Xsara Picasso 2005 Luzes ocilando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
shakall
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 9:42 pm
Nome: Junior.Remualdo

#1

Mensagem por shakall » Sex Mai 20, 2011 6:14 pm

E ae galera, gostaria da ajuda de quem tem um picasso, comprei o meu faz 2 semanas, e notei que a noite onde fica mais facil perceber, a luz do carro fica oscilando se prestar atenção há pequenas falhas no farol, na luz interna, e no painel digital, nada muito forte, tanto que demorou 1 semana para eu notar e notei no escuro a noite, como não conheço ninguém que tem este carro para comparar estou com medo de minha parte elétrica estar com problemas, a bateria não é a original, é nova, mas não é original.

Obrigado!


a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Sex Mai 20, 2011 10:58 pm

Tem som, digo módulo e sub? Mais se não tiver o que pode estar acontecendo é que quando foi trocado a bateria o terminal negativo não foi bem apertado que no caso do Picasso é de pressão ele deve estar mal preso ou o terminal da bateria é pouco menos não dando o total aperto... Essa oscilação deve-se a mal aterramento. Verifique os terminais da bateria em baixo de seu banco...
Anderson Machado.
shakall
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 9:42 pm
Nome: Junior.Remualdo

#3

Mensagem por shakall » Sáb Mai 21, 2011 8:46 am

Não o som é original da picasso, vou dar uma olhada, como não é a barteria original até o compartimento que ela fica presa fica sobrando pois ela é menor, vou verificar os terminais depois coloco aqui o que deu!
deepbluemx3
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 12:29 pm
Nome: DeepBlueMX3

#4

Mensagem por deepbluemx3 » Sáb Jun 11, 2011 11:39 am

-Depois de verificar o aterramento verifique tb a capacidade da bateria, apesar de ser nova, e o regulador de voltagem, além do alternador se está funcionando a contento! <_<
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroen Xsara Picasso EXC 2008 FLEX
Citroen XSARA PICASSO EXS 2004
Mazda MX-3 1.6 16V 1994
VW FUSCA 1300 1970<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Sex Jun 24, 2011 8:58 pm

Menor como? se não me engano o xsara picasso pede uma bateria de 70A, vc colocou uma de 40 ou 50? Essas oscilações acontecem mesmo quando vc está acelerando o carro ?

Desculpa fazer perguntas quando o que vc quer são respostas, mas são para poder melhor orientar nas respostas.

Cara, de qualquer maneira, eu suspeito que seu problema ou é alternador ou bateria, verifique a correia do alternador e o que o colega Anderson Machado sobre os contatos da bateria.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#6

Mensagem por a2006om » Sáb Jun 25, 2011 1:22 am

[quote name='rgdl' post='13670' date='Jun 24 2011, 08:58 PM']
Menor como? se não me engano o xsara picasso pede uma bateria de 70A, vc colocou uma de 40 ou 50? Essas oscilações acontecem mesmo quando vc está acelerando o carro ?

Desculpa fazer perguntas quando o que vc quer são respostas, mas são para poder melhor orientar nas respostas.

Cara, de qualquer maneira, eu suspeito que seu problema ou é alternador ou bateria, verifique a correia do alternador e o que o colega Anderson Machado sobre os contatos da bateria.

inté+
[/quote]


As originais do exclusive são de 48A eu troquei a minha recente que era ainda original e fiquei pasmo ao saber que era só 48A... :icon_smile_shock: :icon_smile_shock: Inclusive vi o porque o meu som (não este da assinatura) antes não rendia bem era por falta de bateria e agora tenho uma de 90A por causa do som e olha vou dizer foi foda achar uma desta amperagem que coubesse no compartimento pois só cabiam as de 70A, e devo colocar mais uma de pelo menos 70A para meu som render 100%... :icon_smile_tongue: :icon_smile_tongue:

Mais e ai resolveu o problema ou não???
Anderson Machado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Sáb Jun 25, 2011 9:17 am

Caraca bixo 48A na bateria original :blink: !!! Com toda essa eletrônica embarcada nesse carro ele deveria sair de fábrica com 70A.

Realente para vc Anderson que curte som automotivo 48A não é nada.

Dei uma olhada no meu esses dias e lá tem uma de 70A da Delco, como comprei o carro usado e em agência acho que o dono anterior deve ter trocado.

Agora, esperemos o colega que iniciou o tópico responder se encontrou a solução do problema.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
tinho
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Ago 02, 2013 7:49 pm
Nome: tinho são sebastião sp

#8

Mensagem por tinho » Dom Ago 11, 2013 8:37 pm

estou com o mesmo problema acabei de comprar o meu xsara Picasso 06 e também esta com este problema vou dar uma olhada amanha para ver a bateria ok se alguém souber a solução para o defeito estou a espera de respostas obrigado....... acabei de achar o defeito é o regulador de voltagem vou comprar e trocar aviso vcs



troquei ontem o regulador de voltagem e ficou tudo normal de novo mais deu muito trabalho para trocar kkkk agora estou com problema é no meu marcador de combustivel ja limpei ele e nada ora marca ora não tem 20 lts e esta quase na reserva no painel alguem ai me ajuda
Editado pela última vez por tinho em Dom Ago 18, 2013 5:04 pm, em um total de 1 vez.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#9

Mensagem por mike » Ter Ago 13, 2013 8:30 pm

colegas, veja se voce consegue associar essa oscilacao com a entrada em funcionamento do ventilador do radiador/condensador?
como ele roda de maneira intermitente, isso derruba a tensao e voce acaba notando a reducao no brilho do farol e luzes do painel, que sao proporcionais a tensao aplicada.
Na minha isso acontecia tambem e nao causava nenhum poblema. Esta mais associado a queda de tensao do conjunto alternador/bateria alem dos cabos e conectores.
Para se ter uma ideia o alternador deve carregar a bateria entre 13,6V e 14V.
Nas lampadas e acessorios deve chegar proximo de 12V, ou seja uma queda de tensao entre 11 a 15%.
Em eletrica estimamos que para um bom funcionamento a queda de tensao nao pode passar de 5%.
notei que os cabos dos carros de hoje sao de bitola fina, possivelmente no limite e acaba dando essa impressao.
Curiosamente isso ocorre em algumas casas com lampadas incandescentes quando se liga o chuveiro
veja se 'e isso mesmos
Responder