Ar condicionado Picasso BARULHO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#16

Mensagem por matteo » Sex Set 04, 2015 2:18 am

Olá Iam27, bem vindo ao clube dos ventiladores barulhentos... :D A minha GLX 2011 também está com o mesmo problema no ventilador, um barulhinho parecendo um assovio, como se tivesse alguma folha ou sujeira no ventilador. Na velocidade 1 quase não se percebe, mas aí o fluxo de ar é pouco...coloco no 2 que para mim é o ideal e lá vem o maldito barulhinho, que depois de um certo tempo começa a encher a paciencia. Se coloco nas velocidades 3 ou 4 o barulho é encoberto pelo barulho do fluxo de ar, que para mim é demais. Resumindo, estou tentando conviver com ele na velocidade 2...rrssss. Dei uma olhada embaixo do painel, mas desisti de mexer nesse negócio devido a dificuldade para desmontar e o medo de fazer M.


Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
alexperoba
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 25, 2012 1:15 pm
Nome: alexperoba

#17

Mensagem por alexperoba » Ter Dez 29, 2015 10:44 am

Bom dia a todos, é minha 1ª participação no forum e gostaria de contar com a ajuda dos amigos, tenho um picasso 2004/2005 exe com ar digital, estou com um problema que nao tenho ideia do que possa ser, chegando de viagem esta semana onde vim com o ar ligado durante toda a viagem, pois a qui no RJ ninguem esta aguentado ficar no calor de 40º, bem desliguei o carro quando cheguei em casa, tirei as malas guardei tudo e quando fui ligar o carro para colocar na garagem o ventilador dianteiro do ar condicionado esta disparado na velocidade maxima mesmo com o controle desligado, ligo e desligo o ar no controle digital e nada acontece não esta obedecendo nem os controles de desligar, quando mexo no de aumentar e diminuir a velocidade sinto uma diferença, mas muito pouca, alem de estar com um barulho horrivel como se o motor estivesse vibrando, estou denconfiado que seja algum rele que travou e não deixa o ventilador desligar, tive que tirar o fusivel que fica na caixinha sob o capô para o ventilador desligar, alguem tem alguma ideia do que possa ser?
Responder