Mensagem: Defeito Motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#16

Mensagem por wionax » Qua Ago 24, 2011 3:33 pm

No meu foi curto de um fio solto.


Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#17

Mensagem por Cirdan » Qui Set 01, 2011 10:57 pm

O meu deve ser bobina e sensores mesmo, pq da somente em dias muito quente...

Esfriou o carro funciona perfeitamente.

Abraços
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#18

Mensagem por William Vicentin » Qui Set 08, 2011 10:30 am

Pessoal,

O problema mais comum do tranco é falha no regulador de pressão da caixa de câmbio, mais conhecido como ELETROVALVULA - SOLENOIDE DE PRESSÃO.

Essa peça tem a função de manter a pressão adequada para cada uma das 4 marchas.

Quando o cambio em N "neutro" a pressão deve ficar entre 2,4 - 2,8 bars. e quando em D "Drive" a pressão deve ficar entre 2,8 - 3,1 bars.

Isso é facilmente medido apenas passando o scanner, o mecanico liga o carro, verifica no computador a presão em N e depois engrata D e verifica. Se a pressão for abaixo da média descrita você terá que trocas as eletroválvulas/solenóides.

Pra ajudar segue abaixo um link onde poderão ver o que eu citei acima.

AL4 Pressure Regulation Fault
<a href="http://www.peugeotlogic.com/workshop/ws ... lenoid.htm" target="_blank">http://www.peugeotlogic.com/workshop/ws ... oid.htm</a>
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
rudimelo
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 6:21 pm
Nome: rudimelo
Localização: RS 715 KM1 Sentinela do Sul/RS

#19

Mensagem por rudimelo » Qui Set 08, 2011 2:12 pm

Kall,

Estava procurando informações no fórum pois na quinta-feira passada ao me preparar para viajar minha xspc 2006 acendeu a luz da injeção e apresentou a mensagem de defeito no motor. Após deixá-la ligada e ligar e desligar várias vezes, levei ao mecânico (isto em questão de duas horas), ao chegar lá a luz apagou, ele disse que poderia ser por ele ser muito pouco usada e naqyela semana eu nem tinha ligado o motor.
Ficamos combinados de nesta semana eu voltar lá pra ver no scaner mas, no domingo a tarde um Golf me bateu e agora ela está é no chapista. :966283: :icon_smile_8ball:

Vou ter que me benzer, isto sim. hehehehe
:382454:
Editado pela última vez por rudimelo em Qui Dez 29, 2011 4:40 pm, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso 2.0i/16v
2006 Automático
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#20

Mensagem por Cirdan » Qui Set 08, 2011 5:42 pm

A injeção dos Citroen é muito sensivel amigo... as vezes foi somente o combustivel q vc colocou e o tempo parado fez com q acumulasse alguma impureza.

Abraços
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#21

Mensagem por RAFAEL » Seg Set 12, 2011 11:15 am

Reportado:andré**

Meu carro, apresentou esse codigo de defeitodo motor, passando o scanner indica q o injetor 3 está com falha, mas..testando os bicos eles estão normais, já fizemos de tudo até a troca do modulo , vc sente o carro falhar levemente , e ai acende a luz....parando o carro e deixando em marcha lenta e desligando e religando o carro algumas vezes....a falhação some e a luz apaga !
alguem, poderia me dar uma luz ??
sem mais agradeço !
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#22

Mensagem por William Vicentin » Seg Set 12, 2011 11:40 am

Ja testou as bobinas de ignição? acontece que se uma falha o motor continua funcionando, ele fica oscilando aceleração apenas mas o carro anda. Se falhar duas ele morre.
Editado pela última vez por William Vicentin em Qui Dez 29, 2011 4:40 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#23

Mensagem por rgdl » Seg Set 12, 2011 1:32 pm

Como eu disse lá em baixo, segundo o manual, a mensagem "defeito motor" só ocorre nas seguinte situações: problema no calculador da injeção ou quando há risco de poluição.

Não adiante ver bobina, vela isso e aquilo... sem antes descartar erros no calculador da injeção e problema na sonda lambda.

O erro no calculador resolve reprogramando e a sonda tem que dar uma olhada.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 4:40 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#24

Mensagem por Cirdan » Seg Set 12, 2011 10:11 pm

Poucas pessoas lembram q uma Sonda tem vida util de 80 mil a 100 mil km.

Abraços
aless-rock
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Jun 15, 2011 8:11 pm
Nome: aless-rock

#25

Mensagem por aless-rock » Qui Set 22, 2011 10:13 pm

Injetor 3? peça para um mecanico medir a resistencia dos bicos, uma vez peguei um carro assim acusando falha no motor, acusava um determinado bico, o motor nao falhava, nem um poukinho, o bico injetava perfeitamente, mas acusava bico injetor, medi a resistencia deles, e um estava diferente dos outros tres,

o valor e mais ou menos 14,0 ohms ou 15,0omhs...

espero que ajude,,,,,,

abraço
mecanico
Alessandro
21 7888 9429

estrada caetano monteiro 795, Largo da Batalha Niteroi RJ
cesar2011
Curioso
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Out 22, 2011 11:11 pm
Nome: César Augusto

#26

Mensagem por cesar2011 » Ter Out 25, 2011 10:04 am

O meu deu problema parecido mas nao apareceu a mensagem de defeito. Comprei(usado) ele e no dia seguinte fui viajar, quando andei uns 200km o carro começou a morrer.

Completei, oleio do freio, direção, enchi o tanque, coloquei aditivo na gasolina e nada, ela chegar ha uns 100Km/h ele morria e como eu tava correndo ele morria e pegava no tranco as vezes eu nem percebia.

Ai quando cheguei no destino levei num mecanico e o cara trocou filtro de combustivel, pronto problema resolvido.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#27

Mensagem por acortez » Qui Dez 15, 2011 11:44 pm

O meu apresentou esse problema agora à noite. O carro deu uma falhadinha bem leve e a luz da injeção acendeu e deu a mensagem de defeito no motor. O carro não apresentou mais nenhum problema.

Liguei para o mecânico especializado em Citroën e ele disse que uma simples sujeira que passe pode dar isso.
Como a luz continua acendendo, vou levar lá no sábado e ver com o scanner.

Abs
Alexandre Cortez
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#28

Mensagem por acortez » Sex Dez 16, 2011 8:50 am

Hoje de manhã liguei o carro e a lâmpada apagou. Vim para o trabalho sem problemas.
Bem que o mecânico disse isso, que quando o carro esfriasse poderia voltar tudo ao normal.
Realmente pode ter sido uma sujeira que passou pelo sistema de injeção.

Mas ainda assim acho que vou levar lá para passar o scanner, por via das dúvidas.

Abs
Alexandre Cortez
fabiorochatc
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qui Set 01, 2011 10:30 am
Nome: FRTC-SP
Localização: São Paulo/SP

#29

Mensagem por fabiorochatc » Ter Jan 24, 2012 9:16 am

Ontem à noite, ao sair da garagem do meu prédio, subindo a rampa, o carro deu uma falhada e apresentou essa mensagem de "Defeito no Motor". Junto com a mensagem a luz da injeção acendeu e permaneceu acesa. Então, subi a rampa e desliguei o carro. Liguei-o novamente e a mensagem reapareceu imediatamente, junto com a luz da injeção, que permaneceu acesa. Mesmo assim eu saí com o carro, busquei minha mulher e voltei para casa. O carro parecia normal, mas permaneceu com a luz da injeção acesa durante todo o tempo.

Ia levar o carro no meu mecânico hoje de manhã, mas liguei o carro e a luz não acendeu, nem exibiu mensagem de defeito no motor. Vim até meu trabalho com o carro normal, nenhum problema ou mensagem apareceu.

Acho que vou esperar para ver se acontece de novo antes de levar no mecânico. Talvez seja alguma sujeira, pois semana passada coloquei R$ 20,00 de gasolina em um posto Ipiranga de estrada, que não costumo abastecer...
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V Automático
2008/2008 - 30.000Km
Cor: Prata
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#30

Mensagem por acortez » Ter Jan 24, 2012 12:47 pm

Se apagou depois que o carro esfriou pode ter sido só sujeira mesmo.
No meu aconteceu mais umas duas vezes. Numa delas percebi que um cilindro ficou um bom tempo morto.
Experimentei trocar de posto e não mais ocorreu o problema.

Se puder, leve ao mecânico para que ele veja o erro no scanner e o apague.

Abs
Editado pela última vez por acortez em Qui Jan 26, 2012 10:17 am, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
Responder