Barulho na caixa de roda dianteira direita.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Rafael Tápias
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Nov 05, 2009 4:05 pm
Nome: Rafael Tápias
Localização: Vila Velha, ES

#1

Mensagem por Rafael Tápias » Seg Jul 11, 2011 12:24 am

Boa Noite meus prezados amigos.
Venho notando que a minha nave tem feito um barulho grave, de algo solto ou frouxo na caixa de roda dianteira direita, mas antes, esse barulho só era notado quando eu enfrentava estradas de terra esburacadas. Mas esse final de semana usei o carro o dia todo e exigi muito do coitadinho, e percebi que o barulho passou a ser mais alto e muito mais constante, principalmente quando a suspensão tem que fazer algum trabalho, seja em um pequeno desnível no asfalto.
Tenho também um Renault Twingo e já tive problemas com a homocinética, por isso, morro de medo quando aparece algum barulho na roda.
Já verifiquei pneus, estão 100%, e hoje quando parei a Nave na garagem, com uma lanterna, fui verificar se tinha alguma coisa solta e parecia tudo ok. Estou com medo que possa ser a suspensão, alguém me dá uma luz?
Obrigado a quem teve a coragem de ler isso tudo euheuehueheueh.


Xsara Picasso Exclusive 2.0 2009/2009
Cor Gris Cendrè
Bancos de Couro
Piloto Automatico
Sensor de Estacionamento
DVD de Teto
Rodas 18' TSW Variante
Módulo Banda Ice 1800 rms
2xBuster 800w 12" e 2xSub Buster 1055 10"
Kit Bi-Xenon Eagle (H4) 6000k
Kit Xenon Eagle (Milhas) 6000k
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Seg Jul 11, 2011 1:48 am

Aposto na bieleta.

Verifique.

Abraços,

Ivan Lima
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Seg Jul 11, 2011 3:31 pm

Amigo 3 itens a serem verificados:
Bieleta ( acredito que não seja devido a vc citar que o barulho é muito estridente)
Buchas da bandeja estouradas (mais provável)
Coxim hidráulico ( com o carro no plano verifique se o motor tem desnivelado caido para o lado direito e não aparenta estar no nível...)

Boa sorte...
Anderson Machado.
MELOSURF
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Fev 28, 2011 6:43 pm
Nome: Melosurf

#4

Mensagem por MELOSURF » Seg Jul 11, 2011 9:55 pm

Caro amigo, aconteceu com a minha nave tambémk e fiquei muito preocupado pois era um barulho muito feio de ferro. Levei a uma oficina e especularam amortecedores, coxim e etc.... Nada disso, levei em outro que resolveu levantar o carro e descobriu que a barra estabilizadora andou mais para a esquerda e estava encostada na lataria do carro, sempre que eu forçava mais para o lado direito o barulho aparecia. Chegou ao ponto de ficar o barulho direto.
Conclusão, por causa das buchas da balanças estouradas até hoje ainda acontece, tenho que levar o carro lá e ele empurra a barra estabilizadora.

Verifique isso!
Abraços
Rafael Tápias
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Nov 05, 2009 4:05 pm
Nome: Rafael Tápias
Localização: Vila Velha, ES

#5

Mensagem por Rafael Tápias » Seg Jul 11, 2011 10:08 pm

Levei em 3 mecânicos de confiança, e ninguém ainda teve tempo de subir o carro num elevador pra ver. Mas, checamos a barra estabilizadora e as bieletas e nada, estava tudo ok. Amanhã a Nave parte pra oficina desmontar a amortecedor e ver o que tem, eles suspeitam que seja o batente da suspensão. Mantenho os Srs. informados. Valeu pelas ajudas.
Xsara Picasso Exclusive 2.0 2009/2009
Cor Gris Cendrè
Bancos de Couro
Piloto Automatico
Sensor de Estacionamento
DVD de Teto
Rodas 18' TSW Variante
Módulo Banda Ice 1800 rms
2xBuster 800w 12" e 2xSub Buster 1055 10"
Kit Bi-Xenon Eagle (H4) 6000k
Kit Xenon Eagle (Milhas) 6000k
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#6

Mensagem por a2006om » Ter Jul 12, 2011 1:37 pm

Amigo, como vc tem rodas grandes eu lembrei agora quando tinhas rodas grandes em outro carro eu trocava de 3 em 3 meses as buchas dos parafusos das pinças do freio elas desgastavam muito rápido devido ao pneu perfil baixo não absorver impacto e fazia uma barulheira de ferro c/ ferro... Vale a pena conferir também...
Anderson Machado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Qua Jul 13, 2011 11:52 pm

Não duvido de ser rolamento...

Abraços
Responder