Meu carro as vezes não dá Partida

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Luizkall
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Mai 13, 2011 11:57 am
Nome: Kall

#1

Mensagem por Luizkall » Sex Ago 05, 2011 3:09 pm

Prezados amigos,

Comprei meu carro Xsara Picasso Automatico, hoje fazem 5 meses e só tiver dor de cabeça, infelizmente.
Desta vez esta acontecendo o seguinte:

As vezes o meu carro morre do nada quando estou em baixa velocidades, (quase parando), quando tento dar partida denovo a chave gira normal porem não aciona a partida do motor (num dá nem sinal)... aconteceram algumas, vezes... saio do carro travo e destravo o carro algumas vezes ai do nada ele quer volta a dar partida, alguem tem ideia do que possa ser?
A algum tempo apareceu a frase Defeito do sistema antifurto, mais depois sumiu e não apareceu mais., será que tem alguma relação? Pode ser algum defeito do Alarme ou da Chave?

Att, Luiz


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Sex Ago 05, 2011 3:14 pm

Kall, isso ja aconteceu comigo, foi na minha primeira XSPC, ocorreu por 2 ou 3x e parou, era o mesmo erro "defeito do sistema antifurto".

Recomendo você levar em uma oficina para uma análise, talvez seja apenas sujeira nos contatos. Uma reinicialização pode resolver.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Luizkall
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Mai 13, 2011 11:57 am
Nome: Kall

#3

Mensagem por Luizkall » Sex Ago 05, 2011 3:30 pm

[quote name='William Vicentin' post='14166' date='Aug 5 2011, 03:14 PM']
Kall, isso ja aconteceu comigo, foi na minha primeira XSPC, ocorreu por 2 ou 3x e parou, era o mesmo erro "defeito do sistema antifurto".

Recomendo você levar em uma oficina para uma análise, talvez seja apenas sujeira nos contatos. Uma reinicialização pode resolver.
[/quote]

Blz, agendei na semana que vem na Citroen, o carro é 2006 e só ta me dando dor de cabeça, ja to querendo trocar mesmo que eu perca muita grana, quanto tempo vc ta com o seu? quebra muito?

abraço
Kall
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Sex Ago 05, 2011 4:02 pm

Cara temos um colega aqui o cirdan que fala que o problema do carro usado não é o modelo é o dono anterior. Infelizmente vc comprou um carro maravilhoso que tinha um dono péssimo, que não fazia manutenção preventiva e empurrava com a barriga os defeitos, o resultado disso é que os problemas acumulados estão estourando na sua mão.

Eu tive mais sorte, o meu é um modelo 2005 automático cujos donos anteriores faziam manutenção preventiva, o primeiro dono fez todas as revisões na concessionária, já o segundo não levou na concessionária (pelo menos não tem o carimbo no manual) mas pelo estado impecável do carro na certa tinha um mecânico de confiança no qual fazia as revisões, ou seja, eram pessoas cuidadosas.

O meu irmão que já foi dono de oficina e consultor de concessionária Ford/VW adorou o carro, disse que o carro está com a mecânica perfeita, sem nem um barulhinho estranho. Olha ele e minha cunhada gostaram tanto do carro que já estão pensando se desfazer do Spacefox para comprar um Picasso, só não fizeram ainda porque tá faltando $$, o Spacefox está financiado e eles querem pegar um modelo mais novo.

Então amigo, o carro é bão ruim foi o dono anterior.

Agora na boa, pode até levar na CC mas cuidado, eles podem encher seu carro de defeitos inexistentes só para poder lucrar em cima de vc, são mestres em fazer isso. Não aceita o primeiro orçamento que te derem não, procura uma oficina independente que trabalha com carros franceses e vai lá.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Luizkall
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Mai 13, 2011 11:57 am
Nome: Kall

#5

Mensagem por Luizkall » Qui Ago 11, 2011 1:29 pm

Senhores, agradeço a ajudas de vcs, acho que resolvi o problema do carro não ligar fazendo um pracedimento postado pelo admintrado em outro post aqui no forum que li.

Apareceu a frase "DEFEITO DO BLOQUEIO ANTI-FURTO" novamente, ai voltei a procurar esse asunto aqui no blog, enfim encontrei a resposta e fiz o procedimento e não deu mais problema, voltou a funcionar normal inclusive o som do alarme que estava falhando.

Vou postar a seguir o procedimento encontrado em outro POST.

Agradeço a ajuda.

Kall

SEGUE POST COPIADO CONFORME INFORMEI

Boa noite pessoal,

Tente sincronizar o telecomando com a central eletrônica do carro. Por um problema ou outro, ela pode ter sido perdida.

Ligue o contato, sem dar partida, mas o suficiente para acender as luzes de alerta no painel, e acione o botão do telecomando por cinco a sete segundo. Isso deverá sincronizar a frequência do telecomando na chave, com o transmissor instalado no veículo.

Depois disso, desligue a ignição, sai do carro, e acione o telecomando para trancá-lo. Aguarde alguns segundo e abra o carro normalmente, dando a partida em seguida.

Se o carro funcionar normalmente, o problema estará resolvido. Caso não funcione, o problema com o telecomando poderá ser descartado, desde que as baterias estejam em ordem.

No caso do motor de arranque, um dos cabos conectados ao automático dele, costuma apresentar mal contato. Cheque todos os fios.

Boa sorte!


--------------------

O Administrador
ccdob
webmaster@ccdob.com.br
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#6

Mensagem por RAFAEL » Qui Mar 14, 2013 11:48 pm

Reportado:PASTORHEVERTON

TENHO UM C5 DA CITROEN, E DE UMA HORA PARA OUTRA ABAIXOU, QUAZE ARRASTANDO PELO CHAO, OLHEI O NIVEL DE OLEO DA SUSPENSSÃO NORMAL, POREM UM CHEIRO DE QUEIMADO NA BOMBA , O QUE ESTA ACONTECENDO E O QUE FAÇO, ACIONO O BOTAO NO PAINEL E O CARRO NÃO SE MOVE, AGURDO RETORNO URGENTE, OBRIGADO
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder