vi tanta tecnologia aplicada em uma carro que seja tão acessivel, paguel pelo carro R$ 51 mil, 2011 completão com apenas 2.500 km rodados e o carro tbm é um exagero de conforto. Antes da Picasso eu tinha uma Zafira CD 2004, e um Vectra elegance 2007, minha intenção era pegar outra Zafira mais nova e outro vectra tbm mais novo. Após testar varios carros optei pela Citroen e dificilmente troco de marca, pois até agora o conforto que esses 2 carros me oferecem não chega nem aos pés dos demais e faz com que os defeitos corriqueiros como a manutençao do cambio da picasso fiquem até desapercebidos perto do conforto que ela oferece.
Com relação ao que o amigo afirmou abaixo sobre a Tucson, acho tbm um carro muiti bacana, mecanica confiavél além de ser muito bonito, porém a Tucson peca em apenas 3 detalhes, o porta malas é pequeno, o valor para compra é ainda bem mais elevado do que veiculos similares e o seguro tbm é um pouco mais salgado. Minha sogra tem uma Gls Automatica, com relação a mecanica é excelente, mas com apenas 28 mil km, o carro apresenta uma série de ruidos internos causados pela má qualidade do acabamento, e olha que minha sogra cuida até que demais desse carro, ja levou diversas vezes na Hyundai CAOA aqui em SP e os tecnicos nada puderam fazer de efetivo para resolver o problema dos ruidos.
Tudo é uma questão de gosto, hj porém não trocaria meus brinquedinhos Citroen por nenhum outro, amanha quem sabe.

Abraços.
Fernando Pieroni Coutinho
Xsara Picasso Exclusive automatico 2009/C4 Pallas Exclusive 2011 Automatico
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#12

Mensagem por dcessarovice » Seg Ago 15, 2011 2:05 pm

Estive ontem com a minha noiva na concessionária para ver o C3. Pela amizade com o pessoal, acabei entrando la no patio deles. Foi quando eu ví o C5 zero km! e meu Deus! que carro é aquele ein? Adorei o carro!!!!!
silviocarro
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 2:46 pm
Nome: silvio
Localização: Presidente Prudente
Contato:

#13

Mensagem por silviocarro » Seg Ago 15, 2011 2:53 pm

Não vale comparar uma Picasso Exclusive com uma Tucson gl. Nova, a picasso custa mais caro.

o ar digital é um opcional na Tucson, da mesma forma que é um opcional na Picasso. Como tem várias pessoas criticando os opcionais que a tucson não tem, vou aproveitar esta resposta e esclarecer que eu não trocaria um veículo do nível da Picasso com um veículo qualquer. Até tentei conviver com uma SpaceFox, mas a nossa relação não passou de um mês (esse sim é um carro tosco!). E afirmo novamente, existe sim carros tão bons quanto à Picasso e um deles é a Tucson. Zero, custam quase o mesmo valor só que usados, a Tucson tem muito mais valor de revenda e isso pesou na minha nova escolha. Paguei 45Mil na minha 2007 GLS completa com 65000km, era da minha irmã desde zero e nunca deu problemas. Na mesma semana tive uma proposta de 51Mil nela, só não vendi pois tinha que dar 3Mil para o garagista (senti como de tivesse ganhado na loteria pois é inacreditável para quem pagou 45Mil na Picasso Exclusive e a vendeu depois de 18meses por 25Mil, depois de gastar 8Mil com o câmbio).

Aproveito para veicular um comparativo dos opcionais entre as duas naves.

Opcionais que a Tucson completa não tem em relação à Picasso completa:
- Painel digital, mesa no encosto do banco, cinto 3 pontas para passageiro no meio e alçapão no piso traseiro (só lembro disso....)

O que é opcional na Tucson e de série na Picasso:
- computador de bordo
- regulagem dos faróis eletrico

Opcionais que a Tucson completa (GLS) tem e alguns não sabiam (sem falar da versão 4x4):
todos da Picasso - os comentados acima
central multimídia e se não tem, dá para colocar.
teto solar (um pouco raro no Brasil)
rack de teto
bancos de couro de fábrica (não aqueles colocados na concessionária)
abertura do vidro traseiro


Silvio

[quote name='William Vicentin' post='14347' date='Aug 15 2011, 11:39 AM']
Por falar em Tucson, eu ja andei varias vezes e é muito Toscson por dentro, muito simples, nem ar digital tem.
[/quote]
Editado pela última vez por silviocarro em Seg Ago 15, 2011 3:11 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#14

Mensagem por Cirdan » Ter Ago 16, 2011 3:09 pm

[quote name='silvio' post='14332' date='Aug 15 2011, 09:52 AM']
Olá Cirdan,

Concordo que todos tem suas opiniões e elas devem ser respeitadas. Não pretendo desmerecer os veículos da Citroen, tanto que já tive 3 deles e ainda possuo um. Já pensei como você, em nunca sair da marca, mas após algumas experiências com o maldito câmbio automático da Picasso e uma picasso 1.6 0km que consome 1litro de óleo a cada 1000km e anda menos que um uno 1.0, tive que repensar sobre meus conceitos. Concordo também que os mimos tecnológicos que a Picasso tem são bastante superiores ao da Tucson, mas se compararmos a mecânica, suspensão e segurança+prazer ao dirigir, a Tucson é melhor (numa boa...). Quanto a comparação C4 picasso x Tucson, não posso opinar pois nunca tive uma C4 Picasso.

Abraço.
[/quote]


Então amigo...
Sobre o carro consumir oleo, isso é de motor pra motor. Eu já ouvi falar de muitos carros 0km q consomem um absurdo de oleo e outros q mesmo depois de 100 mil km ainda não baixa uma gota... muito pelo contrario, vc pega a vareta e ta igual, igual mesmo.

Eu acho a Tucson um puta carro.... mas amigo, eu ainda não confio em uma marca q é adminsitrada por um representante que em suas propagandas mente e engana a população. Quando a Hyundai realmente vier ao Brasil, ai sim vou poder analisar e comprar os carros dela.

A Srª CAOA infelizmente é uma maquina de enganação. Não é a toa q a Montadora está vindo para o Pais diretamente... sem importador ou representante.
A Citroen tem fabrica, tem mais de 10 anos aqui.

Outra coisa... a Picasso foi o primeiro carro fabricado no Brasil pela Citroen. Foi lançado em 2000 na Europa e 2001 aqui. É um projeto de 1997. O carro tem 10 anos de produção e 13 de desenvolvimento (sem falar o prototipo e coisas assim, q deve vir de 1995). O Tucson mesmo é um desenvolvimento de 2003 lançado no Brasil em 2006. Muito mais avançado, porem não o alcança em tecnologia.

Uma C4 Picasso é desenvolvimento de 2005 e lançado aqui em 2008. Um carro muito mais atual.
A linha Citroen felizmente vem crescendo muito.

Hj eu olho o C3 Picasso e fico babando. O Aircross então... ta lindo.

Sobre os motores, o 1.6 16V Turbo e o novo cambio de 6 marchas (hj somente no 3008) é uma novidade recente na Europa. Foi desenvolvido pela PSA junto com a BMW.
É um motor a frente da nossa epoca. Aqui ainda se vende motor 8V e chamam de bom. Aqui ainda se vende cambio manual e carro de luxo. Pior... aqui Air Bag e ABS é considerado segurança quando na Europa ESA e ASR é quase obrigatorio.

Esse motor e cambio devem se tornar nacionais a partir de 2012/13 somente... chega esse ano no 408 e ano q vem no C4 Pallas... e assim por diante.

Sobre o C5, eu considero hj o melhor Sedan de luxo no mercado brasileiro... trocaria meus carros por ele na boa. E é a intenção em breve.

Abraços
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#15

Mensagem por acortez » Qua Jul 25, 2012 2:57 pm

Desenterrando, galera!!!!

Passei por isso agora mesmo. Estou com o Picasso 04/05 2.0 EXA há 10 meses. Quando fui procurar outros, nada feito. Então vou pular para um 08/08 2.0 EXA.

O mais próximo de outro carro que cheguei foi do Sentra. É outro segmento, mas minivan equivalente ao Picasso não existe.

O Sentra é um carrão, mas o interior do Picasso nos leva a olhar com maus olhos o espaço interior dos outros carros.

Sim, concordo com quem acha o câmbio uma merda. Mas sabendo usar, dá para ir sem maiores problemas.

Abraços
Editado pela última vez por acortez em Ter Ago 07, 2012 3:17 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
Responder