Sonda lambda - existe alternativa a original ?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Eduardo Ferreira

#1

Mensagem por Eduardo Ferreira » Ter Jul 05, 2011 2:45 pm

Olá, pessoal

Meu carro está fazendo absurdos 5 km/l e ao checar com o raster descobrimos que minha sonda lambda queimou, não varia mais a tensão e com isso o carro está trabalhando afogado.

Ouvi aqui no RJ que essa peça só a original, 300 reais contra 120 de uma sonda universal. Eu tenho que pagar a peça pra concessionária encomendar !

O que os colegas me dizem, há alternativa ?


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Ter Jul 05, 2011 3:49 pm

Poxa não achei caro, eu colocaria original mesmo, pega garantia da peça e do serviço e seja feliz.

boa sorte
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Ter Jul 05, 2011 4:36 pm

Olha se não me engano o Peugeot 307 usava o mesmo motor, por isso muitas peças dele servem no Picasso. Já procurou a peça na Peugeot? ela costuma cobrar mais barato que a Citroën.

Quanto a sonda universal já li aqui que essa sonda lambda do motor do Picasso é específica e a universal não serve.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Ter Jul 05, 2011 9:21 pm

Amigo... nunca coloquei nada da injeção Universal. Somente original. A Sia Picasso é a de 138cv? Va na Peugeot e peça a Sonda do 307 até 2007, o motor de 138cv.

Vc vai achar a pronta entrega e se duvidar mais barato.

Abraços
tardin8368
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mai 22, 2011 1:01 am
Nome: tardin

#5

Mensagem por tardin8368 » Dom Ago 21, 2011 11:19 am

Comprei a sonda lambda universal R$130,00(TAUÁ-RJ) ,o funcionamento ficou normal.
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#6

Mensagem por jailsontontin » Dom Ago 21, 2011 7:05 pm

[quote name='Eduardo Ferreira' post='13793' date='Jul 5 2011, 02:45 PM']
Olá, pessoal

Meu carro está fazendo absurdos 5 km/l e ao checar com o raster descobrimos que minha sonda lambda queimou, não varia mais a tensão e com isso o carro está trabalhando afogado.

Ouvi aqui no RJ que essa peça só a original, 300 reais contra 120 de uma sonda universal. Eu tenho que pagar a peça pra concessionária encomendar !

O que os colegas me dizem, há alternativa ?
[/quote]


Eduardo,

aconselho a colocar uma sonda original, pois ela é uma peça importantíssima no Picasso. Digo isso por experiência própria. A sonda do meu carro não estava muito boa, o carro desregulava de vez em quando porque a sonda já não mais variava a tensão ( de 0 a 1V). Resolvi economizar e colocar uma Universal. Nos primeiros dias funcionou perfeitamente, mas em aproximadamente 3 meses, voltou tudo novamente. Comprei a original e eu mesmo fui trocar, para minha surpresa a sonda estava toda danificada. O sensor dela (parecia pedra toda em pedacinhos). Instalei a nova e não voltou mais a dar problema. Na época, há um ano atrás mais ou menos paguei cerca de R$210,00 na Citroen Royale em Barra Mansa-RJ (demorou uma semana para chegar). Na Peugeot custava quase R$400,00 a mesma sonda.
Mas você também pode dar uma olhada no conector da sonda, pode estar com mau contato também.

Espero ter ajudado.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
Responder