Ar condicionado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
shakall
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 9:42 pm
Nome: Junior.Remualdo

#1

Mensagem por shakall » Qua Jun 01, 2011 3:49 pm

Galera estou com 2 duvidas a primeira seria o ar condicionado no modo auto, alguém sabe me dizer como é a estratégia deste modo? Pergunto isso pois hoje cedo ao sair de casa a temperatura externa estava a 14º, meu ar estava no auto com temperatura 22º, o mesmo depois de algum tempo começou a esquentar o carro, mas percebi que o A/C estava ligado e o motor com uma alteração na rotação (Som), mudei o modo para ECO, e o mesmo continuou a esquentar e notei que o motor deu uma aliviada.
Onde quero chegar com isso? Pelo o que notei, parece que no meu caso ligar o ar condicionado no modo AUTO seria jogar gasolina fora, pois como constatei ele esta usando o motor do carro, ai neste caso o melhor seria ligar o ECO, apenas ligar o A/C em caso de precisar esfriar o ambiente.

Segunda duvida, o ar atrás é apenas gelado? Pergunto isso pois como disse hoje estava frio e liguei o ar para esquentar o veiculo, e liguei atrás tb, ai notei que atrás estava muito gelado pois as saídas não soltava ar quente.

Gostaria da opinião de vcs.

Obrigado!


a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Sex Jun 03, 2011 1:24 pm

Amigo, não sei se é seu primeiro carro com ar mais o ar utiliza a força do motor para girar o compressor e toma cerca de 5% de sua potência por isso escutou a rotação dar uma pequena digo pequena mudada se essa mudança de rotação veio desregulada aumentando e subindo algo errado esta acontecendo e no modo AUTO deve-se usar apenas de a temperatura exterior estiver acima mostrado no visor do ar caso contrário não vejo o porque usar ar, no modo ECO é apenas o ventilador e vc aumentando a temperatura no visor vai gerar mais calor no caso se estiver frio vc coloque a temperatura que lhe agradar, o traseiro é apenas gelado porem tem intensidade mais forte ou mais fraca...
Anderson Machado.
shakall
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 9:42 pm
Nome: Junior.Remualdo

#3

Mensagem por shakall » Sex Jun 03, 2011 5:50 pm

Entendo como o ar funciona por isso minha duvida, se a temperatura externa está baixa, e eu ligar o ar no auto ele não deveria ligar o ar condicionado apenas ficando no ventilador, esta era a minha duvida, a impressão que dá é que estes ar condicionado não são inteligentes, se a temperatura externa esta baixa o correto seria ele não ligar, o que parece é que o ar fica ligado 100% do tempo até quando não tem necessidade.
Responder