óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
dingo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 5:29 pm
Nome: dingo

#1

Mensagem por dingo » Qua Abr 20, 2011 8:52 am

Olá pessoal, depois de 01 ano, que sou dono deste maravilhoso carro, "picasso 2004 2.0" quando acendeu alerta no painel "aquecimento motor pare"!! por sorte parei num posto, fui ver, “surpresa”, o reservatório estava todo lambuzado de óleo e água, como entendo um pouco de mecânica, pensei na hora, "Cabeçote"!!
como meu tempo era curto ,ligue pra um mecânico conhecido, e ele me disse que não tinha lugar pra ficar o carro, só depois de uma semana, ia vagar um lugar. peguei uma plataforma e levei pra minha casa.
como este carro não foi meu único carro neste meus 30 anos de carteira, comecei a lembra que não havia histórico de consumo de água e fumaça de vapor branco no escapamento, meio preocupado ainda na retirada do cabeçote, comecei procurar na internet por alguma dica,e todos em fóruns no Brasil falam "cabeçote,cabeçote" parece nossos mecânicos só querem aquilo que dá alegria a muitos, "dinheiro"!
mas lendo no site da bestmotors.com.br li um proprietário de citroen, que tinha esta mistura de óleo na água,e o mecânico tirou e trocou a junta do cabeçote, e depois de alguns meses voltou o problema de óleo na água.dai depois que o camarada gastou um monte, o mecânico descobriu que o trocador de calor estava furado e vazava óleo na água do motor.como eu até dou uns chutes no inglês e francês , pesquisando vi vário relatos de donos de carros de varias marcas, audi,golf marea, subaru e outros relatando pra ver primeiro o " permutador de calor" no português de Portugal ou no inglês "oilcooler" ou "Oelkühler" e conhecido por mecanicos como "modine". cara o que é isso?
Senhores apresento o cara!!!
Imagem
é essa peça que fica encima do filtro de oleo com duas saidas de tubos que vai ligar no radiador.
essa peça custa R$ 345,00 na autorizada citroen, mediante "reserva". comprei um tubo em "u" do motor ap e isolei este trocador de calor, colocando um tubo de cobre na ligação do radiador, li num forum na europa que um camarada anda a mais de 10.000 Km com esta peça issolada. como não ando em regime de alta rotação , vou gastando na limpeza do sistema de arrefecimento.

Imagem
peça com tubo do motor VW AP.

Imagem
achei esta foto do trocador de calor " modine" na internet.

gravei meu motor no youtube sob o titulo "oleo na agua do radiador citroen picasso"
e vejam o teste que fiz, claro que funcionei o motor com agua e por poucos minutos.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=6pvPzxGbg3I" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=6pvPzxGbg3I</a>
e vejam também o titulo
"Teste trocador calor Citroen "
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=NfRHpLtojms" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=NfRHpLtojms</a>

desculpem a estensão deste topico, mas é um alerta a todos que sejam proprietario de peugeot 307,
citroen, mareas e outros carro de motores moderno. e no cambio automático tem tambem um trocador que fura também e contamina todo o cambio automático com água, mas isso vamos deixar pra outro tópico!!


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qua Abr 20, 2011 9:18 am

Otima dica amigo... obrigado mesmo.

Abraços
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#3

Mensagem por aaklug » Qua Abr 20, 2011 11:43 am

Olá,
Aproveitando o tópico, pois já escrevi sobre assunto em outro, eu já tive de trocar o anel e vedação entre o filtro de óleo e este trocador de calor; Aqui vai mais uma dica; Este anel de borracha, se desgasta com o tempo e pode vazar óleo por ali... Começa pingando óleo e parece sair do filtro de óleo, mas não é. O óleo escorre bem nesta junta; Na oficina que fui resolver o problema informaram que a Citroen somente vende o conjunto todo, completo e que custa por volta do que o dingo informou; Não vendem somente o anel de vedação; Pois bem, o dono da oficina, já com mais de 40 anos no ramo, me informou que daria para colocar um anel de borracha que vem junto com os filtros de óleo. Ele procuro um filtro de óleo cujo anel de borracha seja similar em tamanho ao original do carro; Pronto, problema resolvido pelo custo de um filtro de óleo; Já estou com ele rodando há mais de 30mil km do ocorrido, sem problemas.
Alexandre K
Eduardo Ferreira

#4

Mensagem por Eduardo Ferreira » Dom Abr 24, 2011 9:36 pm

Muito boa a qualidade do seu post, amigo, não é pra pedir desculpas pela extensão dele, a riqueza de detalhes o justifica plenamente. Na verdade eu tenho trocador de calor para o óleo lubrificante no motor diesel de minha lancha, essa peça é comum em motores grandes de caminhão, por exemplo. Pra mim também foi novidade que o meu Picasso tem essa peça, nunca ouvi falar de um carro nacional que tenha isso.

Agora, só não entendi porque vc postou que funcionou o motor apenas por alguns minutos após ter feito o by-pass nesse cooler. Se ele não funcionar o máximo que vai acontecer é haver uma redução na vida útil de seu óleo lubrificante pela operação em temperatura maior, mas como o óleo usado no Picasso deve ter sido tropicalizado antes do uso no Brasil, não acredito em diminuição da viscosidade do óleo por causa da falta desse cooler.
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Dom Abr 24, 2011 9:38 pm, em um total de 1 vez.
dingo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 5:29 pm
Nome: dingo

#5

Mensagem por dingo » Seg Abr 25, 2011 8:20 am

Bom dia Eduardo Ferreira, a sequência é o seguinte, o meu irmão deu a partida e no momento que começou a gotejar, era primeira prova real que eu estava tendo . prova de uma teoria e até mesmo problema encontrado, por outras pessoas em sites da europa. Quando o carro parou na rua , me chamou atenção a grande quantidade de oleo esparramado fora do reservatório, e eu tirei o nivel de óleo , e ele estava seco. então , quando funcionei em casa como mostra no video, eu desliguei rapido por dois motivo:
não queria que o óleo já completado fosse embora de volta!! e ainda eu fiz um by pass na saida e entrada da água no bloco do motor (vc pode ver bem no finzinhoda gravação) usei uma mangueira do motor do opala pra isso ! e o terceiro é a patroa dizendo que que eu iria estragar mais o carro!!eheheh!! conversei co um amigo aqui na universidade, e ele me disse que, a bomba de óleo do motor é muito forte!! e certamento o furo no trocador aumentou e a bomba foi bombeando e espulsando água e óleo pra fora. e depois do video feito, que coloquei o bypass no trocador de calor, e o meu amigo tem a mesma opinião que vc , sobre a tropicalização do motor, e eu estou andando com o carro até hoje, já +/- uns 1000 quilometros.
e o motor não alterou nada na temperatura!! uma curiosidade notada é que desde que eu comprei o carro a um ano atrás, havia um "calor" nos difulsores de ar no painel, um ar quente, mesmo tendo o ar digital deixado a 15graus e desligado!! depois desta limpeza no circuito de água ( deixei água circular no sistema e o ar quente na posição máxima de calor!!) não tem mais ar quente vindo involutariamente do painel.
Obrigado por opinar!
:icon_smile_kisses:Abraço, Douglas

pô !! desculpe pelo pelo icon escolhido, é que eu peguei um e não soube postar, sei postar fotos , quando eu era do clube do vectra, to me familharizando com essas coizas !!!
Bom dia!!
Eduardo Ferreira

#6

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Abr 25, 2011 9:33 pm

Muito bem, ótimo então que está dando certo. Curioso esse efeito no seu ar condicionado, vou até fazer isso no meu, já tenho o carro a mais de 1 ano e nem sei se o ar quente funciona, vou testar.

Um abraço
DwA_Pro
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Nov 01, 2010 2:23 pm
Nome: DwA Pro

#7

Mensagem por DwA_Pro » Sex Mai 11, 2012 11:48 am

CARA!

EU BATI MEU PICASSO FAZ 6 MESES, JÁ FOI PRA CHAPEADOR, MECANICO, ELETRECISTA E AGORA
VOLTOU PARA O MECANICO COM ESSE PROBLEMA, O MOTOR TEM APENAS UM PINGO DE ÓLEO E O
RESTO DO ÓLEO FOI TUDO PARA O RADIADOR, MANDEI NO MECANICO QUE MONTOU O MOTOR E ISSO
FOI A PRIMEIRA COISA QUE ELE ME DISSE, QUE ERA CABEÇATE... (loco pra me comer uma grana)

LOGO INTEREI ELE DO ASSUNTO, POIS JÁ OUVI COMENTÁRIO SOBRE ISSO EM CARROS DA PEUGEOT,
ONDE FALEI ISSO PARA ELE E A CONVERSA JÁ MUDOU, VOU RELATAR ASSIM QUE RESOLVER O PROBLEMA,
ESPERO EU QUE REALMENTE NÃO SEJA CABEÇOTE, POIS MEU PICASSO É 2003E NÃO SEI SE A LOGICA DO
MOTOR TEM A MESMA CARACTERISTICAS COMENTADAS AQUI!

ABRAÇO
<!--fonto:Georgia--><span style="font-family:Georgia"><!--/fonto-->(¬¬) DwA Pro (¬¬)
www.myspace.com/dwapro
djdouglaswillian.4shared.com<!--fontc--></span><!--/fontc-->
dingo
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 5:29 pm
Nome: dingo

#8

Mensagem por dingo » Seg Mai 21, 2012 8:40 am

DwA pro,
Depois que me aconteceu este problema,e a sorte que meu mecanico não tinha lugar na oficina, por ter ficado o carro na garagem, tive tempo e descobri fuçando nos foruns europeus este problema que me aconteceu, depois postei o filme no youtube no linK:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=6pvPzxGbg3I" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=6pvPzxGbg3I</a>
Me surpreende o numero de visitas depois de um ano do ocorrido, tem lá quase 3.500!!!! visitas, fico feliz que eu tenha ajudado muitas pessoas, a evitar que oficinas e mecanicos ordinários roubem aquilo que nos custa de nossos suores.
Uma dica que dou a todos, se tiver oleo no reservatório de agua, façam isto primeiro " esgotem o oleo do motor em um latão, veja com os proprios olhos se existe vestijo de agua junto do óleo, se houver, então é cabeçote, se não houver então é o problema que me ocorreu, que foi, o trocador de calor" outra dica, o cambio automático tambem tem um trocador de calor, e a agua"entra" e sai no cambio automatico, tente ver se o oleo que está na agua tem uma possivel coloração avermelhada,se tiver corra até uma oficina de cambio automatico.
Conheci muitos mecanicos nos meus 50 anos de idade, e uma vez eu tive a oportunidade de ver um senhor fazendo o seguinte teste pra ver se é junta do cabeçote estourada. Ele pegava uma bombinha manual, retirava vela por vela rosqueava um adaptador feito de vela velha no local de cada vela, e colocava uma mangueira neste adaptador,começava a bombear o ar pro cilindro , é claro que ele deixava o cilindro com as valvulas "fechada". Bombeava e bombeava, ao mesmo tempo tinha um outro camarada olhando pro reservatório de agua e vendo . No momento que começava apareçer bolhas de ar na água, então ele já sabia que era "cabeçote" , e melhor ainda, dizia qual o cilindro que era... Hoje os mecanico não sabem regular as valvulas do motor de fusca, que no passado faziam os mecanicos de ouvido...
Boa sorte a todos,
Douglas "dingo"
Imagem
A titulo de curiosidade vai ai a foto do trocador de calor, que fica fixado junto do filtro de óleo dos nossos Citroen e Peugeot 307
centralvet
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 28, 2012 10:07 am
Nome: FLVet

#9

Mensagem por centralvet » Seg Mai 28, 2012 1:04 pm

[quote name='dingo' date='Apr 20 2011, 08:52 AM' post='13043']
Olá pessoal, depois de 01 ano, que sou dono deste maravilhoso carro, "picasso 2004 2.0" quando acendeu alerta no painel "aquecimento motor pare"!! por sorte parei num posto, fui ver, “surpresa”, o reservatório estava todo lambuzado de óleo e água, como entendo um pouco de mecânica, pensei na hora, "Cabeçote"!!
como meu tempo era curto ,ligue pra um mecânico conhecido, e ele me disse que não tinha lugar pra ficar o carro, só depois de uma semana, ia vagar um lugar. peguei uma plataforma e levei pra minha casa.
como este carro não foi meu único carro neste meus 30 anos de carteira, comecei a lembra que não havia histórico de consumo de água e fumaça de vapor branco no escapamento, meio preocupado ainda na retirada do cabeçote, comecei procurar na internet por alguma dica,e todos em fóruns no Brasil falam "cabeçote,cabeçote" parece nossos mecânicos só querem aquilo que dá alegria a muitos, "dinheiro"!
mas lendo no site da bestmotors.com.br li um proprietário de citroen, que tinha esta mistura de óleo na água,e o mecânico tirou e trocou a junta do cabeçote, e depois de alguns meses voltou o problema de óleo na água.dai depois que o camarada gastou um monte, o mecânico descobriu que o trocador de calor estava furado e vazava óleo na água do motor.como eu até dou uns chutes no inglês e francês , pesquisando vi vário relatos de donos de carros de varias marcas, audi,golf marea, subaru e outros relatando pra ver primeiro o " permutador de calor" no português de Portugal ou no inglês "oilcooler" ou "Oelkühler" e conhecido por mecanicos como "modine". cara o que é isso?
Senhores apresento o cara!!!
Imagem
é essa peça que fica encima do filtro de oleo com duas saidas de tubos que vai ligar no radiador.
essa peça custa R$ 345,00 na autorizada citroen, mediante "reserva". comprei um tubo em "u" do motor ap e isolei este trocador de calor, colocando um tubo de cobre na ligação do radiador, li num forum na europa que um camarada anda a mais de 10.000 Km com esta peça issolada. como não ando em regime de alta rotação , vou gastando na limpeza do sistema de arrefecimento.

Imagem
peça com tubo do motor VW AP.

Imagem
achei esta foto do trocador de calor " modine" na internet.

gravei meu motor no youtube sob o titulo "oleo na agua do radiador citroen picasso"
e vejam o teste que fiz, claro que funcionei o motor com agua e por poucos minutos.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=6pvPzxGbg3I" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=6pvPzxGbg3I</a>
e vejam também o titulo
"Teste trocador calor Citroen "
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=NfRHpLtojms" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=NfRHpLtojms</a>

desculpem a estensão deste topico, mas é um alerta a todos que sejam proprietario de peugeot 307,
citroen, mareas e outros carro de motores moderno. e no cambio automático tem tambem um trocador que fura também e contamina todo o cambio automático com água, mas isso vamos deixar pra outro tópico!!
[/quote]

Ola amigo! Ontem percebi presença de óleo no reservatório de água e hoje encaminharei meu C3 para oficina. Pesquisando na rede encontrei que você e algumas outras pessoas também tiveram este problema. Gostaria de saber como resolveu este "pepino" e se o problema voltou a ocorrer.
É muito bom ter pessoas que compartilham seus problemas e soluções para que não fiquemos reféns dos mecânicos, porque aí o bolso dói.
Obrigado. Deus o abençoe!
Fernando.

Ola amigo! Ontem percebi presença de óleo no reservatório de água e hoje encaminharei meu C3 para oficina. Pesquisando na rede encontrei que você e algumas outras pessoas também tiveram este problema. Li teu post no fórum da Citroen (muito explicativo por sinal) e gostaria de saber como resolveu este "pepino" e se o problema voltou a ocorrer.
É muito bom ter pessoas que compartilham seus problemas e soluções para que não fiquemos reféns dos mecânicos, porque aí o bolso dói.
Obrigado. Deus o abençoe!
Fernando.
DwA_Pro
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Nov 01, 2010 2:23 pm
Nome: DwA Pro

#10

Mensagem por DwA_Pro » Sáb Jun 02, 2012 8:29 pm

Dae galerinha do Mal...

Conformei postei antes, o permutador de calor foi pro pau...

Acabei gastando 250,00 na peça em um ferro velho e mais 150,00 no mecanico (incluindo tampa do radiador, 1 litro de oleo e uma limpeza por cima do radiador) e mais 88 reais em oleo.

Fechando: R$ 488,00 problema resolvido!
<!--fonto:Georgia--><span style="font-family:Georgia"><!--/fonto-->(¬¬) DwA Pro (¬¬)
www.myspace.com/dwapro
djdouglaswillian.4shared.com<!--fontc--></span><!--/fontc-->
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#11

Mensagem por RAFAEL » Seg Jul 23, 2012 9:33 pm

Reportado: zeca moreira

Comprei um Picasso GLX 2.0 2003 há poucos dias e aconteceu do óleo ir parar no reservatório de água como foi citado por voces.Gostaria de saber se após a limpeza de todo o sistema e a troca da peça que causou o problema é necessário trocar todas as mangueiras de circulação de água, radiador e seu reservatório.O carro deixei numa concessionária aqui em Salvador (Gaulesa) e o mecânico me antecipou esse procedimento.Não sei ainda se afetou o cabeçote e estou assustado com o prejuízo que possar vir a ter.Um Carro dessa categoria deveria ter um sistema de troca de temperaturas mais eficiente e seguro.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Alexandre BIS
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 18, 2012 4:59 pm
Nome: Alexandre BIS

#12

Mensagem por Alexandre BIS » Qui Ago 23, 2012 8:05 am

[quote name='dingo' date='Apr 20 2011, 08:52 AM' post='13043']
Olá pessoal, depois de 01 ano, que sou dono deste maravilhoso carro, "picasso 2004 2.0" quando acendeu alerta no painel "aquecimento motor pare"!! por sorte parei num posto, fui ver, “surpresa”, o reservatório estava todo lambuzado de óleo e água, como entendo um pouco de mecânica, pensei na hora, "Cabeçote"!!
como meu tempo era curto ,ligue pra um mecânico conhecido, e ele me disse que não tinha lugar pra ficar o carro, só depois de uma semana, ia vagar um lugar. peguei uma plataforma e levei pra minha casa.
como este carro não foi meu único carro neste meus 30 anos de carteira, comecei a lembra que não havia histórico de consumo de água e fumaça de vapor branco no escapamento, meio preocupado ainda na retirada do cabeçote, comecei procurar na internet por alguma dica,e todos em fóruns no Brasil falam "cabeçote,cabeçote" parece nossos mecânicos só querem aquilo que dá alegria a muitos, "dinheiro"!
mas lendo no site da bestmotors.com.br li um proprietário de citroen, que tinha esta mistura de óleo na água,e o mecânico tirou e trocou a junta do cabeçote, e depois de alguns meses voltou o problema de óleo na água.dai depois que o camarada gastou um monte, o mecânico descobriu que o trocador de calor estava furado e vazava óleo na água do motor.como eu até dou uns chutes no inglês e francês , pesquisando vi vário relatos de donos de carros de varias marcas, audi,golf marea, subaru e outros relatando pra ver primeiro o " permutador de calor" no português de Portugal ou no inglês "oilcooler" ou "Oelkühler" e conhecido por mecanicos como "modine". cara o que é isso?



Bom Dia Amigos....

O meu carro deu o mesmo problema, e após ler este tópico já peguei o Nootbook e levei junto com o carro, para mostrar ao mecânico o que fazer antes de querer abrir o motor...

Após feito o serviço, o carro esta andando normalmente, OBVIO que terei que fazer a limpeza do Sistema de Arrefecimento, o meu mecânico indicou acada 2 dias fazer a troca da água (ele mesmo vai fazer isso) e após umas 3 ou 4 trocas a parte que poderia sair normalmente já deve ter saído....e assim posso mandar pro pessoal fazer a limpeza do sistema com produtos e sei lá masi o q...kkkk

Mas gostaria de agradecer pela ajuda...dps de mais de 1 ano este tópico ainda está ajudando muita gente como eu...

Abarço
wamp
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Set 25, 2010 8:50 pm
Nome: wamp

#13

Mensagem por wamp » Dom Ago 26, 2012 1:08 pm

Amigos, Esta semana meu reservatório de água apareceu cheio de óleo e só percebi na hora de completar a água no posto, a primeira coisa que me veio a mente foi a junta de cabeçote, levei direto ao mecânico que falou ser a junta de cabeçote, isso aconteceu ontem 25/08/12, na quarta-feira 29/08/12 retornarei a mecânica para resolver o problema e falarei sobre esta peça e vamos ver o que dá. Este Post tem ajudado muita gente pelo que percebi. Muito Grato
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#14

Mensagem por Vitor abreu » Dom Ago 26, 2012 9:00 pm

Wamp, tenha certeza do problema que ocasionou a ida do oleo para o reservatório...

Pode ter sido o permutador de calor, como pode não ter sido...

Nos atualize sobre 'teu problema
wamp
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Set 25, 2010 8:50 pm
Nome: wamp

#15

Mensagem por wamp » Sáb Set 22, 2012 11:09 am

[quote name='Vitor Abreu' date='Aug 26 2012, 09:00 PM' post='18675']
Wamp, tenha certeza do problema que ocasionou a ida do oleo para o reservatório...

Pode ter sido o permutador de calor, como pode não ter sido...

Nos atualize sobre 'teu problema
[/quote]


Amigos, O problema era realmente o radiador de óleo e esse post me fez economizar R$ 1.000,00, pelo menos, pois como falado o mecânico e até na autorizada, tinha que fazer motor, dar passe, etc... Mas no retorno ao mecânico, não da Citroen, porque lá não tem papo, você paga para verificar o problema e o veredito é deles e ponto final o seu direito é de pagar por sei lá o que. Mas seguindo, detectado o problema e compra efetuada dia 04/09/12 a peça diretamente na Citroen Clermont Ferrand (Jacarepaguá-RJ), previsão de entrega de 3 dias, ai começou a loucura, passado uma semana a peça foi extraviada para Vitória-ES, para agilizar fizeram outro pedido no dia 12/09, ai botei pressão, falei como o gerente de pós venda e me deu uma posição definitiva que a peça chegava dia 17/09, tudo bem, a peça chegou e levei para fazer a troca, peguei o carro na 5ª dia 20/09. Mas vou falar que o mecânico fez uma lambança enorme, pedi neste embalo que trocasse o cabo e a alavanca de marcha, a citroen tinha em estoque, e ai quando vi a quantidade de sensores que tem naquele módulo sobre a marcha, vi que ia complicar, então o que aconteceu qdo peguei o carro, a mangueira do reservatório estava solta, o carro aqueceu e tive que voltar para a fixação correta o mecânico quebrou o retrovisor (R$ 173,00), o prejuízo foi dividido 1/2 a 1/2, só a citroen tem e a troca não é simples, os sensores de travamento de portar estão desregulados, o air bag do carona ora ativa ora não, enfim, pela troca do radiador, a mecânica deu conta, mas como este carro tem sensores pra tudo, digo que é melhor pagar m pouco mais e levar numa autorizada em algumas situações.

Custo de Peças+ mão de obra.
Radiadro de óleo - R$ 509,00/Cabo de marcha R$ 600,00/Alavanca de marcha R$ 430,00
Mão de Obra + 5 litros de óleo + filtro = R$575,00
Total R$ 2114,00

Abraços a todos e obrigado.
Wamp
Editado pela última vez por wamp em Sáb Set 22, 2012 11:12 am, em um total de 1 vez.
Responder