Alto falantes do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Vander09
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 12:55 pm
Nome: Vander09
Localização: Niterói - RJ

#1

Mensagem por Vander09 » Sex Jun 17, 2011 7:05 pm

Boa noite a todos amigos do fórum.....

Quero recorrer ao fórum mais uma vez, pois meus alto falantes que são originais estão uma porcaria e ainda são de marca desconhecida (ASK) nunca ouvi falar!

Gostaria de ajuda de alguém mais experiente no assunto, pois acho que na dianteira são 6" polegadas e na porta traseira acho que 5" polegadas ( tenho impressão que na traseira suporta o de 6" polegadas também devido suporte adaptável do próprio forro de porta, alguém sabe me dizer algo?

Pretendo colocar um 2 kit duas vias Selenium (62v2a) na dianteira e traseira, mais tenho uma dúvida quanto a instalação do twiter do kit na traseira e dianteira?

Obrigado a todos estou no aguardo!


carlitosanches
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 12:40 pm
Nome: Carlito

#2

Mensagem por carlitosanches » Sex Jun 17, 2011 10:01 pm

Ola amigo. Os falantes originais, parecem ser uma porcaria, mas dão bem conta do recado. Faça um teste com eles e veja voce mesmo. Diminua totalmente os graves ( no meu cd player original deixe no -9). Aumente bem o som e voce vai ver que eles gritam bem. Ou seja, dão bons médios e agudos sem estourar. Eu instalei uma caixa selada com um Sub Pioneer de 10 e uma potencia HBuster hbm2100 + um conversor de sinal "falante -> RCA" ligado na porta trazeira esquerda. Para o sub funcionar numa boa, eu deixo o grave ainda no "-9". Dessa forma os 4 falantes paticamente so recebem medios e agudos e o sub funciona muito bem. Eu pensei que seria necessário colocar capacitores nas portas para eles não ficarem sobrecarregados, mas ficou perfeito. Vai por mim, voce gasta pouco e o som vai ficar show. Todo mundo pensa que o som original é uma droga, porque usá-lo sozinho, do jeito que vem instalado é ruim mesmo.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Sáb Jun 18, 2011 10:21 pm

[quote name='Vander09' post='13586' date='Jun 17 2011, 07:05 PM']
Boa noite a todos amigos do fórum.....

Quero recorrer ao fórum mais uma vez, pois meus alto falantes que são originais estão uma porcaria e ainda são de marca desconhecida (ASK) nunca ouvi falar!

Gostaria de ajuda de alguém mais experiente no assunto, pois acho que na dianteira são 6" polegadas e na porta traseira acho que 5" polegadas ( tenho impressão que na traseira suporta o de 6" polegadas também devido suporte adaptável do próprio forro de porta, alguém sabe me dizer algo?

Pretendo colocar um 2 kit duas vias Selenium (62v2a) na dianteira e traseira, mais tenho uma dúvida quanto a instalação do twiter do kit na traseira e dianteira?

Obrigado a todos estou no aguardo!
[/quote]


Opa blz, amigo serve os 6" tranquilo nas portas traseiras porem onde colocará o twiter atrás??? Não tem onde agora na frente pode colocar no painel mesmo onde ficam os originais... Haaa os falantes originais são 25W...

Tenho um projeto para pezinhos selados p/ midibass e uma pequena caixinha que ficaria naquele vidro lateral no painel com um midi ranger e twiter direcionado ambos no sentido contrário e a mesma caixinha na parte traseira mais isso só farei se no fim do ano não pintar $$$ para trocar pela C4 Picasso...
Anderson Machado.
Vander09
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 12:55 pm
Nome: Vander09
Localização: Niterói - RJ

#4

Mensagem por Vander09 » Ter Jun 21, 2011 10:40 pm

[quote name='Anderson Machado' post='13595' date='Jun 18 2011, 10:21 PM']
Opa blz, amigo serve os 6" tranquilo nas portas traseiras porem onde colocará o twiter atrás??? Não tem onde agora na frente pode colocar no painel mesmo onde ficam os originais... Haaa os falantes originais são 25W...

Tenho um projeto para pezinhos selados p/ midibass e uma pequena caixinha que ficaria naquele vidro lateral no painel com um midi ranger e twiter direcionado ambos no sentido contrário e a mesma caixinha na parte traseira mais isso só farei se no fim do ano não pintar $$$ para trocar pela C4 Picasso...
[/quote]

Caro Anderson,

Já tinha pensado nisso com relação ao twiter traseiros...... aacho que a preincípio foi deixar sem os traseiros ....e ai pintiu outra dúvida, esse rádio original tem saida remota pra ligar uma Booster ou Amplificador?"

obrigado pela resposta...um abraço
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#5

Mensagem por RicLnx » Qua Jun 22, 2011 1:52 pm

Eu resolvi o problema dos graves com um subwoofer amplificado. Tem o tamanho de uma maleta 007 e está instalado no porta-malas, ficou perfeito, som cheio com muita qualidade, o pessoal se impressiona ao ver que de alto-falantes aparentes só tem os das portas e que o sub não roubou quase nada de espaço do porta-malas.
O meu é um Zendar, italiano, mas a Pioneer, a Bose e outros fabricam alguns bem parecidos, com falantes de 6 a 10 Polegadas.
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#6

Mensagem por a2006om » Qui Jun 23, 2011 1:02 am

[quote name='Vander09' post='13639' date='Jun 21 2011, 10:40 PM']
Caro Anderson,

Já tinha pensado nisso com relação ao twiter traseiros...... aacho que a preincípio foi deixar sem os traseiros ....e ai pintiu outra dúvida, esse rádio original tem saida remota pra ligar uma Booster ou Amplificador?"

obrigado pela resposta...um abraço
[/quote]

Cara não tem antes de ter comprado esse som da foto eu usava um Corzus SW250 com um Bravox Bravo e usava o remoto do positivo da ignição fiquei assim uns 4 meses sem problemas...

Imagem
Editado pela última vez por a2006om em Qui Jun 23, 2011 1:06 am, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
Vander09
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Mai 27, 2011 12:55 pm
Nome: Vander09
Localização: Niterói - RJ

#7

Mensagem por Vander09 » Ter Jun 28, 2011 5:06 pm

caros amigos.
Agora estou com uma duvida qnt as cores dos fios positivos dos alto falantes na traseira reparei q os verdes sao positivos ja os dianteiros dei mole e nao marquei? Dianteiro esq (verde/rosa) dianteiro dir (cinza/branco)
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#8

Mensagem por educm » Ter Ago 02, 2011 6:24 pm

[quote name='Carlito' post='13587' date='Jun 17 2011, 10:01 PM']
Ola amigo. Os falantes originais, parecem ser uma porcaria, mas dão bem conta do recado. Faça um teste com eles e veja voce mesmo. Diminua totalmente os graves ( no meu cd player original deixe no -9). Aumente bem o som e voce vai ver que eles gritam bem. Ou seja, dão bons médios e agudos sem estourar. Eu instalei uma caixa selada com um Sub Pioneer de 10 e uma potencia HBuster hbm2100 + um conversor de sinal "falante -> RCA" ligado na porta trazeira esquerda. Para o sub funcionar numa boa, eu deixo o grave ainda no "-9". Dessa forma os 4 falantes paticamente so recebem medios e agudos e o sub funciona muito bem. Eu pensei que seria necessário colocar capacitores nas portas para eles não ficarem sobrecarregados, mas ficou perfeito. Vai por mim, voce gasta pouco e o som vai ficar show. Todo mundo pensa que o som original é uma droga, porque usá-lo sozinho, do jeito que vem instalado é ruim mesmo.
[/quote]
Olá Carlito!
Achei interessante sua idéia e concordo sobre a qualidade dos médios e agudos. Não quero um trio elétrico, mas um som com altura digna e graves profundos, sem tirar a originalidade do veículo e nem precisar gastar além da conta. A sua solução parece ótima. Quanto foi gasto? Aonde executou o serviço? Aqui no Rio? Um abraço!
Responder