Mensagem: Defeito Motor
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No meu foi curto de um fio solto.
Warley Ionax
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Pessoal,
O problema mais comum do tranco é falha no regulador de pressão da caixa de câmbio, mais conhecido como ELETROVALVULA - SOLENOIDE DE PRESSÃO.
Essa peça tem a função de manter a pressão adequada para cada uma das 4 marchas.
Quando o cambio em N "neutro" a pressão deve ficar entre 2,4 - 2,8 bars. e quando em D "Drive" a pressão deve ficar entre 2,8 - 3,1 bars.
Isso é facilmente medido apenas passando o scanner, o mecanico liga o carro, verifica no computador a presão em N e depois engrata D e verifica. Se a pressão for abaixo da média descrita você terá que trocas as eletroválvulas/solenóides.
Pra ajudar segue abaixo um link onde poderão ver o que eu citei acima.
AL4 Pressure Regulation Fault
<a href="http://www.peugeotlogic.com/workshop/ws ... lenoid.htm" target="_blank">http://www.peugeotlogic.com/workshop/ws ... oid.htm</a>
O problema mais comum do tranco é falha no regulador de pressão da caixa de câmbio, mais conhecido como ELETROVALVULA - SOLENOIDE DE PRESSÃO.
Essa peça tem a função de manter a pressão adequada para cada uma das 4 marchas.
Quando o cambio em N "neutro" a pressão deve ficar entre 2,4 - 2,8 bars. e quando em D "Drive" a pressão deve ficar entre 2,8 - 3,1 bars.
Isso é facilmente medido apenas passando o scanner, o mecanico liga o carro, verifica no computador a presão em N e depois engrata D e verifica. Se a pressão for abaixo da média descrita você terá que trocas as eletroválvulas/solenóides.
Pra ajudar segue abaixo um link onde poderão ver o que eu citei acima.
AL4 Pressure Regulation Fault
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um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
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Kall,
Estava procurando informações no fórum pois na quinta-feira passada ao me preparar para viajar minha xspc 2006 acendeu a luz da injeção e apresentou a mensagem de defeito no motor. Após deixá-la ligada e ligar e desligar várias vezes, levei ao mecânico (isto em questão de duas horas), ao chegar lá a luz apagou, ele disse que poderia ser por ele ser muito pouco usada e naqyela semana eu nem tinha ligado o motor.
Ficamos combinados de nesta semana eu voltar lá pra ver no scaner mas, no domingo a tarde um Golf me bateu e agora ela está é no chapista. :966283: :icon_smile_8ball:
Vou ter que me benzer, isto sim. hehehehe
:382454:
Estava procurando informações no fórum pois na quinta-feira passada ao me preparar para viajar minha xspc 2006 acendeu a luz da injeção e apresentou a mensagem de defeito no motor. Após deixá-la ligada e ligar e desligar várias vezes, levei ao mecânico (isto em questão de duas horas), ao chegar lá a luz apagou, ele disse que poderia ser por ele ser muito pouco usada e naqyela semana eu nem tinha ligado o motor.
Ficamos combinados de nesta semana eu voltar lá pra ver no scaner mas, no domingo a tarde um Golf me bateu e agora ela está é no chapista. :966283: :icon_smile_8ball:
Vou ter que me benzer, isto sim. hehehehe
:382454:
Editado pela última vez por rudimelo em Qui Dez 29, 2011 4:40 pm, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso 2.0i/16v
2006 Automático
2006 Automático
Reportado:andré**
Meu carro, apresentou esse codigo de defeitodo motor, passando o scanner indica q o injetor 3 está com falha, mas..testando os bicos eles estão normais, já fizemos de tudo até a troca do modulo , vc sente o carro falhar levemente , e ai acende a luz....parando o carro e deixando em marcha lenta e desligando e religando o carro algumas vezes....a falhação some e a luz apaga !
alguem, poderia me dar uma luz ??
sem mais agradeço !
Meu carro, apresentou esse codigo de defeitodo motor, passando o scanner indica q o injetor 3 está com falha, mas..testando os bicos eles estão normais, já fizemos de tudo até a troca do modulo , vc sente o carro falhar levemente , e ai acende a luz....parando o carro e deixando em marcha lenta e desligando e religando o carro algumas vezes....a falhação some e a luz apaga !
alguem, poderia me dar uma luz ??
sem mais agradeço !
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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- Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
- Nome: William Vicentin
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Ja testou as bobinas de ignição? acontece que se uma falha o motor continua funcionando, ele fica oscilando aceleração apenas mas o carro anda. Se falhar duas ele morre.
Editado pela última vez por William Vicentin em Qui Dez 29, 2011 4:40 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
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- rgdl
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Como eu disse lá em baixo, segundo o manual, a mensagem "defeito motor" só ocorre nas seguinte situações: problema no calculador da injeção ou quando há risco de poluição.
Não adiante ver bobina, vela isso e aquilo... sem antes descartar erros no calculador da injeção e problema na sonda lambda.
O erro no calculador resolve reprogramando e a sonda tem que dar uma olhada.
Não adiante ver bobina, vela isso e aquilo... sem antes descartar erros no calculador da injeção e problema na sonda lambda.
O erro no calculador resolve reprogramando e a sonda tem que dar uma olhada.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 4:40 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Injetor 3? peça para um mecanico medir a resistencia dos bicos, uma vez peguei um carro assim acusando falha no motor, acusava um determinado bico, o motor nao falhava, nem um poukinho, o bico injetava perfeitamente, mas acusava bico injetor, medi a resistencia deles, e um estava diferente dos outros tres,
o valor e mais ou menos 14,0 ohms ou 15,0omhs...
espero que ajude,,,,,,
abraço
mecanico
Alessandro
21 7888 9429
estrada caetano monteiro 795, Largo da Batalha Niteroi RJ
o valor e mais ou menos 14,0 ohms ou 15,0omhs...
espero que ajude,,,,,,
abraço
mecanico
Alessandro
21 7888 9429
estrada caetano monteiro 795, Largo da Batalha Niteroi RJ
O meu deu problema parecido mas nao apareceu a mensagem de defeito. Comprei(usado) ele e no dia seguinte fui viajar, quando andei uns 200km o carro começou a morrer.
Completei, oleio do freio, direção, enchi o tanque, coloquei aditivo na gasolina e nada, ela chegar ha uns 100Km/h ele morria e como eu tava correndo ele morria e pegava no tranco as vezes eu nem percebia.
Ai quando cheguei no destino levei num mecanico e o cara trocou filtro de combustivel, pronto problema resolvido.
Completei, oleio do freio, direção, enchi o tanque, coloquei aditivo na gasolina e nada, ela chegar ha uns 100Km/h ele morria e como eu tava correndo ele morria e pegava no tranco as vezes eu nem percebia.
Ai quando cheguei no destino levei num mecanico e o cara trocou filtro de combustivel, pronto problema resolvido.
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- Nome: Alexandre Cortez
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O meu apresentou esse problema agora à noite. O carro deu uma falhadinha bem leve e a luz da injeção acendeu e deu a mensagem de defeito no motor. O carro não apresentou mais nenhum problema.
Liguei para o mecânico especializado em Citroën e ele disse que uma simples sujeira que passe pode dar isso.
Como a luz continua acendendo, vou levar lá no sábado e ver com o scanner.
Abs
Liguei para o mecânico especializado em Citroën e ele disse que uma simples sujeira que passe pode dar isso.
Como a luz continua acendendo, vou levar lá no sábado e ver com o scanner.
Abs
Alexandre Cortez
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- Nome: Alexandre Cortez
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- Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011
Hoje de manhã liguei o carro e a lâmpada apagou. Vim para o trabalho sem problemas.
Bem que o mecânico disse isso, que quando o carro esfriasse poderia voltar tudo ao normal.
Realmente pode ter sido uma sujeira que passou pelo sistema de injeção.
Mas ainda assim acho que vou levar lá para passar o scanner, por via das dúvidas.
Abs
Bem que o mecânico disse isso, que quando o carro esfriasse poderia voltar tudo ao normal.
Realmente pode ter sido uma sujeira que passou pelo sistema de injeção.
Mas ainda assim acho que vou levar lá para passar o scanner, por via das dúvidas.
Abs
Alexandre Cortez
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- Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:30 am
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Ontem à noite, ao sair da garagem do meu prédio, subindo a rampa, o carro deu uma falhada e apresentou essa mensagem de "Defeito no Motor". Junto com a mensagem a luz da injeção acendeu e permaneceu acesa. Então, subi a rampa e desliguei o carro. Liguei-o novamente e a mensagem reapareceu imediatamente, junto com a luz da injeção, que permaneceu acesa. Mesmo assim eu saí com o carro, busquei minha mulher e voltei para casa. O carro parecia normal, mas permaneceu com a luz da injeção acesa durante todo o tempo.
Ia levar o carro no meu mecânico hoje de manhã, mas liguei o carro e a luz não acendeu, nem exibiu mensagem de defeito no motor. Vim até meu trabalho com o carro normal, nenhum problema ou mensagem apareceu.
Acho que vou esperar para ver se acontece de novo antes de levar no mecânico. Talvez seja alguma sujeira, pois semana passada coloquei R$ 20,00 de gasolina em um posto Ipiranga de estrada, que não costumo abastecer...
Ia levar o carro no meu mecânico hoje de manhã, mas liguei o carro e a luz não acendeu, nem exibiu mensagem de defeito no motor. Vim até meu trabalho com o carro normal, nenhum problema ou mensagem apareceu.
Acho que vou esperar para ver se acontece de novo antes de levar no mecânico. Talvez seja alguma sujeira, pois semana passada coloquei R$ 20,00 de gasolina em um posto Ipiranga de estrada, que não costumo abastecer...
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V Automático
2008/2008 - 30.000Km
Cor: Prata
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Se apagou depois que o carro esfriou pode ter sido só sujeira mesmo.
No meu aconteceu mais umas duas vezes. Numa delas percebi que um cilindro ficou um bom tempo morto.
Experimentei trocar de posto e não mais ocorreu o problema.
Se puder, leve ao mecânico para que ele veja o erro no scanner e o apague.
Abs
No meu aconteceu mais umas duas vezes. Numa delas percebi que um cilindro ficou um bom tempo morto.
Experimentei trocar de posto e não mais ocorreu o problema.
Se puder, leve ao mecânico para que ele veja o erro no scanner e o apague.
Abs
Editado pela última vez por acortez em Qui Jan 26, 2012 10:17 am, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez