óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote
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- Nome: Alexandre BIS
Bom Dia a todos,
Pessoal achei a peça "trocador de calor", comprei e fiz a troca da mesma...funcionando ok..
gastei R$ 180,00 na peça....andei 2 meses com o "bypass" mas vale a pena comprar e trocar...
segue contato do vendedor...só add no msn: <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ricardo@lazio.com.br <!--colorc--></span><!--/colorc-->
O pessoal é rápido na postagem, pessoal sério...e peça muito boa...
segue foto da peça nova...
segue link para compra:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -baixo-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ixo-_JM</a>
a peça serve no Picasso .... Eu fiz a troca e funciona muito bem...
Espero ter ajudado...
Pessoal achei a peça "trocador de calor", comprei e fiz a troca da mesma...funcionando ok..
gastei R$ 180,00 na peça....andei 2 meses com o "bypass" mas vale a pena comprar e trocar...
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O pessoal é rápido na postagem, pessoal sério...e peça muito boa...
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a peça serve no Picasso .... Eu fiz a troca e funciona muito bem...
Espero ter ajudado...
[quote name='Alexandre BIS' date='Oct 5 2012, 10:27 AM' post='19068']
Bom Dia a todos,
Pessoal achei a peça "trocador de calor", comprei e fiz a troca da mesma...funcionando ok..
gastei R$ 180,00 na peça....andei 2 meses com o "bypass" mas vale a pena comprar e trocar...
segue contato do vendedor...só add no msn: <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ricardo@lazio.com.br <!--colorc--></span><!--/colorc-->
O pessoal é rápido na postagem, pessoal sério...e peça muito boa...
segue foto da peça nova...
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a peça serve no Picasso .... Eu fiz a troca e funciona muito bem...
Espero ter ajudado...
[/quote]
Olá Alexandre,
Foi bom saber que vc solucionou seu problema, e ainda colocou o email do fornecedor deste trocalor de calor!!
Conforme eu mencionei no you tube, o uso do Bypass, é só alguns meses até a colocação do trocador de calor novo, pois se deixar o bypass no lugar, este vai inchando !! com perigo de rompimento!!
comprovei isto quando detectei este defeito e coloquei o bypass usando uma mangueira do motor VW ap. quando eu olhava por baixo do carro , estava tudo ok, até eu olhar com o motor em funcionamento, quando e vejo a mangueira do bypass estufada a ponto de estourar, dai eu corri e coloque o trocador novo!!
Obrigado pela postagem da foto e do email do fornecedor, temos todos que adquirir o espirito solidário e sempre ajudar o próximo!! não somente ser ajudado pelos post aqui do forum!!
Parabéns!!Abraço,
Douglas (dingo)
Bom Dia a todos,
Pessoal achei a peça "trocador de calor", comprei e fiz a troca da mesma...funcionando ok..
gastei R$ 180,00 na peça....andei 2 meses com o "bypass" mas vale a pena comprar e trocar...
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O pessoal é rápido na postagem, pessoal sério...e peça muito boa...
segue foto da peça nova...
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a peça serve no Picasso .... Eu fiz a troca e funciona muito bem...
Espero ter ajudado...
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Olá Alexandre,
Foi bom saber que vc solucionou seu problema, e ainda colocou o email do fornecedor deste trocalor de calor!!
Conforme eu mencionei no you tube, o uso do Bypass, é só alguns meses até a colocação do trocador de calor novo, pois se deixar o bypass no lugar, este vai inchando !! com perigo de rompimento!!
comprovei isto quando detectei este defeito e coloquei o bypass usando uma mangueira do motor VW ap. quando eu olhava por baixo do carro , estava tudo ok, até eu olhar com o motor em funcionamento, quando e vejo a mangueira do bypass estufada a ponto de estourar, dai eu corri e coloque o trocador novo!!
Obrigado pela postagem da foto e do email do fornecedor, temos todos que adquirir o espirito solidário e sempre ajudar o próximo!! não somente ser ajudado pelos post aqui do forum!!
Parabéns!!Abraço,
Douglas (dingo)
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- Nome: Alexandre BIS
[quote name='dingo' date='Oct 5 2012, 11:59 AM' post='19071']
Olá Alexandre,
Foi bom saber que vc solucionou seu problema, e ainda colocou o email do fornecedor deste trocalor de calor!!
Conforme eu mencionei no you tube, o uso do Bypass, é só alguns meses até a colocação do trocador de calor novo, pois se deixar o bypass no lugar, este vai inchando !! com perigo de rompimento!!
comprovei isto quando detectei este defeito e coloquei o bypass usando uma mangueira do motor VW ap. quando eu olhava por baixo do carro , estava tudo ok, até eu olhar com o motor em funcionamento, quando e vejo a mangueira do bypass estufada a ponto de estourar, dai eu corri e coloque o trocador novo!!
Obrigado pela postagem da foto e do email do fornecedor, temos todos que adquirir o espirito solidário e sempre ajudar o próximo!! não somente ser ajudado pelos post aqui do forum!!
Parabéns!!Abraço,
Douglas (dingo)
[/quote]
DINGO...
Tive que colocar a peça nova, pois o meu bypass não aguentou muito e fez um furo pequeno e vazava...para não arriscar...comprei e troquei...tudo ok agora....
Abraços
Olá Alexandre,
Foi bom saber que vc solucionou seu problema, e ainda colocou o email do fornecedor deste trocalor de calor!!
Conforme eu mencionei no you tube, o uso do Bypass, é só alguns meses até a colocação do trocador de calor novo, pois se deixar o bypass no lugar, este vai inchando !! com perigo de rompimento!!
comprovei isto quando detectei este defeito e coloquei o bypass usando uma mangueira do motor VW ap. quando eu olhava por baixo do carro , estava tudo ok, até eu olhar com o motor em funcionamento, quando e vejo a mangueira do bypass estufada a ponto de estourar, dai eu corri e coloque o trocador novo!!
Obrigado pela postagem da foto e do email do fornecedor, temos todos que adquirir o espirito solidário e sempre ajudar o próximo!! não somente ser ajudado pelos post aqui do forum!!
Parabéns!!Abraço,
Douglas (dingo)
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DINGO...
Tive que colocar a peça nova, pois o meu bypass não aguentou muito e fez um furo pequeno e vazava...para não arriscar...comprei e troquei...tudo ok agora....
Abraços
[quote name='wamp' date='Sep 22 2012, 12:09 PM' post='18934']
Amigos, O problema era realmente o radiador de óleo e esse post me fez economizar R$ 1.000,00, pelo menos, pois como falado o mecânico e até na autorizada, tinha que fazer motor, dar passe, etc... Mas no retorno ao mecânico, não da Citroen, porque lá não tem papo, você paga para verificar o problema e o veredito é deles e ponto final o seu direito é de pagar por sei lá o que. Mas seguindo, detectado o problema e compra efetuada dia 04/09/12 a peça diretamente na Citroen Clermont Ferrand (Jacarepaguá-RJ), previsão de entrega de 3 dias, ai começou a loucura, passado uma semana a peça foi extraviada para Vitória-ES, para agilizar fizeram outro pedido no dia 12/09, ai botei pressão, falei como o gerente de pós venda e me deu uma posição definitiva que a peça chegava dia 17/09, tudo bem, a peça chegou e levei para fazer a troca, peguei o carro na 5ª dia 20/09. Mas vou falar que o mecânico fez uma lambança enorme, pedi neste embalo que trocasse o cabo e a alavanca de marcha, a citroen tinha em estoque, e ai quando vi a quantidade de sensores que tem naquele módulo sobre a marcha, vi que ia complicar, então o que aconteceu qdo peguei o carro, a mangueira do reservatório estava solta, o carro aqueceu e tive que voltar para a fixação correta o mecânico quebrou o retrovisor (R$ 173,00), o prejuízo foi dividido 1/2 a 1/2, só a citroen tem e a troca não é simples, os sensores de travamento de portar estão desregulados, o air bag do carona ora ativa ora não, enfim, pela troca do radiador, a mecânica deu conta, mas como este carro tem sensores pra tudo, digo que é melhor pagar m pouco mais e levar numa autorizada em algumas situações.
Custo de Peças+ mão de obra.
Radiadro de óleo - R$ 509,00/Cabo de marcha R$ 600,00/Alavanca de marcha R$ 430,00
Mão de Obra + 5 litros de óleo + filtro = R$575,00
Total R$ 2114,00
Abraços a todos e obrigado.
Wamp
[/quote]
Amigos,
Depois de fazer a troca do radiador de óleo o carro continuou a aquecer, apartir do segundo dia a água continuava sumindo e retornei a mecânica, onde foi detectado que a JUNTA TINHA QUEIMADO. O serviço ficava em 1500, com peças e tudo. Mas fui em outra mecânica especializada em retifica de motores (Barra motores,no Anil-Jacarepaguá-RJ.) e pedi direto que fosse verificado a junta e então o problema foi confirmado, mas não foi fácil resolver de primeira, o serviço teve que ser refeito pois a junta trocada também apresentava defeito, por fim depois a última troca o carro ficou legal e parece que está tudo resolvido.
Custo:
R$750,00 com peças e mão de obra e aproveitei para trocar correia dentada.
OBS. Esse problema deu trabalho e custou caro. Isso deve ter sido gerado porque havia um vazamento de água que passa pelo sistema de gás, já que meu kit é de 5 geração e até descobrir o carro aquecia direto.Mas está resolvido
Abs a todos.
Amigos, O problema era realmente o radiador de óleo e esse post me fez economizar R$ 1.000,00, pelo menos, pois como falado o mecânico e até na autorizada, tinha que fazer motor, dar passe, etc... Mas no retorno ao mecânico, não da Citroen, porque lá não tem papo, você paga para verificar o problema e o veredito é deles e ponto final o seu direito é de pagar por sei lá o que. Mas seguindo, detectado o problema e compra efetuada dia 04/09/12 a peça diretamente na Citroen Clermont Ferrand (Jacarepaguá-RJ), previsão de entrega de 3 dias, ai começou a loucura, passado uma semana a peça foi extraviada para Vitória-ES, para agilizar fizeram outro pedido no dia 12/09, ai botei pressão, falei como o gerente de pós venda e me deu uma posição definitiva que a peça chegava dia 17/09, tudo bem, a peça chegou e levei para fazer a troca, peguei o carro na 5ª dia 20/09. Mas vou falar que o mecânico fez uma lambança enorme, pedi neste embalo que trocasse o cabo e a alavanca de marcha, a citroen tinha em estoque, e ai quando vi a quantidade de sensores que tem naquele módulo sobre a marcha, vi que ia complicar, então o que aconteceu qdo peguei o carro, a mangueira do reservatório estava solta, o carro aqueceu e tive que voltar para a fixação correta o mecânico quebrou o retrovisor (R$ 173,00), o prejuízo foi dividido 1/2 a 1/2, só a citroen tem e a troca não é simples, os sensores de travamento de portar estão desregulados, o air bag do carona ora ativa ora não, enfim, pela troca do radiador, a mecânica deu conta, mas como este carro tem sensores pra tudo, digo que é melhor pagar m pouco mais e levar numa autorizada em algumas situações.
Custo de Peças+ mão de obra.
Radiadro de óleo - R$ 509,00/Cabo de marcha R$ 600,00/Alavanca de marcha R$ 430,00
Mão de Obra + 5 litros de óleo + filtro = R$575,00
Total R$ 2114,00
Abraços a todos e obrigado.
Wamp
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Amigos,
Depois de fazer a troca do radiador de óleo o carro continuou a aquecer, apartir do segundo dia a água continuava sumindo e retornei a mecânica, onde foi detectado que a JUNTA TINHA QUEIMADO. O serviço ficava em 1500, com peças e tudo. Mas fui em outra mecânica especializada em retifica de motores (Barra motores,no Anil-Jacarepaguá-RJ.) e pedi direto que fosse verificado a junta e então o problema foi confirmado, mas não foi fácil resolver de primeira, o serviço teve que ser refeito pois a junta trocada também apresentava defeito, por fim depois a última troca o carro ficou legal e parece que está tudo resolvido.
Custo:
R$750,00 com peças e mão de obra e aproveitei para trocar correia dentada.
OBS. Esse problema deu trabalho e custou caro. Isso deve ter sido gerado porque havia um vazamento de água que passa pelo sistema de gás, já que meu kit é de 5 geração e até descobrir o carro aquecia direto.Mas está resolvido
Abs a todos.
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boa dica do Alexandre BIS,
eu tinha visto esta peça no ML Acho que vou ter que trocar o meu.
eu tinha visto esta peça no ML Acho que vou ter que trocar o meu.
Warley Ionax
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Caro Zeca,
Tive um péssima experiêcia com a concessionária gulesa em Salvador-BA. Infelizmente o corpo técnico e de pós-venda dessa empresa é de uma incompetência sem par. Desde maio de 2012 venho tentando sanar um problema de vazamento de óleo do motor.
1. Primeiro troquei o retentor do volante; e na montagem me danificaram o sensor da suspensão do C5.
2. Esperei quase 2 meses para chegar o outro sensor e fizeram uma gambiarra e liberaram o veículo para andar, só que ficou muito baixo e tinha de tomar muito cuidado nessas ruas esburacadas de Salvador.
3. Não bastassem o dano causado no referido sensor, ainda montaram a Caixa AL4 de forma errada, o que provocou vazamento de óleo da caixa;
4. Depois voltei relatando um trepidação do motor que era sentido dentro da cabine de direção. O chefe da oficina prometeu acabar com o problema se trocasse junta do coletor, de admissão, de escapamento e uma bieleta de fixação do motor. Troquei após outros 2 meses dee spera por peças;
5. Quando montei o carro na semana passada, o carro, pasmem, apresentava exatamente o mesmo problema, foi quando veio a desculpa digna de incompetentes: esse é um problema do C5 e como ele já passou do 100mil é normal!!!!
6. Não bastasse, tive de retornar 2 dias depois, pois apresentou outro vazamento de óleo do motor, que há meu ver, trata-se de picaretagem no serviço da troca da junta do coletor, que eles disseram (e cobraram) que fizeram a usinagem e pelo visto é outra estória a ser apurada.
A GAULESA é uma vergonha!
Caro Zeca,
Tive um péssima experiêcia com a concessionária gulesa em Salvador-BA. Infelizmente o corpo técnico e de pós-venda dessa empresa é de uma incompetência sem par. Desde maio de 2012 venho tentando sanar um problema de vazamento de óleo do motor.
1. Primeiro troquei o retentor do volante; e na montagem me danificaram o sensor da suspensão do C5.
2. Esperei quase 2 meses para chegar o outro sensor e fizeram uma gambiarra e liberaram o veículo para andar, só que ficou muito baixo e tinha de tomar muito cuidado nessas ruas esburacadas de Salvador.
3. Não bastassem o dano causado no referido sensor, ainda montaram a Caixa AL4 de forma errada, o que provocou vazamento de óleo da caixa;
4. Depois voltei relatando um trepidação do motor que era sentido dentro da cabine de direção. O chefe da oficina prometeu acabar com o problema se trocasse junta do coletor, de admissão, de escapamento e uma bieleta de fixação do motor. Troquei após outros 2 meses dee spera por peças;
5. Quando montei o carro na semana passada, o carro, pasmem, apresentava exatamente o mesmo problema, foi quando veio a desculpa digna de incompetentes: esse é um problema do C5 e como ele já passou do 100mil é normal!!!!
6. Não bastasse, tive de retornar 2 dias depois, pois apresentou outro vazamento de óleo do motor, que há meu ver, trata-se de picaretagem no serviço da troca da junta do coletor, que eles disseram (e cobraram) que fizeram a usinagem e pelo visto é outra estória a ser apurada.
A GAULESA é uma vergonha!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Boa tarde pessoal!
Excelente fórum este, só quero deixar (acrescentar) um pequeno comentário. A causa desta falha não é o vazamento de óleo, tampouco uma falha direta do trocador de calor e sim a falta da utilização do aditivo, ou anti-corrosivo no sistema de arrefecimento. Portanto, de nada adianta substituir o mesmo se não se tratar a causa, pois desta forma, mais dia, menos dia, a falha voltara a acontecer, não somente sobre o trocador mais estendendo-se sobre os outros componentes do sistema de arrefecimento. Fica ai a dica. :154740:
Boa tarde pessoal!
Excelente fórum este, só quero deixar (acrescentar) um pequeno comentário. A causa desta falha não é o vazamento de óleo, tampouco uma falha direta do trocador de calor e sim a falta da utilização do aditivo, ou anti-corrosivo no sistema de arrefecimento. Portanto, de nada adianta substituir o mesmo se não se tratar a causa, pois desta forma, mais dia, menos dia, a falha voltara a acontecer, não somente sobre o trocador mais estendendo-se sobre os outros componentes do sistema de arrefecimento. Fica ai a dica. :154740:
Excelente fórum este, só quero deixar (acrescentar) um pequeno comentário. A causa desta falha não é o vazamento de óleo, tampouco uma falha direta do trocador de calor e sim a falta da utilização do aditivo, ou anti-corrosivo no sistema de arrefecimento. Portanto, de nada adianta substituir o mesmo se não se tratar a causa, pois desta forma, mais dia, menos dia, a falha voltara a acontecer, não somente sobre o trocador mais estendendo-se sobre os outros componentes do sistema de arrefecimento. Fica ai a dica. :154740:
Boa tarde pessoal!
Excelente fórum este, só quero deixar (acrescentar) um pequeno comentário. A causa desta falha não é o vazamento de óleo, tampouco uma falha direta do trocador de calor e sim a falta da utilização do aditivo, ou anti-corrosivo no sistema de arrefecimento. Portanto, de nada adianta substituir o mesmo se não se tratar a causa, pois desta forma, mais dia, menos dia, a falha voltara a acontecer, não somente sobre o trocador mais estendendo-se sobre os outros componentes do sistema de arrefecimento. Fica ai a dica. :154740:
Bom dia.
Estou vendo este post 4 anos depois.
Estou com o mesmo problema.
Isso esclarece muito na hora levar o carro para o mecânico não "passar a perna".
Parabéns!
Post sensacional!
Estou vendo este post 4 anos depois.
Estou com o mesmo problema.
Isso esclarece muito na hora levar o carro para o mecânico não "passar a perna".
Parabéns!
Post sensacional!
Editado pela última vez por jrlubas em Qui Fev 04, 2016 8:51 am, em um total de 1 vez.
- TiagoLemes
- Sem Habilitação
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- Registrado em: Qui Ago 10, 2017 1:15 pm
óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote
Ola pessoal, 7 anos após a abertura desse topico, venho relatar que tive o mesmo problema com o meu c4 lounge THP 2014...
Impressionante como o relatado pelo nosso amigo que iniciou o topico, sobre o seu xsara picasso 2004 se encaixou perfeitamente com o que ocorreu comigo...
Tanto tempo depois e os franceses ainda não acertaram a mão nesse problema???
No meu caso, como estava na garantia, o pessoal da concessionaria logo me disse q era o trocador de calor, porem o dificil está sendo a citroen mandar as peças...
Obrigado a todos...
Impressionante como o relatado pelo nosso amigo que iniciou o topico, sobre o seu xsara picasso 2004 se encaixou perfeitamente com o que ocorreu comigo...
Tanto tempo depois e os franceses ainda não acertaram a mão nesse problema???
No meu caso, como estava na garantia, o pessoal da concessionaria logo me disse q era o trocador de calor, porem o dificil está sendo a citroen mandar as peças...
Obrigado a todos...
- renan97ar
- Mestre Curioso
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- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote
Estranho acontecer isso no seu carro Tiago. Nas Picasso, geralmente é causado por falta de aditivo no sistema de arrefecimento, que acaba corroendo tudo.
Mas imagino que seu carro esteja com isso em dia. As vezes deu a má sorte de algum defeito de fabricação na peça.
Mas imagino que seu carro esteja com isso em dia. As vezes deu a má sorte de algum defeito de fabricação na peça.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- Brites
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- Registrado em: Qui Jul 27, 2017 11:02 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2006 2.0 16v
óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote
Comprei meu Xsara Picasso à 3 semanas e o reservatório estava cheio de óleo. Mandei para analisar a junta do cabeçote e disseram que não havia problema nela, pois não tinha água no motor. Analisando esse post procedi a compra do trocador de calor(R$400,00 no Mercado Livre) e fiz a troca na semana passada. Vou rodar um pouco com limpador de radiador para verificar se o problema continua e depois dou um retorno aqui.
- Munhoz
- Zumbi
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- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
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- Modelos Citroën: Xsara VTS
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óleo no reservatorio de agua
Depois posta o resultado pra gente.
Aqui tem um tutorial sobre essa troca viewtopic.php?f=60&t=6625
Aqui tem um tutorial sobre essa troca viewtopic.php?f=60&t=6625
- Diogo Figueira
- Habilitado
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- Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
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óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote
Infelizmente ontem quando fui chegar o nivel do arrefecimento para voltar de viajem vi que a agua havia virado maionese, meu carro está com 125 mil km rodados, como não tinha opção eu vim de sp para o Rio mesmo assim.... o Carro veio bem, consumo manteve a normalidade...
Logo que vi pensei no cabeçote, então vim recorrer ao fórum e vi esse tópico com esse possivel defeito, meu carro ficou parado por 10 meses e quando fui colocar pra andar novamente tive que substituir o trocador de calor que estava entupido e vazando óleo, comprei a peça o mecânico trocou e o carro voltou ao normal, andei mais ou menos uns 1500 km e ontem verifiquei que aparewceu o óleo no sistema de arrefecimento, vou levar para o mecânico dar uma olhada e torcer muito para que o problema seja no trocador de calor..
Logo que vi pensei no cabeçote, então vim recorrer ao fórum e vi esse tópico com esse possivel defeito, meu carro ficou parado por 10 meses e quando fui colocar pra andar novamente tive que substituir o trocador de calor que estava entupido e vazando óleo, comprei a peça o mecânico trocou e o carro voltou ao normal, andei mais ou menos uns 1500 km e ontem verifiquei que aparewceu o óleo no sistema de arrefecimento, vou levar para o mecânico dar uma olhada e torcer muito para que o problema seja no trocador de calor..
Diogo Figueira
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- rgdl
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óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote
Diogo, provavelmente é o trocador mesmo. Já tive problema com o cabeçote e posso te garantir que o carro perde muito rendimento quando a junta está queimada.
Seu cambio é automático ou manual?
Seu cambio é automático ou manual?
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