Comprando um Picasso EX 2.0 MEC 2003/2004

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marcelo_batista
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 6:46 pm
Nome: Marcelo Batista

#1

Mensagem por marcelo_batista » Qui Jul 21, 2011 9:43 am

Pessoal,


Sou novo no forúm, este é o meu primeiro post. Estou comprando um XSARA Picasso Exclusive 2.0 MEC 2003/2004, banco de couro. O carro está bem bonito, apesar de ter 118 mil km. O que vcs acham, vale a pena? A manutenção é cara? Um colega falou que esse carro é casamento, de difícil revenda: isso é verdade?

Abraços a todos!

Marcelo Batista. :)


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Qui Jul 21, 2011 10:10 am

Amigo seja bem vindo!

Bom pelo ano do carro e km ele esta bem rodado, eu sou suspeito pra falar de Picasso pq ja tive duas, a primeira era 04/04 e vendi com 103mil km sem me dar nenhuma dor ce cabeça. Claro que sou cuidadoso e não economizo em revisões e manutenções, principalmente quando se trata dos meus filhos dentro dele em uma estrada a mais de 100km/h.

Minha opinião é avaliar motor e câmbio que é o que da mais dor de cabeça, porém como é mecânico menos mal porque os AUT costumam dar muita dor de cabeça.

Aconselho verificar a procedencia do carro no <a href="http://www.checkauto.com.br" target="_blank">http://www.checkauto.com.br</a> custa 25,00 mas vale a pena porque aparece tudo do carro, se ja foi batido, roubado e etc...

Se estiver tudo OK vale gastar mais uns 100,00 em uma oficina de confiança para passar o SCANNER e verificar qualquer erro ou falha.

Cuidado! se resolver ir por sua conta em risco vai arriscar a sorte e caso aprareca algum problema você poderá se arrepender e até achar que o carro é ruim, mas na verdade você que não seguiu as recomendações corretas.

Isso vale pra qualquer carro, porém principalmente pros importados e carros mais top de linha com ano mais avançado.

Quanto a casamento! bom é quase isso mas não se trata só com a picasso, tenta vender um AUDI A3 por exemplo, ngm compra também, se quiser vender e rápido tem que baixar bem o preço.

Isso é pré-req. Se quer comprar carro com liquidez e que perca pouco na hora de vender compra GOL, PALIO, UNO. rs

Dado os cuidados tomados é ser feliz com o carro, cuidar dele como um filho pq ele é extremamente confortável e espaçoso.

No mais é ser feliz!!!

Boa Sorte!
Editado pela última vez por William Vicentin em Qui Jul 21, 2011 10:13 am, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
marcelo_batista
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 6:46 pm
Nome: Marcelo Batista

#3

Mensagem por marcelo_batista » Qui Jul 21, 2011 10:30 am

Prezado William Vicentin,

Muito obrigado pela resposta tempestiva. O carro é de procedência, de um colega de trabalho de um amigo. Apesar disso, acho que vou seguir seu conselho e pagar os R$25 e efetuar a pesquisa no site.

Quanto à manutenção, parece que o atual dono cuidava muito bem da nave: tem pneus Michelin novos, lateria muito bom, pintura ok. De motor eu particularmente não etendendo, mas antes de fechar o negócio, vou levar no mecânico para avaliar.

No mais, acho que será um excelente compra, tendo em vista estar vindo meu segundo filho, previsto para nascer em Dezembro. Com o porta mala desse carro, dá para levar a casa dentro...:)

Mais uma vez, obrigado!

Marcelo.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Qui Jul 21, 2011 3:21 pm

Marcelo, para quem tem família grande (meu caso) ou família que está crescendo (seu caso) esse carro é a compra ideal, muito espaço, conforto, segurança e preço razoável. A meu ver não tem concorrente a altura, pois o Meriva é bem menor e o Zafira tá mais para Gran C4 Picasso do que para Xsara Picasso.

Cara essa questão de revenda é muito relativo, a verdade é que com a facilidade de se comprar um carro 0km hoje nenhum carro usado tem fácil revenda.

Não posso te dar dados técnicos sobre revenda, apenas aquilo que observo no dia a adia, mas aonde eu moro eu passo em frente de várias revendas de carro 0. Tem uma Unic Peugeot bem em frente a minha casa que vive recebendo carro zero, já o patio de usados.... na ida para o trabalho, eu passo em frente das seguintes revendas: JAC motors, Toyota, Citroën, Cherry, Renault. Passo em frente a uma loja da Seminovos Localiza...

Bem, a Localiza tá repleta de carros usados, e estão sempre lá os mesmos carros... mas o mais curioso é o seguinte, quando eu estava procurando o meu Picasso eu vi na concessionária Citroën um Picasso 2001 e um 2006 isso era de manhã... à noite quando voltei o 2001 não estava mais lá, o 2006 estava lá anotei o telefone da concessionária para ligar no dia seguinte... liguei e o 2006 já estava vendido também. Não sei te dizer quanto tempo eles estavam lá (nunca tinha reparado até esse dia), mas saiu um depois do outro.

Depois que comprei o meu Picasso passei a observar quanto tempo os Picassos ficavam ali esperando comprador.... belo dia apareceu um outro 2006, ficou lá uma semana, depois sumiu. Também não apareceu outro usado lá, só 0km.

Então amigo, não se encana com essa coisa de ser difícil a revenda porque difícil revenda é para todos os modelos.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#5

Mensagem por dcessarovice » Qui Jul 21, 2011 4:54 pm

Na minha opinião,

Os cambios AL4 não dão dor de cabeça desde que feita a troca das válvulas, :)

quanto a zafira acho que a GM deixa muito a desejar em termo de tecnologia, com seus projetos antigos e esses motores 8v. <_<

E a desvalorização eu discordo em parte, pois quando fui comprar a minha segunda, não achei nenhuma com valor absurdamente baixo! Todas no preço da fipe!! Só desvaloriza quando a pessoa se desespera e entrega de graça na loja! :blink:

Mas enfim, essa é minha opinião. :P


E boa sorte Marcelo com o carro novo!

Abraços.
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#6

Mensagem por macavall » Dom Jul 24, 2011 10:31 am

[quote name='William Vicentin' post='13979' date='Jul 21 2011, 10:10 AM']
Amigo seja bem vindo!

Bom pelo ano do carro e km ele esta bem rodado, eu sou suspeito pra falar de Picasso pq ja tive duas, a primeira era 04/04 e vendi com 103mil km sem me dar nenhuma dor ce cabeça. Claro que sou cuidadoso e não economizo em revisões e manutenções, principalmente quando se trata dos meus filhos dentro dele em uma estrada a mais de 100km/h.

Minha opinião é avaliar motor e câmbio que é o que da mais dor de cabeça, porém como é mecânico menos mal porque os AUT costumam dar muita dor de cabeça.

Aconselho verificar a procedencia do carro no <a href="http://www.checkauto.com.br" target="_blank">http://www.checkauto.com.br</a> custa 25,00 mas vale a pena porque aparece tudo do carro, se ja foi batido, roubado e etc...

Se estiver tudo OK vale gastar mais uns 100,00 em uma oficina de confiança para passar o SCANNER e verificar qualquer erro ou falha.

Cuidado! se resolver ir por sua conta em risco vai arriscar a sorte e caso aprareca algum problema você poderá se arrepender e até achar que o carro é ruim, mas na verdade você que não seguiu as recomendações corretas.

Isso vale pra qualquer carro, porém principalmente pros importados e carros mais top de linha com ano mais avançado.

Quanto a casamento! bom é quase isso mas não se trata só com a picasso, tenta vender um AUDI A3 por exemplo, ngm compra também, se quiser vender e rápido tem que baixar bem o preço.

Isso é pré-req. Se quer comprar carro com liquidez e que perca pouco na hora de vender compra GOL, PALIO, UNO. rs

Dado os cuidados tomados é ser feliz com o carro, cuidar dele como um filho pq ele é extremamente confortável e espaçoso.

No mais é ser feliz!!!

Boa Sorte!
[/quote]


concordo com vocÊ!!!


Carro de qualquer marca se perde dinheiro uns mais outro menos....

Se pensa que vai ganhar dinheiro com carro esquece, carro jamais vai ser investimento, é comprar o carro do seu gosto e curtir a máquina!!!

[quote name='rgdl' post='13986' date='Jul 21 2011, 03:21 PM']
Marcelo, para quem tem família grande (meu caso) ou família que está crescendo (seu caso) esse carro é a compra ideal, muito espaço, conforto, segurança e preço razoável. A meu ver não tem concorrente a altura, pois o Meriva é bem menor e o Zafira tá mais para Gran C4 Picasso do que para Xsara Picasso.

Cara essa questão de revenda é muito relativo, a verdade é que com a facilidade de se comprar um carro 0km hoje nenhum carro usado tem fácil revenda.

Não posso te dar dados técnicos sobre revenda, apenas aquilo que observo no dia a adia, mas aonde eu moro eu passo em frente de várias revendas de carro 0. Tem uma Unic Peugeot bem em frente a minha casa que vive recebendo carro zero, já o patio de usados.... na ida para o trabalho, eu passo em frente das seguintes revendas: JAC motors, Toyota, Citroën, Cherry, Renault. Passo em frente a uma loja da Seminovos Localiza...

Bem, a Localiza tá repleta de carros usados, e estão sempre lá os mesmos carros... mas o mais curioso é o seguinte, quando eu estava procurando o meu Picasso eu vi na concessionária Citroën um Picasso 2001 e um 2006 isso era de manhã... à noite quando voltei o 2001 não estava mais lá, o 2006 estava lá anotei o telefone da concessionária para ligar no dia seguinte... liguei e o 2006 já estava vendido também. Não sei te dizer quanto tempo eles estavam lá (nunca tinha reparado até esse dia), mas saiu um depois do outro.

Depois que comprei o meu Picasso passei a observar quanto tempo os Picassos ficavam ali esperando comprador.... belo dia apareceu um outro 2006, ficou lá uma semana, depois sumiu. Também não apareceu outro usado lá, só 0km.

Então amigo, não se encana com essa coisa de ser difícil a revenda porque difícil revenda é para todos os modelos.
[/quote]

É isso aí!!!

Quando comprei minha nave 2008 2.0 mec. eu tava de olho em outra, quando fui fechar negócio,de um dia para o outro JÁ TINHA SIDO VENDIDA!!!, essa história de dizer que o xsara picasso tem baixo valor de revenda é balela , se seu carro tiver em bom estado vende rápido!!!

Seja feliz com sua nave!!
marcelo_batista
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 6:46 pm
Nome: Marcelo Batista

#7

Mensagem por marcelo_batista » Sáb Ago 06, 2011 8:41 pm

Comprei o carro, estou muito satisfeito com a compra. Troquei a Correia dentada, tensores e calço do motor. O unico defeito que persiste é no Cd que saía com muita dificuldade, agora não mais ejeta. Alguém sabe como resolver?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#8

Mensagem por rgdl » Dom Ago 07, 2011 10:42 am

Num tópico abaixo comentei da rapidez que saem os picassos semi-novos, pois aconteceu de novo. Na concessionária Renault do Fonseca (passo por ela todo dia) tinha um picasso 2010 que só ficou lá duas semanas, o Nissam Livina ainda está lá e chegou na mesma época.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#9

Mensagem por dcessarovice » Dom Ago 07, 2011 10:42 pm

rs vamos se é facil! vou anunciar a minha pra vender! rs
Responder