Como usar o tiptronic/manual?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marcelozao
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Abr 30, 2011 11:54 am
Nome: marcelozao

#1

Mensagem por marcelozao » Ter Mai 10, 2011 8:09 pm

Pessoal,
Me aventurei ontem a usar um pouco a troca manual, percebi que não fluiu muito bem. Então me lembrei que é 4 marchas...
Qual a dica,velocidade ou manha para usar no modo manual?


Bauru - SP
Xsara Picasso 05/05 Automática
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Ter Mai 10, 2011 8:21 pm

Blz amigo, é manha mesmo pois o Picasso não possui o conta-giros então tem que ser no ouvido... Mais eu gostei mais de usar com o modo SPORT ligado ficou mais agressivo porem o consumo aumenta 10%... :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses:

Haa esqueci de citar que eu uso o manual só nas descidas para colocar em quarta marcha pois ele reduz para terceira e isso gasta d++++++ gasolina...
Anderson Machado.
marcelozao
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Abr 30, 2011 11:54 am
Nome: marcelozao

#3

Mensagem por marcelozao » Ter Mai 10, 2011 8:29 pm

Anderson,
Voce quis dizer S no modo automatico ne? Pq pelo que diz no manual do proprietário, o S não funciona no modo manual, certo?
Bauru - SP
Xsara Picasso 05/05 Automática
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Ter Mai 10, 2011 8:32 pm

Isso no automático... :icon_smile_big: :icon_smile_big: :icon_smile_big:
Anderson Machado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Ter Mai 10, 2011 10:07 pm

Vc precisa pegar o tempo do seu motor meu amigo...

O meu a quarta é somente acima de 60km/h. Em serra eu seguro a segunda até uns 50km/h.

O cambio tiptronic é bom quando o automatico não passa a marcha ou não segura.

Abraços
YuitiK
Sem Habilitação
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Jun 22, 2010 1:44 pm
Nome: YuitiK
Localização: São Leopoldo - RS
Modelos Citroën: Xsara Picasso EXA 2011

#6

Mensagem por YuitiK » Sex Mai 13, 2011 10:04 pm

Caros foristas,
Só para esclarecer, os carros injetados, nos quais nossas Xsara Picasso se incluem, possuem sensores para todos os lados (posição de borboleta do acelerador, depressão no coletor, temperatura, rotação do motor, ponto de ignição, etc).
Eles sentem se o carro está engrenado e descendo ladeira, por exemplo, e se tirarmos o pé do acelerador, os bicos "fecham" e param de injetar combustível. Jóia , não? Agora, o que a caixa AL4 (famigerada) tem de melhor é que ela automaticamente aciona o freio motor, em descidas, reduzindo as marchas e auxiliando o sistema de freios e economizando combustível. É só olhar o computador de bordo no modo consumo instantâneo: Se a descida é longa, o consumo cai a 0,0 litros/100 km. Melhor ainda.
Citroen Xsara Picasso EXA
2.0 16V Automatique
2010/2011 - Prata
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#7

Mensagem por a2006om » Sáb Mai 14, 2011 12:25 am

[quote name='YuitiK' post='13289' date='May 13 2011, 10:04 PM']
Caros foristas,
Só para esclarecer, os carros injetados, nos quais nossas Xsara Picasso se incluem, possuem sensores para todos os lados (posição de borboleta do acelerador, depressão no coletor, temperatura, rotação do motor, ponto de ignição, etc).
Eles sentem se o carro está engrenado e descendo ladeira, por exemplo, e se tirarmos o pé do acelerador, os bicos "fecham" e param de injetar combustível. Jóia , não? Agora, o que a caixa AL4 (famigerada) tem de melhor é que ela automaticamente aciona o freio motor, em descidas, reduzindo as marchas e auxiliando o sistema de freios e economizando combustível. É só olhar o computador de bordo no modo consumo instantâneo: Se a descida é longa, o consumo cai a 0,0 litros/100 km. Melhor ainda.
[/quote]

:icon_smile_shock: :icon_smile_shock: Será???? Não sabia disto vou verificar :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: pela dica...
Anderson Machado.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#8

Mensagem por a2006om » Dom Mai 15, 2011 2:31 am

[quote name='Anderson Machado' post='13296' date='May 14 2011, 12:25 AM']
:icon_smile_shock: :icon_smile_shock: Será???? Não sabia disto vou verificar :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: pela dica...
[/quote]

:icon_smile_approve: :icon_smile_approve:
Comprovado o carro quando usa o freio a motor nas decidas não consome gasolina como nosso amigo disse e comprovei no CB em consumo instantaneo o mesmo vai caindo até zerar e eu sempre achei que quando isso acontecia o carro gastava mais pois isso eu colocava no manual e passava a quarta :icon_smile_shy: :icon_smile_shy: :icon_smile_shy: . Mais foi ótimo saber isso agora não faço mais :icon_smile_evil: :icon_smile_evil:
Anderson Machado.
Responder