To montado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
alex sandro
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Jul 07, 2011 3:55 pm
Nome: alex sandro
Localização: Foz do Iguaçu, Pr

#1

Mensagem por alex sandro » Sex Jul 08, 2011 12:32 pm

Ola galera boa tarde a todos sou novo por aqui, mais ja sou fã do forum e principalmente do carro q comprei, um citroen picasso 1.6 2006 seleção um otimo carro sem palavras, moro em foz do iguaçu e vou usar o carro pra trasporte turistico pois tem muito espaço e é economico e confortavel. Abraços a todos :D :D :D


Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#2

Mensagem por Mingoni » Sex Jul 08, 2011 1:19 pm

Seja bem vindo Alex Sandro, espero que possa encontrar tudo o que procura aqui no fórum.

Depois quando der entre no seu cadastro e complete com as informações da cidade e estado onde mora ok

abraços

[quote name='alex sandro' post='13819' date='Jul 8 2011, 12:32 PM']
Ola galera boa tarde a todos sou novo por aqui, mais ja sou fã do forum e principalmente do carro q comprei, um citroen picasso 1.6 2006 seleção um otimo carro sem palavras, moro em foz do iguaçu e vou usar o carro pra trasporte turistico pois tem muito espaço e é economico e confortavel. Abraços a todos :D :D :D
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Sex Jul 08, 2011 2:28 pm

Bem vindo :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: . Porem apesar de ser 1.6 o consumo não é lá essas coisas pois o carro é pesado para o motor (imagina o motor do 206 puxando um Picasso) e tendo em vista que andará com o carro sempre cheio tenho certeza que sentira o carro as vezes fraco e pensará "PORQUE NÃO COMPREI UMA 2.0"...

Mais mesmo assim boa sorte...
Anderson Machado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Sex Jul 08, 2011 10:53 pm

A 1.6 é ainda mais pesada que a 2.0... pq o bloco do motor é de ferro fundido.

Vc vai precisar trabalhar o cambio para ela empolgar. E quando se faz necessario isso, ela bebe mais q a 2.0.

Mas parabens pelo carro. Vc vai gostar muito do conforto e todos vão elogiar o espaço.

Abraços
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#5

Mensagem por macavall » Sáb Jul 09, 2011 1:22 pm

[quote name='alex sandro' post='13819' date='Jul 8 2011, 12:32 PM']
Ola galera boa tarde a todos sou novo por aqui, mais ja sou fã do forum e principalmente do carro q comprei, um citroen picasso 1.6 2006 seleção um otimo carro sem palavras, moro em foz do iguaçu e vou usar o carro pra trasporte turistico pois tem muito espaço e é economico e confortavel. Abraços a todos :D :D :D
[/quote]

Seja bem vindo a família XSARA PICASSO, Pessoal pega leve, como o nosso caro amigo Alex irá usar a nave para transporte turístico, logicamente não irá apertar o da esquerda é só acelerar de leve que ele vai beber bem menos, e o legal que o Picasso Seleção vem com DVD de teto seus passageiros irão adorar!!!, parabens pela aquisição !!!!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Sáb Jul 09, 2011 2:50 pm

Hj eu vi uma Picasso Avatar... o cara tava socando o pé pra andar legal.

Uma coisa q ele vai amar é o silencio. As vezes eu acho a minha barulhenta, ai é andar em outro carro e ver q reclamo de barriga cheia... silenciosa demais.

E claro, o ar condicionado que gela muitooooooooooooooooooooooooooo...

Abraços
alex sandro
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Jul 07, 2011 3:55 pm
Nome: alex sandro
Localização: Foz do Iguaçu, Pr

#7

Mensagem por alex sandro » Seg Jul 11, 2011 11:20 am

É realmente ja notei q com ele cheio o motor sofre um pouco, ai vc tem q pisar fundo mais depois q pega uma boa velocidade vai embora srsrs

Com relação ao consumo to tranquilo pq abasteço na Argentina por uma bagatela de R$1,70 o litro, vantagens de morar na triplice fronteira srsrs
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#8

Mensagem por Mingoni » Seg Jul 11, 2011 11:46 am

Caraca R$ 1,70 a gasolina isso é o sonho de qualquer brasileiro, o rapaz de sorte heim rs

Abraços

[quote name='alex sandro' post='13834' date='Jul 11 2011, 11:20 AM']
É realmente ja notei q com ele cheio o motor sofre um pouco, ai vc tem q pisar fundo mais depois q pega uma boa velocidade vai embora srsrs

Com relação ao consumo to tranquilo pq abasteço na Argentina por uma bagatela de R$1,70 o litro, vantagens de morar na triplice fronteira srsrs
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#9

Mensagem por macavall » Ter Jul 12, 2011 1:33 am

[quote name='alex sandro' post='13834' date='Jul 11 2011, 11:20 AM']
É realmente ja notei q com ele cheio o motor sofre um pouco, ai vc tem q pisar fundo mais depois q pega uma boa velocidade vai embora srsrs

Com relação ao consumo to tranquilo pq abasteço na Argentina por uma bagatela de R$1,70 o litro, vantagens de morar na triplice fronteira srsrs
[/quote]


Tá vendo aí pessoal consumo não é o problema do nosso amigo Alex, amigo a R$1,70 a gasolina a última coisa que eu ia me preocupar é o consumo , aliás onde eu moro a gasosa tá R$2,89 é mole!!!!, vale a pena até abastecer com a podium que deve estar barata também, e você ganha um pouco mais de potência para sua nave.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#10

Mensagem por Cirdan » Qua Jul 13, 2011 11:54 pm

Motor normal a Podium não aumenta nada a potencia... somente melhora o consumo (pois é uma gasolina mais limpa) e mantem o motor mais limpo... só isso.

Somente motores de alto desempenho e projetados para medir a octanagem da gasolina consegue aumentar a potencia com Podium (motores Turbo ou preparados)

Abraços
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#11

Mensagem por a2006om » Qui Jul 14, 2011 1:47 am

[quote name='Cirdan' post='13885' date='Jul 13 2011, 11:54 PM']
Motor normal a Podium não aumenta nada a potencia... somente melhora o consumo (pois é uma gasolina mais limpa) e mantem o motor mais limpo... só isso.

Somente motores de alto desempenho e projetados para medir a octanagem da gasolina consegue aumentar a potencia com Podium (motores Turbo ou preparados)

Abraços
[/quote]


Opa Cirdan pela primeira vez tenho que descordar de vc em 2 itens ou posso estar errado também!!! :blush: :blush: No meu caso quando usei a PÓDIUM o meu carro ganhou um pouco mais de potência sim, ou devido a gasolina ter mais octanagem o motor responder melhor mais que o carro fica uns 100% melhor fica... Outra coisa o meu aumentou o consumo e muito chegou a fazer 20km/100 cerca de 5km/L...

Conclusão parei de usar apesar de ter adorado o desempenho do carro mais R$ 3,40 e fazendo 5km não dava...
Anderson Machado.
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#12

Mensagem por macavall » Qui Jul 14, 2011 10:12 am

[quote name='Anderson Machado' post='13888' date='Jul 14 2011, 01:47 AM']
Opa Cirdan pela primeira vez tenho que descordar de vc em 2 itens ou posso estar errado também!!! :blush: :blush: No meu caso quando usei a PÓDIUM o meu carro ganhou um pouco mais de potência sim, ou devido a gasolina ter mais octanagem o motor responder melhor mais que o carro fica uns 100% melhor fica... Outra coisa o meu aumentou o consumo e muito chegou a fazer 20km/100 cerca de 5km/L...

Conclusão parei de usar apesar de ter adorado o desempenho do carro mais R$ 3,40 e fazendo 5km não dava...
[/quote]

Concordo com vc, realmente aumenta a potência sim!!!, não sei quantificar o quanto mais que aumenta , aumenta, já usei a podium e vc sente que o carro fica bem mais "nervoso".

E no caso do nosso amigo da fronteira consumo não vai ser problema , porque paga a gasosa baratinho.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#13

Mensagem por Cirdan » Dom Jul 17, 2011 1:22 am

Amigo... pesquisa no Google q vc vai ver q carros com motores normais não adianta nada usar combustivel premiun para aumentar a potencia.

O q vc sentiu, é q a Gasolina Podiun tem menos enxofre e octanagem mais alta (a melhor do mundo) e isso faz com q o motor trabalhe mais redondo. Só isso.

Se vc medir a potencia no dinamometro, não vai sentir diferença nenhuma. Isso os proprios fabricantes falam.

Eles recomendam gasolina aditivada pra manter o motor limpo e somente veiculos de alto desempenho (Civic Si, Golf GTi de 193cv) e modelos Superesportivos (Ferrari, Porsche, Mercedes AMG) recomendam essa gasolina por causa da altissima taxa de compreessão... só por isso.

Se vc usar gasolina comum nesses carros, eles perdem potencia pq a injeção tem q ficar atrasando o ponto e prejudicando o desempenho.

Existiu uma propaganda dos combustiveis Premiun que uma Brasilia era abastecida com a mesma e ficava super rapida... porem foi retirado por propaganda enganosa, ja que nesses veiculos normais, não mudaria em nada a potencia ou torque.

Veiculos normal, com injeção eletronica não tem nenhum ganho em potencia e toque por uso de combustivel premiun. Somente tem a vida util do motor melhorada por conter menos particulas q deterioram o motor (enxofre, residuos, etc).
E sobre o consumo, realmente se seu carro não está abituado a usar essa gasolina, o consumo aumenta e muito. Isso pq ela começa a comer toda a sujeira no sistema e com isso manda-la para camara de combustão.

Pode pesquisar isso... a cada tres meses tem uma pergunta sobre isso no Correio Tecnico da Quatro Rodas...

Pra se ter uma ideia... motor flex tem mais potencia com alcool do q com Podium... a Podium mantem a potencia da gasolina e o alcool gera mais... pois esse sim gera mais calor com q queima... Porem aumenta o consumo nas mesmas proporções ou mais (dependendo da calibração do motor).

Abraços
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#14

Mensagem por macavall » Dom Jul 17, 2011 11:09 pm

Posso até concordar que ela não aumenta a potência acima do que seu motor pode te oferecer, mais se foi dito que a podium faz com que vc aproveite melhor a plenitude do seu motor fazendo com que ele fique redondo,na minha opinião, isso é aumento de desempenho, logo não deixa de ser um ganho de potência do seu carro, lógico que dentro do que o motor tem a te oferecer.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#15

Mensagem por Cirdan » Seg Jul 18, 2011 3:04 pm

A potencia não aumenta... o q melhora é a queima e consequentemente a vida util do motor.

Isso não é melhorar o desempenho, é melhorar a durabilidade do mesmo.

Em um veiculo que tem taxa de compreessão para gasolina comum, a premiun não melhora em nada.

Diferente de vc colocar gasolina comum em uma Ferrari q vai ter queda de potencia e falhas.

Abraços
Responder