Válvula batendo, será???

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#1

Mensagem por glauco » Qua Jun 29, 2011 1:15 pm

boa tarde galera, a pouco tempo meu picasso arrebentou a correia dentada e tomei um preju de R$ 1.600,00 reais, foi feito a retifica do cabeçote, trocado a junta do cabeçote, todas as válvulas, correia, esticador e tensionador, só que agora o carro fica fazendo um tec tec tec que o mecânico me falou que é barulho de saia de pistão, que talvez por conta de ter arrebentado a correia tenha causado algum prejuizo na parte de baixo do motor, que para resolver teria que fazer a parte de baixo, mais estou intrigado pois o tec tec tec parece mais barulho de válvula e pelo que percebi esse barulho vem da parte de cima do cabeçote, tucho sei que não é pois o barulho é mais grosso, estou precisando da ajuda de vocês noque pode ser isso. abraço.


a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Qua Jun 29, 2011 4:38 pm

Calma amigo, pode ser apenas o sensor de detonação não se precipite... O barulho é mais audível nas retomadas e aceleradas né? se sim 99% de ser ele mesmo... Faça um teste com o tanque quase vazio já coloque R$ 5,00 de Álcool e rode uns 15km se parar o barulho é mais uma confirmação que é o sensor... ( haaa esse teste com álcool só funciona se o carro for apenas gasolina ok).
Editado pela última vez por a2006om em Qua Jun 29, 2011 4:39 pm, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#3

Mensagem por glauco » Qua Jun 29, 2011 6:37 pm

[quote name='Anderson Machado' post='13713' date='Jun 29 2011, 04:38 PM']
Calma amigo, pode ser apenas o sensor de detonação não se precipite... O barulho é mais audível nas retomadas e aceleradas né? se sim 99% de ser ele mesmo... Faça um teste com o tanque quase vazio já coloque R$ 5,00 de Álcool e rode uns 15km se parar o barulho é mais uma confirmação que é o sensor... ( haaa esse teste com álcool só funciona se o carro for apenas gasolina ok).
[/quote]


pô amigão, só consigo perceber o barulho com o capô aberto quando acelero, na lenta o barulho é muito pouquinho e com o carro em movimento não dá pra perceber, mais me explica sobre o sensor de detonação, caso ele estiver ruim faz esse tec tec?? se eu colocar alcool não vai prejudicar o carro?? abração
dingo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 5:29 pm
Nome: dingo

#4

Mensagem por dingo » Qui Jun 30, 2011 9:46 am

Me aconteceu isso no meu antigo vectra , tinha um tec tec tipo valvula, após retifica no cabeçote. depois de "muitos" , "pode ser isto ou aquilo" um mecanico veiaco acertou quando pegou uma chave de fenda, e com o motor funcionado, encostou a ponta na tampa do cabeçote e o cabo encostou no ouvido e logo me disse que era o coletor do escape, passei na loja de escapamento e tudo resolvido...
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#5

Mensagem por glauco » Qui Jun 30, 2011 11:00 am

[quote name='dingo' post='13716' date='Jun 30 2011, 09:46 AM']
Me aconteceu isso no meu antigo vectra , tinha um tec tec tipo valvula, após retifica no cabeçote. depois de "muitos" , "pode ser isto ou aquilo" um mecanico veiaco acertou quando pegou uma chave de fenda, e com o motor funcionado, encostou a ponta na tampa do cabeçote e o cabo encostou no ouvido e logo me disse que era o coletor do escape, passei na loja de escapamento e tudo resolvido...
[/quote]



valeu pela dica mais o barulho do meu é interno mesmo..
timdantos
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:15 pm
Nome: TIMDANTOS
Localização: Brasília DF

#6

Mensagem por timdantos » Qui Jun 30, 2011 11:46 am

Bom dia a todos,

Amigo de uma olha nesse video do Dr Carro sobre motor batendo, pode se o mesmo problema...


<a href="http://www.youtube.com/user/DOUTORCARRO ... w0rzq28m2o" target="_blank">http://www.youtube.com/user/DOUTORCARRO ... zq28m2o</a>


Além disso tem varios video sobre picasso, já me ajudou muito...
Editado pela última vez por timdantos em Qui Jun 30, 2011 11:47 am, em um total de 1 vez.
Timdantos
Brasília - DF
Xsara Picasso Exclusive 03/03 Manual 2.0 16v
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#7

Mensagem por a2006om » Qui Jun 30, 2011 1:05 pm

[quote name='glauco' post='13714' date='Jun 29 2011, 06:37 PM']
pô amigão, só consigo perceber o barulho com o capô aberto quando acelero, na lenta o barulho é muito pouquinho e com o carro em movimento não dá pra perceber, mais me explica sobre o sensor de detonação, caso ele estiver ruim faz esse tec tec?? se eu colocar alcool não vai prejudicar o carro?? abração
[/quote]


Amigo de uma lida neste tópico aqui pode ajudar bastante lá também tem coisas mais detalhadas...
<a href="index.php?showtopic=1772&hl=" target="_blank">index.php?showtopic=1772&hl=</a>
Anderson Machado.
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#8

Mensagem por Mingoni » Qui Jun 30, 2011 3:36 pm

Amigo o meu xantia faz um tec tec na parte superior e o mecânico não só um mas alguns me falaram que é o barulho dos bicos trabalhando, posso estar falando besteira mas fica ai a dica

abraços

[quote name='glauco' post='13712' date='Jun 29 2011, 01:15 PM']
boa tarde galera, a pouco tempo meu picasso arrebentou a correia dentada e tomei um preju de R$ 1.600,00 reais, foi feito a retifica do cabeçote, trocado a junta do cabeçote, todas as válvulas, correia, esticador e tensionador, só que agora o carro fica fazendo um tec tec tec que o mecânico me falou que é barulho de saia de pistão, que talvez por conta de ter arrebentado a correia tenha causado algum prejuizo na parte de baixo do motor, que para resolver teria que fazer a parte de baixo, mais estou intrigado pois o tec tec tec parece mais barulho de válvula e pelo que percebi esse barulho vem da parte de cima do cabeçote, tucho sei que não é pois o barulho é mais grosso, estou precisando da ajuda de vocês noque pode ser isso. abraço.
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#9

Mensagem por glauco » Qui Jun 30, 2011 6:12 pm

[quote name='Mingoni' post='13723' date='Jun 30 2011, 03:36 PM']
Amigo o meu xantia faz um tec tec na parte superior e o mecânico não só um mas alguns me falaram que é o barulho dos bicos trabalhando, posso estar falando besteira mas fica ai a dica

abraços
[/quote]


barulho de bico é diferente de tec tec tec, alem do mais antes de eu fazer o cabeçote este barulho não existia, mais mesmo assim agradeço... abraço
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#10

Mensagem por rgdl » Qui Jun 30, 2011 10:31 pm

Veja com o seu mecânico se a sincronia do comando de válvulas está correta.

Sincronizar o comando de válvulas é simples no link abaixo vc pode ver como é, esse arquivo trata da substituição da correia, mas serve para mostrar como sincronizar o comando de válvulas.

<a href="http://www.scribd.com/trk?trklink=5VJKL ... es-2-0-16v" target="_blank">Correias e Polias Citroen motores 2.0 16v </a>

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder