Motor não liga com cambio automático em Park
- rgdl
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Bom, procurei no fórum por um erro semelhante mas não encontrei, então lá vai.
Segunda e terça minha nave apresentou um erro que me deixou preocupado. Por três vezes nesses dois dias eu liguei a chave e o motor não ligou.
Sei que o motor não liga mesmo se por algum motivo o cambio não estiver em P ou N, mas o cambio estava em P (Park) e mesmo assim não ligou.
Um detalhe importante é que todas as luzes do painel acenderam normalmente e não houve nenhuma mensagem de erro no computador de bordo, simplesmente não pegava.
Curiosamente o motor só pegou quando coloquei o cambio em ponto morto . Isso mesmo, mesmo com o motor desligado, mas com as luzes do painel acesas, consegui mexer na alavanca de cambio e posicioná-la em N.
Outro detalhe importante é que os problemas foram acompanhados de algum erro no alarme. Na primeira vez mesmo acionando o botão para destravar o carro o alarme foi acionado, tive que botar a chave no contato para ele desarmar o alarme.
O que pode ser isso?
Grato a todos.
Segunda e terça minha nave apresentou um erro que me deixou preocupado. Por três vezes nesses dois dias eu liguei a chave e o motor não ligou.
Sei que o motor não liga mesmo se por algum motivo o cambio não estiver em P ou N, mas o cambio estava em P (Park) e mesmo assim não ligou.
Um detalhe importante é que todas as luzes do painel acenderam normalmente e não houve nenhuma mensagem de erro no computador de bordo, simplesmente não pegava.
Curiosamente o motor só pegou quando coloquei o cambio em ponto morto . Isso mesmo, mesmo com o motor desligado, mas com as luzes do painel acesas, consegui mexer na alavanca de cambio e posicioná-la em N.
Outro detalhe importante é que os problemas foram acompanhados de algum erro no alarme. Na primeira vez mesmo acionando o botão para destravar o carro o alarme foi acionado, tive que botar a chave no contato para ele desarmar o alarme.
O que pode ser isso?
Grato a todos.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Isso ja aconteceu comigo, fiquei desesperado...
Confesso que fiz o mesmo que você, cheguei a sair do carro ligar o alarme, desligar entrar no carro e tentar ligar e nada, girava a chave e não dava sinal nenhum.
Mudei a posição do câmbio, tirei e coloquei a chave no contato varias vezes e nadica de nada.
Depois da segunda ou terceira vez que saí do carro travei e destravei, entrei dei partida e pegou de primeira.
Acho que esta relacionado ao alarme apenas, a questão do câmbio que você citou é conhecidência.
Ainda acredito em mal contato e não em defeito.
Resta saber oque limpar e onde esta esse mal contato, talvez na chave.
Confesso que fiz o mesmo que você, cheguei a sair do carro ligar o alarme, desligar entrar no carro e tentar ligar e nada, girava a chave e não dava sinal nenhum.
Mudei a posição do câmbio, tirei e coloquei a chave no contato varias vezes e nadica de nada.
Depois da segunda ou terceira vez que saí do carro travei e destravei, entrei dei partida e pegou de primeira.
Acho que esta relacionado ao alarme apenas, a questão do câmbio que você citou é conhecidência.
Ainda acredito em mal contato e não em defeito.
Resta saber oque limpar e onde esta esse mal contato, talvez na chave.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
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Opa William Vicentin, obrigado por responder. Inicialmente também desconfiei do alarme, aliás continuo desconfiado dele.
Mas deixa eu dar mais detalhes, pois o que relatei foi no primeiro erro, na segunda e terceira vezes também aconteceu um erro no desbloqueio do carro... deixa eu explicar melhor.
Na segunda vez coloquei o carro no estacionamento do Terminal Menezes Cortes aqui no Rio, então quando voltei não localizei o carro e acionei a função de localização do alarme (no meu alarme basta apertar o botão de trava que ele pisca as luzes) quando vi o carro apertei o botão para destravar mas as luzes ainda estavam piscando. Ele destravou mas não deu o apito característico (ele dá dois apitos quando destrava) de destravamento. Não ligou, só que quando coloquei o cambio em N o computador de bordo falou para botar o cambio em P, coloquei e ele ligou.
Na terceira vez foi semelhante, ao destravar o carro ouvi as travas abrindo mas não ouvi os apitos. bingo não ligou, mas colocando em N ligou.
Cara isso me deixa confuso pacas... se não ligasse mesmo colocando a alavanca do cambio em N não teria dúvida que é o alarme, mas como liga.... :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
Mas deixa eu dar mais detalhes, pois o que relatei foi no primeiro erro, na segunda e terceira vezes também aconteceu um erro no desbloqueio do carro... deixa eu explicar melhor.
Na segunda vez coloquei o carro no estacionamento do Terminal Menezes Cortes aqui no Rio, então quando voltei não localizei o carro e acionei a função de localização do alarme (no meu alarme basta apertar o botão de trava que ele pisca as luzes) quando vi o carro apertei o botão para destravar mas as luzes ainda estavam piscando. Ele destravou mas não deu o apito característico (ele dá dois apitos quando destrava) de destravamento. Não ligou, só que quando coloquei o cambio em N o computador de bordo falou para botar o cambio em P, coloquei e ele ligou.
Na terceira vez foi semelhante, ao destravar o carro ouvi as travas abrindo mas não ouvi os apitos. bingo não ligou, mas colocando em N ligou.
Cara isso me deixa confuso pacas... se não ligasse mesmo colocando a alavanca do cambio em N não teria dúvida que é o alarme, mas como liga.... :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
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Nossa você deu uma informação importante agora... o meu as vezes apita quando travo, apenas quando travo, mas é as vezes, cerca de 1 pra cada 20x que travo ele.
Bom estou na segunda XSPC o problema que relatei foi da primeira, essa ainda não aconteceu, só a questão do apito que é com essa.
Cara eu vou ver se acho algum manual desse alarme, acho que esse apito da pra habilitar ou desabilitar, e deve ter alguma função de reset do alarme.
Vou ver se acho o manual dele...
Bom estou na segunda XSPC o problema que relatei foi da primeira, essa ainda não aconteceu, só a questão do apito que é com essa.
Cara eu vou ver se acho algum manual desse alarme, acho que esse apito da pra habilitar ou desabilitar, e deve ter alguma função de reset do alarme.
Vou ver se acho o manual dele...
um abraço,
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É amigo, todas as vezes que o carro funcionou normal o alarme não apresentou qualquer erro inclusive os dito cujos apitos soaram normalmente (são dois apitos quando destrava e um apito quando trava).
Agora o que me intriga é: Se o problema é do alarme porque quando boto o cambio em N (ponto morto) o motor liga?
Vc ainda tem uma vantagem que é saber qual alarme está instalado no seu carro, já eu nem sei qual é, vou ter que fuçar para saber.
Grato mais uma vez.
Agora o que me intriga é: Se o problema é do alarme porque quando boto o cambio em N (ponto morto) o motor liga?
Vc ainda tem uma vantagem que é saber qual alarme está instalado no seu carro, já eu nem sei qual é, vou ter que fuçar para saber.
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[quote name='rgdl' date='Aug 10 2011, 01:48 PM' post='14234']
É amigo, todas as vezes que o carro funcionou normal o alarme não apresentou qualquer erro inclusive os dito cujos apitos soaram normalmente (são dois apitos quando destrava e um apito quando trava).
Agora o que me intriga é: Se o problema é do alarme porque quando boto o cambio em N (ponto morto) o motor liga?
Vc ainda tem uma vantagem que é saber qual alarme está instalado no seu carro, já eu nem sei qual é, vou ter que fuçar para saber.
Grato mais uma vez.
[/quote]
Amigos, bom dia. Ontem meu C4 começou a ter o mesmo problema descrito por vocês. Qual foi o problema encontrado?
É amigo, todas as vezes que o carro funcionou normal o alarme não apresentou qualquer erro inclusive os dito cujos apitos soaram normalmente (são dois apitos quando destrava e um apito quando trava).
Agora o que me intriga é: Se o problema é do alarme porque quando boto o cambio em N (ponto morto) o motor liga?
Vc ainda tem uma vantagem que é saber qual alarme está instalado no seu carro, já eu nem sei qual é, vou ter que fuçar para saber.
Grato mais uma vez.
[/quote]
Amigos, bom dia. Ontem meu C4 começou a ter o mesmo problema descrito por vocês. Qual foi o problema encontrado?
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na minha quando aperto o botão e não tem barulho sonoro o alarme não aciona.
Normalmente acontece quando destravo, volte e meia ele pisca mas não da o bip; se eu abro a porta ele dispara o alarme e não liga o carro.
Agora estranho o carro dar partida no N e não no P. Pode ser algum sensor.
Normalmente acontece quando destravo, volte e meia ele pisca mas não da o bip; se eu abro a porta ele dispara o alarme e não liga o carro.
Agora estranho o carro dar partida no N e não no P. Pode ser algum sensor.
Marcus
Xsara Picasso 2005 automatica
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mlhz, esse problema eu já resolvi. O problema era no CMF mesmo, até criei um tópico mostrando o estado geral do CMF.
<a href="index.php?showtopic=4498&hl" target="_blank">Anatomia de um contator multifunção CMF</a>
O que ocorria é que tinha uma borra grossa de graxa nas trilhas do CMF que impediam o contato, também tinha um desgaste no botão do microswitch. Só pegava no N pq a borra era mais grossa nos contatos do Park.
<a href="index.php?showtopic=4498&hl" target="_blank">Anatomia de um contator multifunção CMF</a>
O que ocorria é que tinha uma borra grossa de graxa nas trilhas do CMF que impediam o contato, também tinha um desgaste no botão do microswitch. Só pegava no N pq a borra era mais grossa nos contatos do Park.
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