Calço do Motor
Olá pessoal, desculpem minha ignorância mas queria saber quantos calços do motor tem um Xsara Picasso.
Eu comprei o meu em abril do ano passado. Já faz 1 ano. Ele é 2001.
Em junho troquei o calço do motor (valor R$ 430,00). Agora mandei pra revisão de novo, fora um barulho chato que já sabia que vinha da caixa de direção (setor). Pra minha surpresa o mecânico disse que tinha que trocar o calço do motor e me deu o valor de R$ 338,00. Eu perguntei o motivo sendo o calço do motor tinha sido trocado em junho do ano passado, se era uma peça assim com tão pouca durabilidade. E ele me respondeu que existem 3 calços do motor e tem um que está quebrado.
Queria uma ajuda pra entender melhor como isso funciona.. e o que pode ocasionar o desgaste dessa peça que parece tão "pouca coisa" mas é tão cara.
Abraço e obrigada desde já
Eu comprei o meu em abril do ano passado. Já faz 1 ano. Ele é 2001.
Em junho troquei o calço do motor (valor R$ 430,00). Agora mandei pra revisão de novo, fora um barulho chato que já sabia que vinha da caixa de direção (setor). Pra minha surpresa o mecânico disse que tinha que trocar o calço do motor e me deu o valor de R$ 338,00. Eu perguntei o motivo sendo o calço do motor tinha sido trocado em junho do ano passado, se era uma peça assim com tão pouca durabilidade. E ele me respondeu que existem 3 calços do motor e tem um que está quebrado.
Queria uma ajuda pra entender melhor como isso funciona.. e o que pode ocasionar o desgaste dessa peça que parece tão "pouca coisa" mas é tão cara.
Abraço e obrigada desde já
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro-->Karine
Xsara Picasso 2.0i 16v - 01/01<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Xsara Picasso 2.0i 16v - 01/01<!--colorc--></span><!--/colorc-->
-
- Curioso
- Mensagens: 156
- Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
- Nome: dcessarovice
Como disse o nosso amigo abaixo, são 3 calços, os dois superiores hidráulicos e o inferior de borracha, sendo o mais chato para troca! Pelo menos quando eu troquei o coxim hidráulico do lado do passageiro paguei 60,00 na peça e o mecanico queria me cobrar mais 30 para trocar, mas eu mesmo fiz a troca! Demorou na média de uns 25 a 30 minutos! Já o coxim inferior (coxim do cambio) paguei na média de 40 na peça, porém é mais chato de trocar e acabei deixando para o mecanico trocar a mesma!
Segue abaixo o link das peças para voce visualizar:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icasso-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sso-_JM</a>
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sso-20-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -20-_JM</a>
Segue abaixo o link das peças para voce visualizar:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icasso-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sso-_JM</a>
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sso-20-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -20-_JM</a>
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Qua Jun 08, 2011 11:20 pm
- Nome: Rodrigo Ribeiro
Pode postar o processo da troca?
[quote name='dcessarovice' post='12871' date='Apr 4 2011, 04:58 PM']
Como disse o nosso amigo abaixo, são 3 calços, os dois superiores hidráulicos e o inferior de borracha, sendo o mais chato para troca! Pelo menos quando eu troquei o coxim hidráulico do lado do passageiro paguei 60,00 na peça e o mecanico queria me cobrar mais 30 para trocar, mas eu mesmo fiz a troca! Demorou na média de uns 25 a 30 minutos! Já o coxim inferior (coxim do cambio) paguei na média de 40 na peça, porém é mais chato de trocar e acabei deixando para o mecanico trocar a mesma!
Segue abaixo o link das peças para voce visualizar:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icasso-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sso-_JM</a>
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sso-20-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -20-_JM</a>
[/quote]
[quote name='dcessarovice' post='12871' date='Apr 4 2011, 04:58 PM']
Como disse o nosso amigo abaixo, são 3 calços, os dois superiores hidráulicos e o inferior de borracha, sendo o mais chato para troca! Pelo menos quando eu troquei o coxim hidráulico do lado do passageiro paguei 60,00 na peça e o mecanico queria me cobrar mais 30 para trocar, mas eu mesmo fiz a troca! Demorou na média de uns 25 a 30 minutos! Já o coxim inferior (coxim do cambio) paguei na média de 40 na peça, porém é mais chato de trocar e acabei deixando para o mecanico trocar a mesma!
Segue abaixo o link das peças para voce visualizar:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icasso-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sso-_JM</a>
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sso-20-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -20-_JM</a>
[/quote]
-
- Curioso
- Mensagens: 179
- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
[quote name='KaBonjour' post='12864' date='Apr 4 2011, 01:23 PM']
Queria uma ajuda pra entender melhor como isso funciona.. e o que pode ocasionar o desgaste dessa peça que parece tão "pouca coisa" mas é tão cara.[/quote]
Olá, Amigo.
Acredito que no caso do calço do motor do Picasso, aconteça o mesmo que em outras partes móveis de outros carros: quando um componente possui um defeito, pode forçar outras peças que trabalham em conjunto.
Talvez você tenha demorado para trocar o coxim inferior e devido as fortes vibrações do motor, os coxins superiores tenham sido forçados de mais. Os superiores suportam o peso do conjunto motor + caixa. O inferior controla o balanço do conjunto. Sem o inferior, o conjunto inteiro balança muito e os coxins superiores são forçados.
Acredito que seja por aí....
Queria uma ajuda pra entender melhor como isso funciona.. e o que pode ocasionar o desgaste dessa peça que parece tão "pouca coisa" mas é tão cara.[/quote]
Olá, Amigo.
Acredito que no caso do calço do motor do Picasso, aconteça o mesmo que em outras partes móveis de outros carros: quando um componente possui um defeito, pode forçar outras peças que trabalham em conjunto.
Talvez você tenha demorado para trocar o coxim inferior e devido as fortes vibrações do motor, os coxins superiores tenham sido forçados de mais. Os superiores suportam o peso do conjunto motor + caixa. O inferior controla o balanço do conjunto. Sem o inferior, o conjunto inteiro balança muito e os coxins superiores são forçados.
Acredito que seja por aí....
-
- Curioso
- Mensagens: 179
- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
É esse mesmo o coxim superior para o Picasso? Achei esse no ML, bem mais caro:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-_JM</a>
Abraços!
[quote name='dcessarovice' post='12871' date='Apr 4 2011, 04:58 PM']Segue abaixo o link das peças para voce visualizar:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icasso-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sso-_JM</a>
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sso-20-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -20-_JM</a>
[/quote]
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-_JM</a>
Abraços!
[quote name='dcessarovice' post='12871' date='Apr 4 2011, 04:58 PM']Segue abaixo o link das peças para voce visualizar:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icasso-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sso-_JM</a>
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sso-20-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -20-_JM</a>
[/quote]
-
- Curioso
- Mensagens: 156
- Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
- Nome: dcessarovice
[quote name='Vinicius M' post='14202' date='Aug 8 2011, 07:46 PM']
É esse mesmo o coxim superior para o Picasso? Achei esse no ML, bem mais caro:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-_JM</a>
Abraços!
[/quote]
Esse aí não parece ser do picasso. (só se esse for o coxim do lado do motorista, porque o do lado do passageiro que é o que mais quebra concerteza não é.)
[quote name='Rodrigo Ribeiro' post='13554' date='Jun 14 2011, 10:42 AM']
Pode postar o processo da troca?
[/quote]
O do calço inferior tem um post aqui que um amigo ensina a trocar, ele fez até uma ferramenta.
O superior basta soltar os 02 pareafusos sextavados e depois os 3 parafusos com a chave torqx aí ja terá acesso ao coxim hidraulico. Vou ver se faço um tutorial sobre isso
É esse mesmo o coxim superior para o Picasso? Achei esse no ML, bem mais caro:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-_JM</a>
Abraços!
[/quote]
Esse aí não parece ser do picasso. (só se esse for o coxim do lado do motorista, porque o do lado do passageiro que é o que mais quebra concerteza não é.)
[quote name='Rodrigo Ribeiro' post='13554' date='Jun 14 2011, 10:42 AM']
Pode postar o processo da troca?
[/quote]
O do calço inferior tem um post aqui que um amigo ensina a trocar, ele fez até uma ferramenta.
O superior basta soltar os 02 pareafusos sextavados e depois os 3 parafusos com a chave torqx aí ja terá acesso ao coxim hidraulico. Vou ver se faço um tutorial sobre isso