Mensagem: Defeito Motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
fabiorochatc
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:30 am
Nome: FRTC-SP
Localização: São Paulo/SP

#31

Mensagem por fabiorochatc » Sex Jan 27, 2012 11:03 am

Puts cara, 3 dias depois o problema ocorreu de novo (a luz acesa e a mensagem de "Motor com Defeito". Ficou dando a mensagem o dia todo, sempre que ligava o carro e a luz ficava acesa sempre. No outro dia, a mesma coisa.
Acabei de levar no mecânico. Ele passou o scanner e falou que o problema é a bobina. Tem que trocar. Ele vai aproveitar e trocar as velas também...
Valor:
Bobina: R$ 690,00
Velas: R$ 70,00
Mão de obra: R$ 100,00
:(
Editado pela última vez por fabiorochatc em Sex Jan 27, 2012 12:28 pm, em um total de 1 vez.


Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V Automático
2008/2008 - 30.000Km
Cor: Prata
carlitosanches
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 12:40 pm
Nome: Carlito

#32

Mensagem por carlitosanches » Dom Jan 29, 2012 1:31 pm

Ola amigo. Espero que consiga resolver o problema do seu carro, com esse gasto. Mas vou te contar uma experiencia própria. Meu carro começou a dar essa mensagem de "Defeito Motor". A mensagem por si só já é bastante preocupante, mas ao meu ver acontece porque o carro é extremamente sensivel a qualquer alteração na combustão. Resumindo, ´passei o scaner várias vezes (até comprei um para me divertir). Já troquei bobina, sonda lambda, velas, bicos, fiz limpeza e nada. O problema inicialmente parece estar resolvido por que o mecanico sempre reseta a injeção. Depois de alguns kilometros a mensagem reaparece. Já desisti de resolver, visto que não percebi nenhuma mudança no carro.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#33

Mensagem por ilima » Dom Jan 29, 2012 9:22 pm

Por aqui tem a indicação da bobina na Rede Peugeot.

É bem mais barata.

Veja aqui no Forum. Tem um tópico falando disto.

[]s

Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Seg Jan 30, 2012 11:03 am, em um total de 1 vez.
hugobci
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Fev 14, 2012 2:01 pm
Nome: hugobci

#34

Mensagem por hugobci » Qui Mai 17, 2012 3:50 pm

Entrei para o clube das naves com a mensagem "defeito motor", acompanhada da mensagem "freio mão acionado" e uma do "alarme não funcionando" (ou coisa parecida). As mensagens aparecem após a checagem de rotina do sistema ao virar a chave, e começaram a acontecer depois que minha esposa deixou a nave num lugar pra lavar.

Pois bem, levei a um mecânico que me disse que o problema era no calculador do motor e que teria que colocar um novo e me custaria 2000,00 reais :glare: . Agradeci o rapaz :28720: , levei o carro de volta pra garagem sem mexer em nada e vim para a internet. Bom, fora as mensagens e a luz de injeção acesa o tempo todo, o carro não tem problema algum! Consumo ok, funcionamento ok, elétrica ok.

Será que no fim das contas o defeito são as próprias mensagens e/ou sensores que as alimentam? :huh:

De qualquer maneira, vou levar ao mecânico que mantinha meu "c4" Pálio 1.0 na linha. Talvez ele não tenha todos os recursos de eletrônica pra verificar as paradas mas é honesto pelo menos.

Se encontrar uma solução, atualizo aqui!
PicassoNit
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Mai 26, 2010 8:33 pm
Nome: Picasso

#35

Mensagem por PicassoNit » Seg Mai 21, 2012 3:23 pm

hugobci,

só como dica, diria pra você dar uma olhada na idade da sua bateria... Muitos sensores deste carro ficam desorientados quando a bateria está indo pro saco!!! Os defeitos são os mais variados e mais improváveis, quando a bateria está ruim!
Editado pela última vez por PicassoNit em Seg Mai 21, 2012 3:25 pm, em um total de 1 vez.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#36

Mensagem por acortez » Ter Jul 03, 2012 10:19 pm

O problema voltou. Troquei o bico nº 1, que era o defeito registrado. Ficou 1 mês sem dar defeito. Agora voltou e o erro é, "falha no cilindro 4". Ele abriu de novo e não viu falha alguma. Trocou as velas (que não havia trocado antes) e testei. Agora à noite deu de novo. Além da mensagem, noto um cilindro falhando. Mas logo volta ao normal. Também notei que isso só ocorre com o carro bem quente.
Já verificou bobina, bateria, cabos de vela...
Enfim, a saga continua. Apesar de achar o carro muito bom, essas coisas minam a gente e acabamos por deixar a marca.

Abs
Alexandre Cortez
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#37

Mensagem por acortez » Qui Jul 05, 2012 6:48 pm

[quote name='Carlito' date='Jan 29 2012, 12:31 PM' post='16411']
Ola amigo. Espero que consiga resolver o problema do seu carro, com esse gasto. Mas vou te contar uma experiencia própria. Meu carro começou a dar essa mensagem de "Defeito Motor". A mensagem por si só já é bastante preocupante, mas ao meu ver acontece porque o carro é extremamente sensivel a qualquer alteração na combustão. Resumindo, ´passei o scaner várias vezes (até comprei um para me divertir). Já troquei bobina, sonda lambda, velas, bicos, fiz limpeza e nada. O problema inicialmente parece estar resolvido por que o mecanico sempre reseta a injeção. Depois de alguns kilometros a mensagem reaparece. Já desisti de resolver, visto que não percebi nenhuma mudança no carro.
[/quote]

O problema, Carlito, é quando vc quiser vender o carro. Vai explicar o que para o novato que estará comprando? Estou nessa situação agora. Quero vender e esse mal não me deixa.

Pessoal, preciso de uma luz. Não sei mais o que fazer. Já gastei 1400,00 em duas semanas trocando, bico nº 1, velas e hoje a temida bobina.

O cara rodou com o carro várias vezes no dia e nada de defeito. Peguei ele agora e mal saí da oficina, DEFEITO NO MOTOR. Ele passou o scanner e deu "falha no cilindro 2". Recapitulando, primeiro deu falha no 1, depois no 4 e agora no 2. Mas logo em seguida o carro volta ao normal.

Matutando aqui eu pensei: pode não ser falha nos bicos, mas ele registra o cilindro que acusou a falha mediante a informação de algum sensor. E se este sensor estiver mandando mensagens erradas???

Bem, estou querendo vender o carro e duas pessoas que já viram adoraram, mas não posso vender do jeio que está. Não seria honesto.

O que mais posso fazer????
Se eu largar na Citroen vou gastar os tubos.

Abs
Alexandre Cortez
PicassoNit
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Mai 26, 2010 8:33 pm
Nome: Picasso

#38

Mensagem por PicassoNit » Sáb Jul 07, 2012 6:53 pm

Esse como outros carros com sistemas multplexados, cheios de sensores, têm seu lado bom e seu lado ruim...

O grande problema é que não existe pessoal qualificado o suficiente para avaliar esses carros... trocam 100 peças pra resolverem o problema!


Alexandre,

Uma vez vi um mecânico citroen dizer que dependendo do estado de carbonizacao do motor, o mesmo nao consegue receber o volume correto de ar para a queima do combustível, entao a luz de injecao fica acendendo direto!

O problema, é que é uma aposta cara de se fazer!!!

Porém dependendo da km e do seu animo de ficar com o carro, é um serviço que vale a pena!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Mensagem: Defeito Motor

#39

Mensagem por rgdl » Seg Jul 09, 2012 11:35 am

Caro Alexandre Cortez, venho acompanhando seu drama realmente é chato ter um problema que não se encontra solução. Mas me fala uma coisa, já foi tentada a reprogramação do calculador da injeção eletrônica?

Desculpe dar uma dica tão óbvia, mas como vc não comentou ter tentado... De qualquer maneira lembre-se que a Citroën fez um recall dos modelos 2005 do Picasso justamente porque saíram de fábrica com erro no calculador da injeção.

Recall por montadora: Citroën

Inté+
Editado pela última vez por rgdl em Sex Mai 27, 2016 10:04 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#40

Mensagem por acortez » Qua Jul 11, 2012 5:35 pm

Depois do dia que postei, não mais ocorreu o erro.

Realmente não fiz a reprogramação do calculador.
Então, aproveitei a dica do rgdl e fui ver se o chassis do meu carro estava entre os mencionados no recall e está lá.

Um mecânico ex-Citroën, viu no sistema que meu carro jamais passou pela CC. Então, de repente eles fazem isso sem custo.

Vou conversar lá para ver o que rola.

Obrigado pela dica
Editado pela última vez por acortez em Qua Jul 11, 2012 6:20 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#41

Mensagem por rgdl » Qua Jul 11, 2012 5:48 pm

Cara na minha opinião eles deveriam fazer isso de graça já que é um Recall, mas... vai lá e fala com os caras.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
JorgeLuiz1968
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 20, 2016 10:25 am
Nome: Jorge Luiz
Localização: Varzedo - BA
Modelos Citroën: C4 Exclusive 2.0 16v 2009

Mensagem: Defeito Motor

#42

Mensagem por JorgeLuiz1968 » Qui Mai 26, 2016 8:52 pm

Saudações a todos.

Alguém tentou fazer a leitura, com o scanner, da pressão da linha de pressão da caixa de marchas automática?
Segundo postagem do William Vicentin, em 08 Set 2011, que nos forneceu o link (AL4 Pressure Regulation Fault
<a href="http://www.peugeotlogic.com/workshop/ws ... lenoid.htm" target="_blank">http://www.peugeotlogic.com/workshop/ws ... oid.htm</a>) da Peugeot sobre as pressões nas válvulas solenóides do AL4, "Sob carga total 2200 rpm: 11,3 - 11,7 bares.". Alguém sabe o que seria esta carga total?
Agradeço a todos que puderem me orientar.
skonicezny
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Set 17, 2018 11:31 am
Modelos Citroën: Citroen C4 Solaris - 2012

Mensagem: Defeito Motor

#43

Mensagem por skonicezny » Seg Set 17, 2018 11:52 am

desconsiderar
GabMartoni
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 02, 2020 8:06 pm
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0 16v 2006

Mensagem: Defeito Motor

#44

Mensagem por GabMartoni » Qui Jan 02, 2020 8:32 pm

Galera, comprei a pouco tempo um Xsara Picasso 2006, o carro perfeito ate que hoje, deu uma puta chuva aqui onde eu moro, e quando fui sair daqui na chuva, acendeu a luz amarela no painel *injeção e a mensagem defeito motor...

estou muito preocupado, estava sem o celular na hora e parei o carro e fiquei, ate não ter opção alem de andar com o carro ate minha casa
quais são os possiveis motivos, pode ser que tenha faltado óleo, ou esteja fundindo motor, ou são somente os erros que li, como bateria, combustível.....

quando sai, sai numa subida, ele pareceu ficar um pouco sem forca, mas quando sai dirigindo parecia normal, porem abasteci em postos que não são de confiança, e também tem som no carro não sei como esta a bateria, pretendo procurar um mecânico, porem em Leme/SP não conheço nenhum especializado...

Alguém pode me dar uma luz de o que fazer?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Mensagem: Defeito Motor

#45

Mensagem por rgdl » Seg Jan 06, 2020 9:00 am

Essa luz de defeito motor ocorre por vários motivos, por isso tem que pegar um scanner automotivo e dar uma olhada para ver qual erro ficou gravado lá.

Mas uma coisa posso te dizer, óleo não é porque falta de óleo ou problemas de pressão do mesmo não acende a luz de defeito motor, o que acende é a luz do óleo acompanhado da mensagem "pare pressão do óleo baixa".

Gasolina ruim pode dar essa mensagem, principalmente se a sonda lambda ficar doida por causa dela.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder