Pneu

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#16

Mensagem por apmed2000 » Sáb Abr 09, 2011 5:00 pm

Amigos,

Os pneus dianteiros da XSPC estão por volta de 30%, segundo meu mecânico, o que daria para rodar cerca de uns 5000 Km ainda de boa, até atingir o nível mínimo.

Os traseiros estão bons, ao redor de 50% (meia-vida).

Como não existe mais o XH-AS 185/65 R15 88H, o mesmo me aconselhou, trocá-los pelo Energy XM1+, nas mesmas medidas originais.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1) O estepe original dela esta zerado, apesar de seus 04 anos... Será que daria certo colocar apenas um pneu Energy XM1+ p/ rodar com o estepe XH-AS ?

2) Vocês sabem se modelos diferentes de pneus, mas de uma mesma marca. E, mesmo mantendo as dimensões, teria algum problema, caso os sulcos dos pneus sejam diferentes ? Acarretaria alguma insegurança, durante uma curva ou em pista molhada ?

3) O pessoal da autocenter me recomendou trocar os 04 pneus, para usufruir a segurança total dos mesmos. E, ainda colocá-los na seguinte medida: 195/65 R15 88H, pois aumentaria em torno de 1 cm a altura em relação ao solo, proporcionando mais conforto a bordo e melhor resistência aos buracos. Procede ?

Obrigado.


jomelo2007
Sem Habilitação
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 6:37 pm
Nome: jomelo2007

#17

Mensagem por jomelo2007 » Sáb Abr 09, 2011 6:58 pm

Carp apmed
O que sempre ouvi é que no mesmo eixo, os pneus devem ser iguais, tanto em relação as medidas, como em marcas e sulcos.
Fora que um pneu com quatro anos, mesmo como estepe, e sem uso, jé pode, ( e deve) estar com a borracha um pouco comprometida, vc não acha?!.
GD abs



[quote name='apmed2000' post='12925' date='Apr 9 2011, 05:00 PM']
Amigos,

Os pneus dianteiros da XSPC estão por volta de 30%, segundo meu mecânico, o que daria para rodar cerca de uns 5000 Km ainda de boa, até atingir o nível mínimo.

Os traseiros estão bons, ao redor de 50% (meia-vida).

Como não existe mais o XH-AS 185/65 R15 88H, o mesmo me aconselhou, trocá-los pelo Energy XM1+, nas mesmas medidas originais.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1) O estepe original dela esta zerado, apesar de seus 04 anos... Será que daria certo colocar apenas um pneu Energy XM1+ p/ rodar com o estepe XH-AS ?

2) Vocês sabem se modelos diferentes de pneus, mas de uma mesma marca. E, mesmo mantendo as dimensões, teria algum problema, caso os sulcos dos pneus sejam diferentes ? Acarretaria alguma insegurança, durante uma curva ou em pista molhada ?

3) O pessoal da autocenter me recomendou trocar os 04 pneus, para usufruir a segurança total dos mesmos. E, ainda colocá-los na seguinte medida: 195/65 R15 88H, pois aumentaria em torno de 1 cm a altura em relação ao solo, proporcionando mais conforto a bordo e melhor resistência aos buracos. Procede ?

Obrigado.
[/quote]
JOÃO
Xsara 2006/2006
Cinza Chumbo - Automatica
Completa
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#18

Mensagem por a2006om » Dom Abr 10, 2011 6:47 pm

Opa, esse seu estepe deve estar se não vencido para vencer!!!! Verifique a validade...
Anderson Machado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#19

Mensagem por Cirdan » Seg Abr 11, 2011 9:28 am

O pneu 195/65 realmente vai dar mais conforto, porem vai aumentar a inclinação da carroceria...

Na mesma proporção, nada assustadora ou que de para sentir...

Sobre colocar o estepe pra rodar, eu não recomendo amigo. Ele fica no tempo, já tem 4 anos q está parado. Pode até ter se deformado para rodar grandes periodos.

O interessante era vc jogar os traseiros na frente e rodar mais uns 5 mil km até gastar por igual. Ai vc troca os 4 mesmo.

Eu to trocando os 4 da minha Picasso... quinta-feira ganha amortecedor novo e na sexta os pneus. Vou naquela loja q o amigo indicou.

Abraços
Eduardo Ferreira

#20

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Abr 11, 2011 9:59 am

Amigo, há uma unanimidade com relação a não se usar pneus de sulcos diferentes no mesmo eixo, mas se ambos estão perfeitos ( e ainda por cima da Michelin ) eu não acredito que isso acarrete perda de segurança, no eixo dianteiro até acredito que possa haver uma tendencia de alteração do alinhamento por conta disso.

Quanto ao prazo de validade dos pneus, eu particularmente não acredito que o prazo de validade seja de apenas 5 anos. Se vc colocar esse pneu pra rodar no seu eixo traseiro, provávelmente vc se surpreenderá pelo fato de que não aparecerão microfissuras na borracha, o defeito mais visível de um pneu com validade vencida. caso elas apareçam, não titubeie em substituí-lo de imediato. O que ocorre é que, assim como os fabricantes de amortecedores recomendam a troca a cada 30000 km ( e eu mesmo só precisei trocar com 120000 pq eu tinha como medir a eficiencia dos mesmos ), os de pneus determinaram que a validade de um pneu é de 5 anos, mas ele demora bem mais tempo que isso antes da borracha efetivamente começar a se deteriorar, a não ser que o pneu fique exposto a sol e produtos químicos.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#21

Mensagem por Cirdan » Seg Abr 11, 2011 10:06 am

O problema do Pneu do Picasso é q ele fica embaixo amigo. Ele molha, ele seca, ele sofre com o calor do escapamento, ele sofre com o calor do ambiente e o freio. Ele pega sujeira da pista...

Isso que ferra. Um estepe interno é muito melhor nesse quesito.

Abraços
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#22

Mensagem por Cirdan » Ter Abr 19, 2011 4:42 pm

Coloquei os Xpoynt no Picasso. Coloquei a medida 195/65 R15. O carro ficou mais alto e também ta inclinando mais nas curvas. Estranhei no começo.

E acho q ta pegando um pouco na traseira. Ele ficou com um porte diferente, ta mais alto. A relação realmente ficou mais longa...

Alguem já usou essa medida?

Abraços
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#23

Mensagem por RicLnx » Ter Abr 19, 2011 5:53 pm

Senhores, atenção para a diferença no diâmetro final das rodas... O velocímetro e o hodômetro indicarão valores errados ! :excl:
Além do mais, isto acarreta mudanças do tipo alongamento ou encurtamento da relação final de caixa e diferencial, portanto recomendo a utilização de uma calculadora de diametro para manter o mesmo o mais próximo possível do projeto do fabricante. Calculador aqui: <a href="http://www.miata.net/garage/tirecalc.html" target="_blank">http://www.miata.net/garage/tirecalc.html</a>

Abraços
Editado pela última vez por RicLnx em Ter Abr 19, 2011 5:58 pm, em um total de 1 vez.
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#24

Mensagem por Cirdan » Qua Abr 20, 2011 9:11 am

Hj eu vi e não ta pegando em lugar nenhum. O carro ficou show. Só achei esses pneus bem barulhentos na rodovia. Chega a cobrir o som do motor.

No começo estranhei bastante, mas agora acostumei, ta na boa.

A suspensão ficou otima, a unica coisa é q o carro ta bem macio (ele tava duro feito pedra antes). Coloquei Cofap, ficou otimo.

Abraços
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#25

Mensagem por apmed2000 » Dom Mai 08, 2011 6:46 am

Troquei o par dianteiro. Pois, como salientaram é o correto.
Mas, colocamos os novos, michelin energy, na traseira.
Os meia-vidas que estavam na traseira foram para a dianteira.
E, o estepe continua zerado...
Obrigado a todos que responderam.
Abs.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#26

Mensagem por Cirdan » Seg Mai 09, 2011 11:07 pm

Eu gostei dos Xpoynt... só achei eles ruidosos...
E o balanceamento sofreu... vou levar para ver as rodas em breve.

Abraços
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#27

Mensagem por a2006om » Ter Mai 10, 2011 4:15 am

[quote name='Cirdan' post='13223' date='May 9 2011, 11:07 PM']
Eu gostei dos Xpoynt... só achei eles ruidosos...
E o balanceamento sofreu... vou levar para ver as rodas em breve.

Abraços
[/quote]

Os meus também faziam muito barulho nos primeiros 15 a 20 dias mais agora melhorou uns 80%... :icon_smile_approve: :icon_smile_kisses:

Agora os meus pegaram fácil balanceamento em média pegou só 25gr e alinhamento fácil pneus apesar de remold muito bem reconstruído... 34 dias com os XPOINT e gostando se portou muito bom em pista molhada e agora esperar a durabilidade :icon_smile_evil: :icon_smile_evil: ...
Os meus são esses desenhos:
Imagem
Anderson Machado.
MARCIOMENESES
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:42 pm
Nome: MARCIOMENESES

#28

Mensagem por MARCIOMENESES » Ter Mai 10, 2011 4:58 pm

Cabe sim coloquei esta semana O Pneu Altimax HP 195/65 R15 - General Tire no carro glx 2008 na traseira substituindo os dois Michelin que estavam na dianteira feito alinhamento e balanceamento mais tô achando que quando faço curvas o carro ta saindo do controle tipo o pneu muito mole diferente o Michelin.

Se alguem soube o motivo postem mais ficou estranho perdeu a estabilidade.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#29

Mensagem por Cirdan » Ter Mai 10, 2011 10:37 pm

Eu vou levar para olhar as rodas e balanacear novamente... quero q fique 100% mesmo.

To gostando mais... na água é uma beleza... não aquaplana.

Abraços
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#30

Mensagem por marcelo_v8 » Qua Dez 07, 2011 11:44 am

[quote name='Cirdan' post='13255' date='May 10 2011, 11:37 PM']
Eu vou levar para olhar as rodas e balanacear novamente... quero q fique 100% mesmo.

To gostando mais... na água é uma beleza... não aquaplana.

Abraços
[/quote]

Caros.

Comprei ontem no EXTRA (pelo site) General Tire Altimax HP 195/60 R15 por $197 cada. Frete e instalação grátis. Hoje tá 208,05. Acho que ainda vale a pena.

<a href="http://www.extra.com.br/automotivo/pneu ... _-vitrine1" target="_blank">http://www.extra.com.br/automotivo/pneu ... itrine1</a>

[]'s
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Responder