Xsara Picasso 2005 Alarme

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
shakall
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 9:42 pm
Nome: Junior.Remualdo

#1

Mensagem por shakall » Seg Mai 16, 2011 2:46 pm

Olá pessoal, gostaria da ajuda de vcs, comprei uma picasso 2005 e ela esta com o alarme original, gostaria de saber se é possível colocar um modulo para subir os vidros quando o alarme for acionado e travar as portas automaticamente quando o carro começar a andar.

Obrigado!


dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#2

Mensagem por dcessarovice » Seg Mai 16, 2011 6:56 pm

Junior, não é alarme, aquele controle é apenas para abrir e fechar as portas. Para travar as portas com o carro andando ela ja faz isso, mas provavelmente está desconfigurado! De uma procurada aqui no tópico que tem como configurar.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Seg Mai 16, 2011 7:38 pm

Junior, é possível colocar um modulo para subidas dos vidros sem alarme compre e instale ele no sinal das travas, agora para ele travar as portas nos 10km/h pressione o botão de fechar por uns segundos, soara um bip junto com uma mensagem no painel pronto... Boa sorte.
Anderson Machado.
shakall
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 9:42 pm
Nome: Junior.Remualdo

#4

Mensagem por shakall » Qui Mai 19, 2011 2:02 pm

Poh simples assim hehe travamento das portas ativadas, bom vou correr atrás de um modulo para subir os vidros, valeu pela ajuda!
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#5

Mensagem por RicLnx » Ter Mai 24, 2011 5:28 pm

Interessante, a minha 2005 não tem alarme, no entanto, os vidros sobem sozinhos ao fechar pela chave e o vidro do lado do carona sobe com 1 toque mas não desce com um toque. :mellow:
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#6

Mensagem por a2006om » Ter Mai 24, 2011 6:39 pm

[quote name='RicLnx' post='13385' date='May 24 2011, 05:28 PM']
Interessante, a minha 2005 não tem alarme, no entanto, os vidros sobem sozinhos ao fechar pela chave e o vidro do lado do carona sobe com 1 toque mas não desce com um toque. :mellow:
[/quote]


Não precisa ter alarme para instalação do módulo de vidros!!! Basta ele ser instalado usando o sinal das travas elétricas para aciona-los... E depende da marca do módulo o FKS, MICROCONTROL(quem ainda tem) ou POSITRON SW440 eles são configuráveis vc pode optar por um toque em todos os vidros ou um apenas...
Anderson Machado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Qua Jun 22, 2011 6:08 am

Interessante, o meu também é um modelo 2005 e fecha os vidros automaticamente quando eu travo o carro pela chave, mas ele tem também aquelas paradinhas no vidro da frente que fica piscando quando o carro é travado.

Eu percebi que quando o botão de trava das portas é acionado mesmo assim é possível abrí-las por dentro, só por fora é que não dá para abrir, tudo isso está no manual, mas o que o manual não esclarece é se quando as portas são travadas quando o carro está a mais de 10 km/h se é possível abri-las por dentro.

Eu fico preocupado porque tenho filhos pequenos e tenho medo deles abrirem a porta com o carro em movimento.

Eu sei que tem a trava para crianças nas portas de trás mas o problema é que numa emergência isso pode ser um complicador ao invés de uma solução.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#8

Mensagem por RicLnx » Qua Jun 22, 2011 1:40 pm

Na realidade as portas sempre abrem por dentro, segundo a citroen isto é por segurança, em caso de colisão, permitindo que os ocupantes possam abrir as portas. Como tenho filho pequeno também me preocupei em saber isto. Assim, nas portas traseiras eu uso a trava p/crianças.
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
leobenevides
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 10:37 am
Nome: benevides
Localização: Brasília-DF

#9

Mensagem por leobenevides » Qui Nov 24, 2011 11:58 pm

Engraçado, ja no meu xsara, um GXS 2006, no comando central da chave eu travo as portas, os vidros sobem e o alarme é acionado. O problema é que quando eu desativo o alarme, no comando de chave mesmo, e abro qualquer uma das portas, apos uns 10 segundos o alarme dispara... pisca as setas e toca a sirene por uns 15 segundos, depois desliga a sirene sozinho mas fica com as setas piscando e volta a disparar depois. Pra evitar isso, tenho que sempre desativar no comando da chave e em seguida girar a chave na igniçao, ai o alarme nao dispara.

Alguem sabe como configurar pra nao disparar o alarme nessa situaçao que expliquei? no manual nao diz nada.

Grato.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--fonto:Palatino Linotype--><span style="font-family:Palatino Linotype"><!--/fonto--><!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Léo Benevides
<!--coloro:#330000--><span style="color:#330000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2.0 GXS 16V 2006/2006 138cv
Completo + Couro, Mecânico.
Brasília-DF
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#10

Mensagem por rgdl » Sex Nov 25, 2011 9:21 am

[quote name='benevides' post='15344' date='Nov 24 2011, 11:58 PM']
Engraçado, ja no meu xsara, um GXS 2006, no comando central da chave eu travo as portas, os vidros sobem e o alarme é acionado. O problema é que quando eu desativo o alarme, no comando de chave mesmo, e abro qualquer uma das portas, apos uns 10 segundos o alarme dispara... pisca as setas e toca a sirene por uns 15 segundos, depois desliga a sirene sozinho mas fica com as setas piscando e volta a disparar depois. Pra evitar isso, tenho que sempre desativar no comando da chave e em seguida girar a chave na igniçao, ai o alarme nao dispara.

Alguem sabe como configurar pra nao disparar o alarme nessa situaçao que expliquei? no manual nao diz nada.

Grato.
[/quote]
O meu dá um problema parecido mas somente quando tento abrir o carro com a chave pela porta, quando uso os comandos não dá problema.

No manual vc não vai achar nada porque o carro não vem com alarme de fábrica, apenas com esse comando que trava o motor quando acionado. Só que esse manual é tão ruim, que mesmo que o alarme viesse de fábrica duvido que teria alguma informação útil nele.

Acho que seu problema deve estar na sensibilidade do alarme que deve estar muito alta. Ele deve esperar alguns segundos para vc colocar a chave no contato, se vc não fizer isso ele dispara.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Sex Nov 25, 2011 9:24 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#11

Mensagem por acortez » Sex Nov 25, 2011 3:50 pm

[quote name='rgdl' post='13648' date='Jun 22 2011, 07:08 AM']

Eu fico preocupado porque tenho filhos pequenos e tenho medo deles abrirem a porta com o carro em movimento.

Eu sei que tem a trava para crianças nas portas de trás mas o problema é que numa emergência isso pode ser um complicador ao invés de uma solução.

inté+
[/quote]

Eu tb tenho, mas à principio travei por fora só a porta onde a cadeirinha dela fica.
Se bem que a minha tem só 4 anos e presa ao cinto da cadeirinha acho que ela não alcançaria a maçaneta interna.
Acho que a idéia do botão para travamento de portas traseiras é não abrir nem por dentro nem por fora né??
Vou ver o que o pobre manual diz.

Abs
Alexandre Cortez
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#12

Mensagem por rgdl » Sex Nov 25, 2011 4:05 pm

[quote name='Alexandre Cortez' post='15352' date='Nov 25 2011, 03:50 PM']
Eu tb tenho, mas à principio travei por fora só a porta onde a cadeirinha dela fica.
Se bem que a minha tem só 4 anos e presa ao cinto da cadeirinha acho que ela não alcançaria a maçaneta interna.
Acho que a idéia do botão para travamento de portas traseiras é não abrir nem por dentro nem por fora né??
Vou ver o que o pobre manual diz.

Abs
[/quote]
É em tudo quanto é carro é assim, tu trava no botão e não abre nem por dentro e nem por fora mas no Picasso tinha que ser diferente, claro.

Pode esquecer no manual está isso mesmo a porta sempre abre por dentro, mesmo travada pelo botão ou automaticamente pela velocidade (10km). Eu tive a impressão quando li o manual que a ideia do travamento é proteger de um perigo externo (sequestro, roubo, etc...) e não de uma imprudência interna.

Quando saio com os meus filhos travo a porta de traz usando a trava para crianças.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
leobenevides
Sem Habilitação
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Nov 23, 2011 10:37 am
Nome: benevides
Localização: Brasília-DF

#13

Mensagem por leobenevides » Seg Nov 28, 2011 4:23 pm

[quote name='benevides' post='15344' date='Nov 24 2011, 11:58 PM']
Engraçado, ja no meu xsara, um GXS 2006, no comando central da chave eu travo as portas, os vidros sobem e o alarme é acionado. O problema é que quando eu desativo o alarme, no comando de chave mesmo, e abro qualquer uma das portas, apos uns 10 segundos o alarme dispara... pisca as setas e toca a sirene por uns 15 segundos, depois desliga a sirene sozinho mas fica com as setas piscando e volta a disparar depois. Pra evitar isso, tenho que sempre desativar no comando da chave e em seguida girar a chave na igniçao, ai o alarme nao dispara.

Alguem sabe como configurar pra nao disparar o alarme nessa situaçao que expliquei? no manual nao diz nada.

Grato.
[/quote]


Pesquisei e encontrei um alarme da FKS o modelo FK 500 CP/CO, que assim como o microcontrol já é proprio pro picasso e funciona com keyless. A diferença é que além da FKS ser bem melhor que o microcontrol, não tem essa de só desativar o alarme ao girar a chame na ignição. Vou trocar o meu e passo como ficou pra galera.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--fonto:Palatino Linotype--><span style="font-family:Palatino Linotype"><!--/fonto--><!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->
Léo Benevides
<!--coloro:#330000--><span style="color:#330000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2.0 GXS 16V 2006/2006 138cv
Completo + Couro, Mecânico.
Brasília-DF
<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Responder