Barulho de ferro com ferro

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
lcsilveir
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 3:30 pm
Nome: Luiz Cesario

#1

Mensagem por lcsilveir » Dom Jun 12, 2011 4:54 pm

Boa tarde pessoal

Toda vez q eu ando com o meu xsara picasso, eu engato as marchas normalmente e logo assim q é engatado eu escuto até com o carro em movimento um barulho tipo ferro rangendo...ai depois para, mas as marchas entram suavemente tranquilo... um dia desses ey fui pra debaixo do caro e meti wd debaixo dele todo e nao diminuiu e nem sumiu o barulho...será que algume podia me dar uma luz quanto a isso??
Abraço


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Seg Jun 13, 2011 10:19 am

[quote name='Luiz Cesario' post='13535' date='Jun 12 2011, 04:54 PM']
Boa tarde pessoal

Toda vez q eu ando com o meu xsara picasso, eu engato as marchas normalmente e logo assim q é engatado eu escuto até com o carro em movimento um barulho tipo ferro rangendo...ai depois para, mas as marchas entram suavemente tranquilo... um dia desses ey fui pra debaixo do caro e meti wd debaixo dele todo e nao diminuiu e nem sumiu o barulho...será que algume podia me dar uma luz quanto a isso??
Abraço
[/quote]
Já experimentou ver o estepe? Se ele estiver frouxo pode ficar batendo durante o movimento do caro.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
deepbluemx3
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 12:29 pm
Nome: DeepBlueMX3

#3

Mensagem por deepbluemx3 » Seg Jun 13, 2011 2:14 pm

-Pode ser o escape tb, alguma borracha rachada, e ele bate por baixo do carro.
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen Xsara Picasso EXC 2008 FLEX
Citroen XSARA PICASSO EXS 2004
Mazda MX-3 1.6 16V 1994
VW FUSCA 1300 1970<!--colorc--></span><!--/colorc-->
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#4

Mensagem por jailsontontin » Ter Jun 14, 2011 4:45 am

Dá uma olhada no protetor do carter para ver se não está amassado ou com o parafuso de fixação frouxo ou solto.
Também verifique o Coxim (calço do motor).
Editado pela última vez por jailsontontin em Ter Jun 14, 2011 4:46 am, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
MELOSURF
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Fev 28, 2011 6:43 pm
Nome: Melosurf

#5

Mensagem por MELOSURF » Ter Jun 14, 2011 9:24 am

[quote name='rgdl' post='13541' date='Jun 13 2011, 10:19 AM']
Já experimentou ver o estepe? Se ele estiver frouxo pode ficar batendo durante o movimento do caro.

inté+
[/quote]


Bom dia amigo, aconteceu isso no meu também. Coloquei ele no elevador e percebi junto com o mecânico que a barra estabilizadora do lado direito estava desalinhada mais para a direita e estava encostando no bloco. Verifique se é isso mesmo. Ele empurrou para o centro e está ok a bastante tempo. :)
lcsilveir
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 3:30 pm
Nome: Luiz Cesario

#6

Mensagem por lcsilveir » Sáb Jun 18, 2011 9:15 am

Obrigado pelas respostas, vou ver essa semana no mecanico e ai coloco aki a solução!

Abraços
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#7

Mensagem por dcessarovice » Seg Jun 20, 2011 9:44 pm

Eu apostaria no protetor de carter ou no coxim!!!
lcsilveir
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 3:30 pm
Nome: Luiz Cesario

#8

Mensagem por lcsilveir » Dom Jun 26, 2011 2:39 am

essa semana eu levei no mecanico pra olhar...bom como ele é especializado em suspensão, nao viu nada, o carro esta durinho, sem folgas ou nada amassado, tb dei uma olhada no protetor do carter e esta tudo bem apertado...vou em um outro que faz todos os tipos de serviços e vou pedir pra dar uma olhada no coxim e tb nas borrachas que tem embaixo do carro...oq acontece é q esse barulho ta me irritando pra cacete...e pra ficar melhor essa sexta eu arrastei a lateral no portao aki do predio, putz q bosta...quebrou o retrovisor, mas consegui dar uma recuperada, e a lateral ficou em 480 reais aki no mestre dos amassados na tijuca...quando vc pensa q vai ficar folgado de grana no mes vem uma coisa dessa e acaba com o teu dia!
Abraços
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Dom Jul 03, 2011 12:57 am

Eu tb ralei o meu, mas foi pequeno... coisa de dois dedos de arranhão...

Sobre o barulho... pode ser escapamento solto ou algum coxim.
Ou qm sabe o proprio estepe na traseira.

O meu é mestre em dar BO na suspensão dianteira... ja foi trocado tudo e mesmo assim sempre tem um barulhinho.

Sem falar que ta duro como uma pedra... com amortecedor, mola, bieleta, bucha e batente novo.

Abraços
educm
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Jun 30, 2010 11:44 am
Nome: Eduardo M.

#10

Mensagem por educm » Dom Set 04, 2011 9:22 am

[quote name='Luiz Cesario' post='13682' date='Jun 26 2011, 02:39 AM']
essa semana eu levei no mecanico pra olhar...bom como ele é especializado em suspensão, nao viu nada, o carro esta durinho, sem folgas ou nada amassado, tb dei uma olhada no protetor do carter e esta tudo bem apertado...vou em um outro que faz todos os tipos de serviços e vou pedir pra dar uma olhada no coxim e tb nas borrachas que tem embaixo do carro...oq acontece é q esse barulho ta me irritando pra cacete...e pra ficar melhor essa sexta eu arrastei a lateral no portao aki do predio, putz q bosta...quebrou o retrovisor, mas consegui dar uma recuperada, e a lateral ficou em 480 reais aki no mestre dos amassados na tijuca...quando vc pensa q vai ficar folgado de grana no mes vem uma coisa dessa e acaba com o teu dia!
Abraços
[/quote]

Luiz Cesário, estou com problema semelhante, e pelo que li em outro tópico aqui me parece ser problema no kit da embreagem. Você já conseguiu resolver seu problema? Era o que? Amanhã vou levar ocarro na oficina pra fazer um diagnóstico. Colocarei o resultado aqui.
Abraços!
lcsilveir
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 3:30 pm
Nome: Luiz Cesario

#11

Mensagem por lcsilveir » Dom Set 04, 2011 3:43 pm

E ai amigos
Bom, levei essa semana ao mecanico e ele me disse q o barulho é do calço do motor, a embreagem esta boa e a suspensão tb, abriu o capo do carro e olhou,olhou, ficou um tempao la vendo as coisas e chegou a uma conclusão, so poderia ser do calço, acho q o nome correto é coxim...vou começar a cotar pra faze essas trocas...

Um abraço a todos
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#12

Mensagem por Cirdan » Qui Set 08, 2011 12:45 am

Deve ser isso mesmo amigo... é um pouco caro, mas mexe com o carro todo.

Um coxim ruim bate e as vezes até atrapalha o funcionamento do motor.

Abraços
lcsilveir
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 3:30 pm
Nome: Luiz Cesario

#13

Mensagem por lcsilveir » Qui Set 15, 2011 10:08 pm

é verdade...mas caro mesmo é a mão de obra...pois as peças são muito baratas, estou comprando todas numa loja na barra da tijuca chamada RIOPARTS, especializada em peugeot, citroen e renault...so pra vcs terem uma ideia...o coxim inferior custou 20 reais...o superior direito 30 reais e o esquerdo 23 reais...comprei assim mesmo...olhando parece q é de boa qualidade, mas só vou saber mesmo conforme for usando o carro...vamos ver
Abraços
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#14

Mensagem por Cirdan » Sáb Set 17, 2011 12:17 pm

Amigo... cuidado q esses carros usam Coxim hidraulico e esses dai devem ser de borracha... é pra colocar e vender o carro, pq estouram daqui a 3 meses.

Abraços
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#15

Mensagem por vgmarques » Seg Out 03, 2011 8:25 pm

Estou com um barulho no coxim hidráulico do meu carro. Desmontei ele para procurar o problema (achando que ele estava estourado) e descobri que a maldita porca que o mantem fixado, por dentro da longarina, soltou da carroceria. :65322:

Um mecânico falou que precisava abrir uma janela para ter acesso a porca, mas consegui chegar nela com chave de boca. Falei que se conseguia chegar nela com uma chave e ele falou que quem me disse isso estava mentindo (ele não sabia que era eu a pessoa que fez isso).

Bem, apertei a porca mas depois de umas semanas, ela soltou novamente. Lá está o calço batendo. Comprei uma porca travante para ver se consigo segurar o calço desta vez. Tenho trava química, mas primeiro vou tentar a porca travante.

[]'s
Responder