NUNCA MAIS COMPRO UM CITROEN

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Trancado
flavioga
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Abr 08, 2011 1:09 am
Nome: Flávio Galvão

#1

Mensagem por flavioga » Seg Abr 11, 2011 4:01 am

Adquiri um Xsara Picasso em maio/10 achando que estava fazendo um bom negócio e foi só decepção. Já na compra, caí na lábia de um vendedor mal preparado e desonesto já que não conhecia detalhes do carro e me prometeu o carro para uma semana e levei mais de 20 dias para retirá-lo ( Vendôme-Humaitá ). Logo depois de retirar o carro, tive problemas com o rádio e rodei 3 concessionárias para repará-lo. A última decepção foi a maior, viajei com minha família para uma pousada em Visconde de Mauá, lá chegando peguei a chave do chalé e comecei a retirar a bagagem do carro (tenho uma filha de 1 ano e meio e quem tem filho dessa idade faz idéia da quantidade de bagagem que eu levei). Na quarta vez que voltei ao carro para retirar minhas coisas, o carro tinha sumido. Isso mesmo, o carro não estava na vaga de estacionamento que havia parado. Pra minha surpresa, o carro desceu sozinho vindo a colidir com o muro da pousada. Como isso é possível já que eu fui e voltei três vezes ao carro para retirar as bagagens e o carro continuava estacionado. Nem quando eu tinha carro velho o freio de mão falhou comigo. Levei o maldito à concessionária e não constataram problema algum com o freio (era de imaginar). Assim tive que assumir o prejuízo e acionei meu seguro. Entrei com o carro dia 07/03/11 na concessionária concorde em São Cristóvão e hoje (07/04/11) o gerente da oficina me disse que o carro não está pronto e não deve me entregar até o feriado de 21/04. ISSO MESMO. 45 dias e meu carro não deve ficar pronto. Eu mesmo concerto o carro mais rápido que isso. Fica meu alerta aos que pensam em adquiri um Citroen e aos que já adquiriram, meus pêsames.j
Editado pela última vez por flavioga em Seg Abr 11, 2011 4:02 am, em um total de 1 vez.


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Seg Abr 11, 2011 9:41 am

Amigo, eu entendo perfeitamente o q vc está passando mas preciso te falar algumas coisas e identifiquei na sua mensagem.

Primeiro, sobre o problema do vendedor: as vezes vc pegou um mais novo na area de vendas ou mesmo q não gosta do mercado. Eu sempre fui bem atendido nas Concessionarias durante as vendas. Os problemas foram no pós venda.

Sobre o problema do freio, só realmente analizando o problema pra saber. vc não deixou o carro engatado e nem mesmo apoiado em algo? Nos EUA, quando vc para o carro na rua precisa deixar a roda apontada para a guia (o meio fio). Caso o sistema de freios de alguma pane, o calço da calçada segura o carro evitando acidentes.

O mesmo acontece quando vc deixa o carro engatado. No manual vc coloca a primeira ou a ré e no Automatico vc coloca em "P". Isso faz com q segure o carro até vc chegar, identificar o problema e levar a oficina para reparo.

Pode ser que as lonas de freio tenham acumulado água e quando secaram perderam a eficiencia soltando o carro.

Sobre a demora do reparo do carro, eu acho que tem mais problema no seguro que na oficina. O seguro demora para liberar o reparo, não manda peças, quando manda, manda errado e assim por diante...

Saiu uma materia até mesmo da Bradesco Seguro usando peças de desmanche para reparar carros acidentados.

Abraços
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#3

Mensagem por RicLnx » Ter Abr 12, 2011 9:06 am

Nunca tive qualquer destes problemas e minha picasso é 2005 !!!
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
aaklug
Habilitado
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Out 24, 2008 10:13 am
Nome: AAK

#4

Mensagem por aaklug » Qua Abr 13, 2011 5:13 pm

Boa tarde
Acredito que é um problema isolado;
Tenho a minha a quase 3 anos e é só alegrias...
Parece problema de manutenção indaqueda ou falta dela...
Abs
Alexandre K
DwA_Pro
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Seg Nov 01, 2010 2:23 pm
Nome: DwA Pro

#5

Mensagem por DwA_Pro » Qua Abr 13, 2011 5:47 pm

Realmente...
Tenho o meu a 6 meses, e acho que a manutenção que tenho é coisa periodica, cuidados com o carro mesmo!
Olha que o meu é 2003 e está com 85.000,00 km...
Vai do uso e como é carro familia vai saber o tratamento que o dono anterior dava ao veiculo...
Tudo influencia....

abraço
<!--fonto:Georgia--><span style="font-family:Georgia"><!--/fonto-->(¬¬) DwA Pro (¬¬)
www.myspace.com/dwapro
djdouglaswillian.4shared.com<!--fontc--></span><!--/fontc-->
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#6

Mensagem por a2006om » Qua Abr 13, 2011 6:28 pm

Quase 1 ano e meio sem problemas :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve:
Anderson Machado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Qua Abr 13, 2011 11:11 pm

8 meses com o carro, dois problemas com correia dentada, mais de 10 mil em manutenção e sou feliz. Pq a culpa não é do carro.

Abraços
achaves
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Out 16, 2008 11:54 am
Nome: Anderson Chaves
Localização: Rio de Janeiro

#8

Mensagem por achaves » Qui Abr 14, 2011 8:49 am

Eu tive um problema com a bomba de combustível que queimou quando o carro tinha 6 meses. Depois foi com a parte elétrica que necessitou trocar o CON200, mas também estava na garantia. Eu sempre fui muito bem atendido na Citroën de Botafogo e na Barra. Mas quando analiso o passado, lembro que tive vários problemas com a Fiat, um deles foi que eu tirei um pálio zero e quando cheguei em casa, abri o vidro e o vidro não fechou mais. E foi só aborrecimento na autorizada. O meu Celta também teve problemas sérios. O carro morria ao ligar. Eu penso que problemas acontecem em qualquer montadora. Eu não me arrependo de ter comprado o meu Picasso, tanto que pretendo trocá-lo por outro zero assim que tiver dinheiro pra isso. Um colega daqui do trabalho está no segundo Picasso e irá trocá-lo por outro. No meu caso é o melhor custo benefício do mercado, pois os carros que tem os mesmos itens e conforto, são caros demais pra mim.
Anderson Chaves
XSara Picasso 2008/2009 2.0 16v Câmbio manual
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Sex Abr 15, 2011 9:57 am

Nesse exato momento meu carro está na oficina trocando novamente a correia dentada. Eu trouxe para o mecanico olhar e um esticador está empenado. Problema do carro? Claro q não... problema de manuteção do antigo dono q colocou um parafuso errado nele.

Abraços
rodrigohaydt
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mai 03, 2011 11:13 am
Nome: Rodrigo Haydt
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2007 glx 1.6

#10

Mensagem por rodrigohaydt » Dom Mai 15, 2011 2:49 pm

Nesse exato momento meu Picasso está parado em frente de casa por motivo de superaquecimento, o pior, todos os níveis de fluido de arrefecimento e óleo estão normais.
Que saudade do meu Honda Civic, isso que acontece quando se deixa a mulher escolher o carro.
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#11

Mensagem por macavall » Seg Mai 16, 2011 7:55 pm

Pessoal acho que é uma roleta russa é sorte ou azar de quem compra um usado.

Comprei meu Picasso 2008 exclusive 2.0 55.000km rodados, em uma concessionária Honda em Botafogo, que me deu 1 ano e 3 meses de garantia (motor e caixa) , o carro foi todo revisado, estou com ele a seis meses e só ponho gasolina, pra não dizer que não gastei nada , a maçaneta externa da porta traseira soltou um parafuso, fui na concessionária citroen que me cobrou pasmem R$135,00 para fixar a maçaneta!!! , o que eu fiz?? fui em uma loja de acessórios de minha confiança, quanto a loja cobrou para fixar a maçaneta?? R$30,00!!!!! é mole!!

Tirando o consumo que é alto , o resto é só alegria é um baita de uma carro , confortável, moderno, computador de bordo etc....
Editado pela última vez por macavall em Seg Mai 16, 2011 7:56 pm, em um total de 1 vez.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#12

Mensagem por dcessarovice » Seg Mai 16, 2011 8:51 pm

O problema do cidadão abaixo é simples de resolver :D , mas depois desses comentários machistas e preconceituosos deixa que ele leve na concessionária <_< !! E compre logo o tão amando civic! -_-
Mingoni
Habilitado
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 11:47 am
Nome: Mingoni
Localização: São Paulo / Zona Leste

#13

Mensagem por Mingoni » Ter Mai 17, 2011 9:48 am

dcessarovice concordo com você, que comentário mais chucro, ao invés de pedir ajuda para solucionar o problema põe a culpa no carro e na mulher.
Problemas estão sucetíveis a acontecer com qualquer carro usado ou novo que você compre, se o antigo dono não cuidava direito e vocÊ não fizer pelo menos uma revisão básica certamente terá problemas.
Meu citro me deixou na mão duas vezes uma por um fusível queimado e outra o câmbio que foi para o espaço, mas de resto o carro é show é só manutenção básica como troca de óleo e filtro.

Abraços

[quote name='dcessarovice' post='13315' date='May 16 2011, 08:51 PM']
O problema do cidadão abaixo é simples de resolver :D , mas depois desses comentários machistas e preconceituosos deixa que ele leve na concessionária <_< !! E compre logo o tão amando civic! -_-
[/quote]
Citroen Xantia 2.0 16V GLX 99/99

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/25 ... 10551.jpg/" target="_blank">Imagem</a>
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#14

Mensagem por rafael_xm_C4 » Ter Mai 17, 2011 11:28 am

Penso que por abrigar posts como este, o ccdob acaba sendo um dos espaços mais democráticos deste seguimento.

O fato de poder expressar seu contentamento ou descontentamento com a marca, sem que haja censura por parte da administração, demonstra que acima das afinidades com os produtos da Citroën, existe o respeito as opiniões das pessoas que frequentam este espaço.

Evidente é o fato de que a democratização da informação dá o direito as pessoas de se expressarem como acharem mais conveniente, resguardado o direito do Administrador e demais usuários, de coibir sobretudo o linguajar inoportuno ou inconveniente.

A democratização da informação, assim como uma moeda, tem dois lados. Num deles a pessoa expressa a sua opinião, no outro, ou outros usuários expressam suas opiniões, assim, se eu falo o que quero, do jeito que quero, desde que respeitadas as regras de convivência, dou direito aos demais colegas de se expressarem na mesma proporção e intensidade, desde que a discussão não perturbe a ordem do ambiente.

Portanto, quando postar alguma informação contendo a sua opinião, pense que todos os usuários do Fórum podem fazer o mesmo em relação a ela.

Abraço a todos!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
rodrigohaydt
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mai 03, 2011 11:13 am
Nome: Rodrigo Haydt
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2007 glx 1.6

#15

Mensagem por rodrigohaydt » Ter Jun 21, 2011 4:31 pm

Valeu pela dica, realmente foi muito fácil de resolver, fui na concessionária e peguei um New Civic 2011.

Vlw pela dica


[quote name='dcessarovice' post='13315' date='May 16 2011, 08:51 PM']
O problema do cidadão abaixo é simples de resolver :D , mas depois desses comentários machistas e preconceituosos deixa que ele leve na concessionária <_< !! E compre logo o tão amando civic! -_-
[/quote]
Editado pela última vez por rodrigohaydt em Ter Jun 21, 2011 4:31 pm, em um total de 1 vez.
Trancado