óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Alexandre BIS
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 18, 2012 4:59 pm
Nome: Alexandre BIS

#16

Mensagem por Alexandre BIS » Sex Out 05, 2012 10:27 am

Bom Dia a todos,

Pessoal achei a peça "trocador de calor", comprei e fiz a troca da mesma...funcionando ok..

gastei R$ 180,00 na peça....andei 2 meses com o "bypass" mas vale a pena comprar e trocar...

segue contato do vendedor...só add no msn: <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ricardo@lazio.com.br <!--colorc--></span><!--/colorc-->

O pessoal é rápido na postagem, pessoal sério...e peça muito boa...

segue foto da peça nova...
Imagem

segue link para compra:

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -baixo-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ixo-_JM</a>

a peça serve no Picasso .... Eu fiz a troca e funciona muito bem...

Espero ter ajudado...


dingo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 5:29 pm
Nome: dingo

#17

Mensagem por dingo » Sex Out 05, 2012 11:59 am

[quote name='Alexandre BIS' date='Oct 5 2012, 10:27 AM' post='19068']
Bom Dia a todos,

Pessoal achei a peça "trocador de calor", comprei e fiz a troca da mesma...funcionando ok..

gastei R$ 180,00 na peça....andei 2 meses com o "bypass" mas vale a pena comprar e trocar...

segue contato do vendedor...só add no msn: <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ricardo@lazio.com.br <!--colorc--></span><!--/colorc-->

O pessoal é rápido na postagem, pessoal sério...e peça muito boa...

segue foto da peça nova...
Imagem

segue link para compra:

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -baixo-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ixo-_JM</a>

a peça serve no Picasso .... Eu fiz a troca e funciona muito bem...

Espero ter ajudado...
[/quote]


Olá Alexandre,
Foi bom saber que vc solucionou seu problema, e ainda colocou o email do fornecedor deste trocalor de calor!!
Conforme eu mencionei no you tube, o uso do Bypass, é só alguns meses até a colocação do trocador de calor novo, pois se deixar o bypass no lugar, este vai inchando !! com perigo de rompimento!!
comprovei isto quando detectei este defeito e coloquei o bypass usando uma mangueira do motor VW ap. quando eu olhava por baixo do carro , estava tudo ok, até eu olhar com o motor em funcionamento, quando e vejo a mangueira do bypass estufada a ponto de estourar, dai eu corri e coloque o trocador novo!!
Obrigado pela postagem da foto e do email do fornecedor, temos todos que adquirir o espirito solidário e sempre ajudar o próximo!! não somente ser ajudado pelos post aqui do forum!!
Parabéns!!Abraço,
Douglas (dingo)
Alexandre BIS
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 18, 2012 4:59 pm
Nome: Alexandre BIS

#18

Mensagem por Alexandre BIS » Sex Out 05, 2012 2:11 pm

[quote name='dingo' date='Oct 5 2012, 11:59 AM' post='19071']
Olá Alexandre,
Foi bom saber que vc solucionou seu problema, e ainda colocou o email do fornecedor deste trocalor de calor!!
Conforme eu mencionei no you tube, o uso do Bypass, é só alguns meses até a colocação do trocador de calor novo, pois se deixar o bypass no lugar, este vai inchando !! com perigo de rompimento!!
comprovei isto quando detectei este defeito e coloquei o bypass usando uma mangueira do motor VW ap. quando eu olhava por baixo do carro , estava tudo ok, até eu olhar com o motor em funcionamento, quando e vejo a mangueira do bypass estufada a ponto de estourar, dai eu corri e coloque o trocador novo!!
Obrigado pela postagem da foto e do email do fornecedor, temos todos que adquirir o espirito solidário e sempre ajudar o próximo!! não somente ser ajudado pelos post aqui do forum!!
Parabéns!!Abraço,
Douglas (dingo)
[/quote]


DINGO...

Tive que colocar a peça nova, pois o meu bypass não aguentou muito e fez um furo pequeno e vazava...para não arriscar...comprei e troquei...tudo ok agora....

Abraços
wamp
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Set 25, 2010 8:50 pm
Nome: wamp

#19

Mensagem por wamp » Dom Nov 04, 2012 12:23 pm

[quote name='wamp' date='Sep 22 2012, 12:09 PM' post='18934']
Amigos, O problema era realmente o radiador de óleo e esse post me fez economizar R$ 1.000,00, pelo menos, pois como falado o mecânico e até na autorizada, tinha que fazer motor, dar passe, etc... Mas no retorno ao mecânico, não da Citroen, porque lá não tem papo, você paga para verificar o problema e o veredito é deles e ponto final o seu direito é de pagar por sei lá o que. Mas seguindo, detectado o problema e compra efetuada dia 04/09/12 a peça diretamente na Citroen Clermont Ferrand (Jacarepaguá-RJ), previsão de entrega de 3 dias, ai começou a loucura, passado uma semana a peça foi extraviada para Vitória-ES, para agilizar fizeram outro pedido no dia 12/09, ai botei pressão, falei como o gerente de pós venda e me deu uma posição definitiva que a peça chegava dia 17/09, tudo bem, a peça chegou e levei para fazer a troca, peguei o carro na 5ª dia 20/09. Mas vou falar que o mecânico fez uma lambança enorme, pedi neste embalo que trocasse o cabo e a alavanca de marcha, a citroen tinha em estoque, e ai quando vi a quantidade de sensores que tem naquele módulo sobre a marcha, vi que ia complicar, então o que aconteceu qdo peguei o carro, a mangueira do reservatório estava solta, o carro aqueceu e tive que voltar para a fixação correta o mecânico quebrou o retrovisor (R$ 173,00), o prejuízo foi dividido 1/2 a 1/2, só a citroen tem e a troca não é simples, os sensores de travamento de portar estão desregulados, o air bag do carona ora ativa ora não, enfim, pela troca do radiador, a mecânica deu conta, mas como este carro tem sensores pra tudo, digo que é melhor pagar m pouco mais e levar numa autorizada em algumas situações.

Custo de Peças+ mão de obra.
Radiadro de óleo - R$ 509,00/Cabo de marcha R$ 600,00/Alavanca de marcha R$ 430,00
Mão de Obra + 5 litros de óleo + filtro = R$575,00
Total R$ 2114,00

Abraços a todos e obrigado.
Wamp
[/quote]


Amigos,

Depois de fazer a troca do radiador de óleo o carro continuou a aquecer, apartir do segundo dia a água continuava sumindo e retornei a mecânica, onde foi detectado que a JUNTA TINHA QUEIMADO. O serviço ficava em 1500, com peças e tudo. Mas fui em outra mecânica especializada em retifica de motores (Barra motores,no Anil-Jacarepaguá-RJ.) e pedi direto que fosse verificado a junta e então o problema foi confirmado, mas não foi fácil resolver de primeira, o serviço teve que ser refeito pois a junta trocada também apresentava defeito, por fim depois a última troca o carro ficou legal e parece que está tudo resolvido.

Custo:
R$750,00 com peças e mão de obra e aproveitei para trocar correia dentada.

OBS. Esse problema deu trabalho e custou caro. Isso deve ter sido gerado porque havia um vazamento de água que passa pelo sistema de gás, já que meu kit é de 5 geração e até descobrir o carro aquecia direto.Mas está resolvido

Abs a todos.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#20

Mensagem por wionax » Ter Nov 06, 2012 6:10 pm

boa dica do Alexandre BIS,

eu tinha visto esta peça no ML Acho que vou ter que trocar o meu.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#21

Mensagem por RAFAEL » Dom Dez 23, 2012 8:38 pm

Reportado: alwosp

Caro Zeca,
Tive um péssima experiêcia com a concessionária gulesa em Salvador-BA. Infelizmente o corpo técnico e de pós-venda dessa empresa é de uma incompetência sem par. Desde maio de 2012 venho tentando sanar um problema de vazamento de óleo do motor.
1. Primeiro troquei o retentor do volante; e na montagem me danificaram o sensor da suspensão do C5.
2. Esperei quase 2 meses para chegar o outro sensor e fizeram uma gambiarra e liberaram o veículo para andar, só que ficou muito baixo e tinha de tomar muito cuidado nessas ruas esburacadas de Salvador.
3. Não bastassem o dano causado no referido sensor, ainda montaram a Caixa AL4 de forma errada, o que provocou vazamento de óleo da caixa;
4. Depois voltei relatando um trepidação do motor que era sentido dentro da cabine de direção. O chefe da oficina prometeu acabar com o problema se trocasse junta do coletor, de admissão, de escapamento e uma bieleta de fixação do motor. Troquei após outros 2 meses dee spera por peças;
5. Quando montei o carro na semana passada, o carro, pasmem, apresentava exatamente o mesmo problema, foi quando veio a desculpa digna de incompetentes: esse é um problema do C5 e como ele já passou do 100mil é normal!!!!
6. Não bastasse, tive de retornar 2 dias depois, pois apresentou outro vazamento de óleo do motor, que há meu ver, trata-se de picaretagem no serviço da troca da junta do coletor, que eles disseram (e cobraram) que fizeram a usinagem e pelo visto é outra estória a ser apurada.
A GAULESA é uma vergonha!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
JADO
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jun 30, 2015 9:49 am
Nome: JADO

#22

Mensagem por JADO » Seg Out 05, 2015 3:06 pm

Boa tarde pessoal!
Excelente fórum este, só quero deixar (acrescentar) um pequeno comentário. A causa desta falha não é o vazamento de óleo, tampouco uma falha direta do trocador de calor e sim a falta da utilização do aditivo, ou anti-corrosivo no sistema de arrefecimento. Portanto, de nada adianta substituir o mesmo se não se tratar a causa, pois desta forma, mais dia, menos dia, a falha voltara a acontecer, não somente sobre o trocador mais estendendo-se sobre os outros componentes do sistema de arrefecimento. Fica ai a dica. :154740:

Boa tarde pessoal!
Excelente fórum este, só quero deixar (acrescentar) um pequeno comentário. A causa desta falha não é o vazamento de óleo, tampouco uma falha direta do trocador de calor e sim a falta da utilização do aditivo, ou anti-corrosivo no sistema de arrefecimento. Portanto, de nada adianta substituir o mesmo se não se tratar a causa, pois desta forma, mais dia, menos dia, a falha voltara a acontecer, não somente sobre o trocador mais estendendo-se sobre os outros componentes do sistema de arrefecimento. Fica ai a dica. :154740:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#23

Mensagem por Munhoz » Seg Out 05, 2015 5:24 pm

ótima observação Jado!
jrlubas
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Abr 07, 2015 3:45 pm
Nome: João Ricardo

#24

Mensagem por jrlubas » Qui Fev 04, 2016 8:50 am

Bom dia.
Estou vendo este post 4 anos depois.
Estou com o mesmo problema.
Isso esclarece muito na hora levar o carro para o mecânico não "passar a perna".
Parabéns!
Post sensacional!
Editado pela última vez por jrlubas em Qui Fev 04, 2016 8:51 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
TiagoLemes
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Ago 10, 2017 1:15 pm

óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote

#25

Mensagem por TiagoLemes » Qui Ago 10, 2017 1:20 pm

Ola pessoal, 7 anos após a abertura desse topico, venho relatar que tive o mesmo problema com o meu c4 lounge THP 2014...

Impressionante como o relatado pelo nosso amigo que iniciou o topico, sobre o seu xsara picasso 2004 se encaixou perfeitamente com o que ocorreu comigo...

Tanto tempo depois e os franceses ainda não acertaram a mão nesse problema???

No meu caso, como estava na garantia, o pessoal da concessionaria logo me disse q era o trocador de calor, porem o dificil está sendo a citroen mandar as peças...

Obrigado a todos...
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote

#26

Mensagem por renan97ar » Qui Ago 10, 2017 9:14 pm

Estranho acontecer isso no seu carro Tiago. Nas Picasso, geralmente é causado por falta de aditivo no sistema de arrefecimento, que acaba corroendo tudo.

Mas imagino que seu carro esteja com isso em dia. As vezes deu a má sorte de algum defeito de fabricação na peça.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
Brites
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 27, 2017 11:02 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2006 2.0 16v

óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote

#27

Mensagem por Brites » Dom Ago 20, 2017 6:43 pm

Comprei meu Xsara Picasso à 3 semanas e o reservatório estava cheio de óleo. Mandei para analisar a junta do cabeçote e disseram que não havia problema nela, pois não tinha água no motor. Analisando esse post procedi a compra do trocador de calor(R$400,00 no Mercado Livre) e fiz a troca na semana passada. Vou rodar um pouco com limpador de radiador para verificar se o problema continua e depois dou um retorno aqui.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

óleo no reservatorio de agua

#28

Mensagem por Munhoz » Seg Ago 21, 2017 12:27 pm

Depois posta o resultado pra gente.
Aqui tem um tutorial sobre essa troca viewtopic.php?f=60&t=6625
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote

#29

Mensagem por Diogo Figueira » Ter Nov 21, 2017 9:50 am

Infelizmente ontem quando fui chegar o nivel do arrefecimento para voltar de viajem vi que a agua havia virado maionese, meu carro está com 125 mil km rodados, como não tinha opção eu vim de sp para o Rio mesmo assim.... o Carro veio bem, consumo manteve a normalidade...

Logo que vi pensei no cabeçote, então vim recorrer ao fórum e vi esse tópico com esse possivel defeito, meu carro ficou parado por 10 meses e quando fui colocar pra andar novamente tive que substituir o trocador de calor que estava entupido e vazando óleo, comprei a peça o mecânico trocou e o carro voltou ao normal, andei mais ou menos uns 1500 km e ontem verifiquei que aparewceu o óleo no sistema de arrefecimento, vou levar para o mecânico dar uma olhada e torcer muito para que o problema seja no trocador de calor..
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote

#30

Mensagem por rgdl » Qua Nov 22, 2017 10:10 am

Diogo, provavelmente é o trocador mesmo. Já tive problema com o cabeçote e posso te garantir que o carro perde muito rendimento quando a junta está queimada.

Seu cambio é automático ou manual?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder