CAMBIO PICASSO AUTOMÁTICO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Luizkall
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Mai 13, 2011 11:57 am
Nome: Kall

#1

Mensagem por Luizkall » Qua Jun 08, 2011 8:06 am

Prezados, comprei recentemente um Picasso GLX 2.0 - 2005 automático.
Depois de um tempo rodando com ele começa a falhar o cambio, quando paro o carro e tiro o pé do freio fica como se não tivesse engatado marcha alguma, estando no Driving, se eu não pisar o acelerador o carro não sai do lugar, então quando piso no acelerador da um tranco forte no motor e arranca. Acionei a loja onde comprei, eles trocaram Soleinoides, fluido do cambio, eletrovalvula, enfim os problemas reduziram, mais não sumiram. Tenho duas perguntas, alguem sabe se isso é normal? Essa semana quebrou a correia do alternador e a bobina por folga no tensor, será que pode ser por causa dos trancos que o motor está dando?
Att.
Luiz
Editado pela última vez por Luizkall em Qua Jun 08, 2011 8:08 am, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Sáb Jun 11, 2011 10:30 pm

[quote name='Kall' post='13499' date='Jun 8 2011, 08:06 AM']
Prezados, comprei recentemente um Picasso GLX 2.0 - 2005 automático.
Depois de um tempo rodando com ele começa a falhar o cambio, quando paro o carro e tiro o pé do freio fica como se não tivesse engatado marcha alguma, estando no Driving, se eu não pisar o acelerador o carro não sai do lugar, então quando piso no acelerador da um tranco forte no motor e arranca. Acionei a loja onde comprei, eles trocaram Soleinoides, fluido do cambio, eletrovalvula, enfim os problemas reduziram, mais não sumiram. Tenho duas perguntas, alguem sabe se isso é normal? Essa semana quebrou a correia do alternador e a bobina por folga no tensor, será que pode ser por causa dos trancos que o motor está dando?
Att.
Luiz
[/quote]
Existe um boletim técnico do site brasil automático que fala desse tranco na caixa de cambio automática, esse boletim aponta como causa provável desse tranco uma falha nos anéis de segmento da embreagem.

Veja o boletim aqui: <a href="http://www.brasilautomatico.com.br/imag ... _03-07.pdf" target="_blank">BOLETIM INFORMATIVO 100107</a>

Provavelmente é esse o seu problema, já que as eletroválvulas e o óleo já foram trocados.

Agora, cá entre nós, será que a loja que vc comprou realmente fez a troca do óleo do cambio?? Vá num mecânico de confiança e peça para ele ver o nível do óleo da caixa e principalmente sua coloração. Ele não pode estar preto, a coloração original é vermelha, admite-se que ele esteja um pouco escuro pelo uso mas nunca preto.

Entenda que o óleo da caixa de cambio automática não serve só para lubrificar as engrenagens, ele é usado também para resfriar a caixa (a caixa tem um radiador de óleo) e como óleo do sistema hidráulico da própria caixa. Então, em que pese o boletim técnico que eu mesmo citei a cima, falta de pressão no óleo também pode causar isso e óleo velho entope a bomba fazendo com que a pressão caia.

Amigo, meu irmão já foi dono de oficina e me falou que em hipótese alguma eu poderia deixar a correia desse motor quebrar, sob pena de danificar seriamente o motor, mas não foi muito específico no tipo de dano que poderia causar. Então tudo é possível.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder