Ar condicionado Picasso BARULHO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Dom Abr 03, 2011 6:38 am

Olá, tenho uma xsara picasso 2008, tem uma semana que ela começou com um barulho na saida de ar. Quando vc liga o ventilador, ela faz um barulho estranho, como se tivesse uma folha no ventilador.Ja mandei olhar e me disseram que é o ventilador, que manda o ar pra dentro do veiculo que ta com o eixo desgastado e que tem que trocar. Ocorre que moro aq em Cuiaba e na citroen daqui nao tem a peça, demora 15 dias pra chegar e custa 240 reais, fora o que vou pagar para trocar. O vento ta saindo normal, oq incomoda é somente o barulho q faz. Alguem pode me ajudar em como proceder, se há outra maneira de resolver isso. Desde já agradeço.


MELOSURF
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Fev 28, 2011 6:43 pm
Nome: Melosurf

#2

Mensagem por MELOSURF » Seg Abr 04, 2011 9:03 am

[quote name='iam27' post='12844' date='Apr 3 2011, 06:38 AM']
Olá, tenho uma xsara picasso 2008, tem uma semana que ela começou com um barulho na saida de ar. Quando vc liga o ventilador, ela faz um barulho estranho, como se tivesse uma folha no ventilador.Ja mandei olhar e me disseram que é o ventilador, que manda o ar pra dentro do veiculo que ta com o eixo desgastado e que tem que trocar. Ocorre que moro aq em Cuiaba e na citroen daqui nao tem a peça, demora 15 dias pra chegar e custa 240 reais, fora o que vou pagar para trocar. O vento ta saindo normal, oq incomoda é somente o barulho q faz. Alguem pode me ajudar em como proceder, se há outra maneira de resolver isso. Desde já agradeço.
[/quote]


CAro amigo, tenho um 2001 EX e acontece esse barulho as vezes principalmente quando baixo a velocidade do ventilador. Quando começa o barulho, subo um grau a velocidade e para. Não sei se é o seu caso, mais acho que o seu carro é muito novo para ter desgaste dessa peça. Acredito que pode ser até sujeira.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Seg Abr 04, 2011 9:26 am

O meu ta assim também amigo.

Pior q só trocando mesmo. Eu tentei achar um ventilador de algum modelo desmontando, mas pedem 300 reais. Vai ficar com barulho... rs

Abraços
silviocarro
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 2:46 pm
Nome: silvio
Localização: Presidente Prudente
Contato:

#4

Mensagem por silviocarro » Seg Abr 04, 2011 3:28 pm

Olá,
Nas duas picassos que tive ocorreram esse mesmo problema. Isso ocorre pois há folga na bucha do eixo do ventilador. Às vezes uma lubrificação resolve momentaneamente, mas o ideal é trocar a bucha. Na minha cidade (Pres. Prudente) a maioria das auto elétricas fazem esse serviço e fica por volta de R$100,00. Acho melhor você ir até uma auto elétrica confiável e conversar sobre o reparo.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Qua Abr 06, 2011 2:02 pm

Aqui ninguem tem paciencia para abrir o painel e tirar o ventilador.

O unico cara q teve coragem quer me cobrar 250 reais só de mão-de-obra.

Abraços
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#6

Mensagem por igor » Dom Abr 10, 2011 6:29 am

Agradeço a todos os amigos que responderam a esse tópico. Vou seguir a sugestao de um desses amigos, vou continuar com esse barulho, pois me disseram que pra tirar esse ventilador, tem q mexer na direção e tenho medo de mexer nela, por conta do air bag, tenho receio de que ao mexerem nela,possam a vir danificar o airbag, mesmo assim agradeço a respota e as ponderações de todos. Abraços.
jomelo2007
Sem Habilitação
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 6:37 pm
Nome: jomelo2007

#7

Mensagem por jomelo2007 » Dom Abr 10, 2011 7:11 am

[quote name='iam27' post='12930' date='Apr 10 2011, 06:29 AM']
Agradeço a todos os amigos que responderam a esse tópico. Vou seguir a sugestao de um desses amigos, vou continuar com esse barulho, pois me disseram que pra tirar esse ventilador, tem q mexer na direção e tenho medo de mexer nela, por conta do air bag, tenho receio de que ao mexerem nela,possam a vir danificar o airbag, mesmo assim agradeço a respota e as ponderações de todos. Abraços.
[/quote]


IAM27. posso estar a falar bobagem, pois não tive este problema com minha nave e não sei onde fica este eixo do ventilador, que o pessoal citou, mas vc poderia tentar lubrifica-lo com grafite. Quem sabe melhora o barulho
Gd abs
JOÃO
Xsara 2006/2006
Cinza Chumbo - Automatica
Completa
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#8

Mensagem por Cirdan » Seg Abr 11, 2011 9:44 am

Amigo, se vc tirar o cabo da bateria, não tem problema em mexer no Air Bag.

Caso prefira, veja o valor para reparo em uma concessionaria. Se vc chegar na boa, pedindo ajuda, eles até podem dar uns toques ou dar um jeito.

Abraços
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#9

Mensagem por igor » Ter Abr 12, 2011 10:58 pm

[quote name='Cirdan' post='12943' date='Apr 11 2011, 09:44 AM']
Amigo, se vc tirar o cabo da bateria, não tem problema em mexer no Air Bag.

Caso prefira, veja o valor para reparo em uma concessionaria. Se vc chegar na boa, pedindo ajuda, eles até podem dar uns toques ou dar um jeito.

Abraços
[/quote]
Valeu pelo toque amigo, vou seguir sua dica. É que aqui em Cuiaba, ja tive problemas com a concessionária da citroen, pois eles fizeram uma revisão no meu carro, quando tava na garantia e fizeram serviços sem minha autorização e depois quiseram me cobrar 300 reais por serviços que eu nao autorizei. Ai eu evito voltar la e alem do mais, infelizmente eles passam longe de ser honestos, pois estão sempre inventando serviços que não são necessários, mas de qq forma, muito obrigado pela tua dica.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#10

Mensagem por a2006om » Qua Abr 13, 2011 3:15 am

Pessoal, não sei como é o ventilador do Picasso mais tive um carro Chrysler Neon 97 que eu coloquei um pequeno rolamento de skate e nunca mais deu problema vendi o carro depois de 4 anos funcionando perfeito sem barulho...
Anderson Machado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#11

Mensagem por Cirdan » Qua Abr 13, 2011 9:04 am

Ja tentou escrever para a Citroen falando disso amigo?

Muitas vezes nem o Gerente Geral da concessionaria sabe de umas coisas dessas. Eu já tive alguns carros 0km e era impressionante a cara e pau de alguns consultores tecnicos quando não tinha gerente na concessionaria.

Quando vc chama o Dono do negocio e fala o que aconteceu, todo mundo enfia a cara embaixo da terra.

Encreve para a Citroen do Brasil. Hj o presidente não é mais o dono das concessionarias. Muito pelo contrario, o cara tem um discurso de que o atendimento de qualidade e o sucesso das vendas...

Abraços
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#12

Mensagem por igor » Qui Abr 14, 2011 3:58 am

[quote name='Cirdan' post='12968' date='Apr 13 2011, 09:04 AM']
Ja tentou escrever para a Citroen falando disso amigo?

Muitas vezes nem o Gerente Geral da concessionaria sabe de umas coisas dessas. Eu já tive alguns carros 0km e era impressionante a cara e pau de alguns consultores tecnicos quando não tinha gerente na concessionaria.

Quando vc chama o Dono do negocio e fala o que aconteceu, todo mundo enfia a cara embaixo da terra.

Encreve para a Citroen do Brasil. Hj o presidente não é mais o dono das concessionarias. Muito pelo contrario, o cara tem um discurso de que o atendimento de qualidade e o sucesso das vendas...

Abraços
[/quote]
ok amigo, obrigado pela dica, vou fazer isso. Abraços
cil.bany
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 15, 2015 12:13 pm
Nome: Cil Bany

#13

Mensagem por cil.bany » Qui Set 03, 2015 9:47 am

Comprei a minha Picasso 2009 há 1 ano... mas, há alguns meses, esse mesmo barulho começou a surgir no meu carro.

Mas, descobri algo curioso para não dizer sinistro... se vc deixar a lanterna ligada, seja por 1 minuto ou 1 hora, o ar funcionará imediatamente, como se a configuração ou a memória se mantivesse intacta.

Conversando com um amigo, que tem uma oficina para ar condicionado, o problema é comum para os C4's e basicamente é uma peça plástica que requer um pequeno reparo... o conserto sai por R$ 190,00, pois é o trabalho de desmontar a caixa, atrás da "geladeira", que é o que pega.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#14

Mensagem por Miau » Qui Set 03, 2015 9:54 am

Só pra constar.. O motor original na Citroen custa menos de 200 dilmas.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
oliveirahalisson
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
Nome: HALISSON OLIVEIRA

#15

Mensagem por oliveirahalisson » Qui Set 03, 2015 10:23 am

2 Picassos, os dois com o ruidinho.
Responder