COXIM DE MOTOR - MOTOR TREPIDANDO - ME AJUDEM.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Roni Silva
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Jun 11, 2011 9:11 pm
Nome: Roni Silva

#1

Mensagem por Roni Silva » Seg Jun 27, 2011 11:00 pm

Meu Xsara Picasso esta com uma trepidação no motor, achei que era a suspensão dianteira esquerda, e inclusive um mecânico também achou, mas consultando um outro mecânico este me garantiu que o problema é este tal de coxim. Pesquisando descobri que são três, certo, no meu caso a trepidação é do lado esquerdo, quando o carro esta frio e desengatado é quando treme mais, mas também em movimento quando passo numa ondulação dá parar sentir mais as trepidações, interessante que do lado de fora do carro se houve pouco, resumindo parece que motor esta solto. Gostaria da opinião de vocês, e meu mecânico de confiança, o segundo, esta ocupado por uns dias, e não pode mexer nele logo. Gostaria de saber se a problemas em andar com o carro desse jeito? E qual o valor aproximado deste coxins? Que marca é melhor comprar? Obrigado


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Seg Jul 04, 2011 12:56 am

Precisa trocar amigo... ta com cara q é o superior...
Vai gastar no maximo uns 300 reais com mão-de-obra. É simples de trocar.

Abraços
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#3

Mensagem por Hernandes » Qua Jul 06, 2011 2:59 pm

[quote name='Roni Silva' post='13700' date='Jun 27 2011, 11:00 PM']
Meu Xsara Picasso esta com uma trepidação no motor, achei que era a suspensão dianteira esquerda, e inclusive um mecânico também achou, mas consultando um outro mecânico este me garantiu que o problema é este tal de coxim. Pesquisando descobri que são três, certo, no meu caso a trepidação é do lado esquerdo, quando o carro esta frio e desengatado é quando treme mais, mas também em movimento quando passo numa ondulação dá parar sentir mais as trepidações, interessante que do lado de fora do carro se houve pouco, resumindo parece que motor esta solto. Gostaria da opinião de vocês, e meu mecânico de confiança, o segundo, esta ocupado por uns dias, e não pode mexer nele logo. Gostaria de saber se a problemas em andar com o carro desse jeito? E qual o valor aproximado deste coxins? Que marca é melhor comprar? Obrigado
[/quote]



Roni,

Igualmente ao seu Xsara, meu xantia 2.0 16v aut. (AL4) tambem trepida a frio. Levei ao mecanico e observou que o coxim superior (lad. passageiro) ja foi pro saco... mas o que ele achou mais estranho é que quando o motor esquenta, esta trepidação para... ele disse que se fosse o coxim, era pra continuar.
Pelo o que ja pesquisei na internet, esta trpidação também pode ocorrer por conta do filtro de combustivel sujo e bicos injetores danificados/entupidos. A frio, é de lei que o cambio entra em módo de emergencia...

Cara, carro é complicado, enquanto a gente não para e resolve logo, a gente fica muito no achismo... e o dinheiro só indo embora...

Acho que o meu entra em mód de emergencia por conta de sugeira (LHM/zinabre) no contato módulo do cambio... Neste final de semana vou ver isso e depois posto o resultado...

***Ando com frequencia com pouca gasolina no tanque... em geral, abaixo de 1/4 (sempre perto da reserva)
Editado pela última vez por Hernandes em Qua Jul 06, 2011 3:07 pm, em um total de 1 vez.
Roni Silva
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Jun 11, 2011 9:11 pm
Nome: Roni Silva

#4

Mensagem por Roni Silva » Sáb Jul 09, 2011 11:49 pm

Procurei o mecânico e realmente era o coxim superior, do lado do passageiro. Troquei o "bendito" e o barulho melhorou muito, praticamente desapareceu, todavia, comprei um coxim paralelo e segundo o mecânico logo vou ter problemas com ele. Ficou um pequeno barulho, andei observando onde fica o coxim superior, e pude notar onde ele estava encostando na lataria do motor. Bom vou fazer um teste e colocar uma borracha entre o suporte do coxim e a lataria para ver se acaba o problema, depois volto a postar. Valeu.
Hernandes
Habilitado
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 5:07 pm
Nome: Hernandes

#5

Mensagem por Hernandes » Ter Jul 26, 2011 10:56 am

Roni,
O meu foi exatamente igual ao seu... Após trocado o Coxim superior (passageiro) parou o barulho e trepidação que sentia do assoalho ao volante....
Quanto a borracha, realmente existe uma borracha que apoia e mantem o coxim preso e "firme"... portanto, vale a pena sim voce colocar esta borracha, vai mudar muito... o meu agora ficou outro... o pior foi ter demorado tanto tempo com o carro trepidando podendo até danificar outro ponto do carro por causa disso....
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Sáb Jul 30, 2011 8:29 pm

Precisa mesmo dessa borracha... senão ele vai começar a dar uns estouros do suporte batendo na lata... o meu ficou sem ela e comprei rapidinho.

Sobre o cambio em emergencia, pode ser algo simples. As vezes sujeira no modulo, até uma solenoide com defeito.

Abraços
luisadriano
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Jul 21, 2011 4:45 pm
Nome: Luis Adriano
Localização: Santos
Contato:

#7

Mensagem por luisadriano » Qua Ago 03, 2011 9:27 pm

A minha Picasso também deu este problema e gastei R$ 65,00 no coxim e R$290,00 de mão de obra pois também troquei a correia dentada e as polias dela.
<a href="http://www.autoestradaseguros.com.br" target="_blank">Luis Adriano</a>
Santos/SP

C 4 Pallas 2.0 Exclusive
Automático, Couro
Faróis Xenon Direcionais
2011/2011
Único Dono
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 03, 2011 9:42 pm

Meu Xantia estava sem essa borracha e dava cada estalo de dar medo...

E o Clio ficou sem ela um tempo e quando fazia curva para a esquerda ele pegava na lata e roncava.

Resolvido com uma borracha simples e barata.

Abraços
Responder