Vale a pena colocar GNV no Xsara Picasso 2.0 16v?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
MELOSURF
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Fev 28, 2011 6:43 pm
Nome: Melosurf

#1

Mensagem por MELOSURF » Qua Mar 30, 2011 2:12 pm

Caros amigos, estou tendo um consumo de um tanque de combustível por semana. Estive em uma convertedora de gás aqui no RJ de um amigo meu, e ele foi bem categórico! Não coloque Gás! Ele tem um 307 e não ficou bom no gás, ele testou todas as gerações de equip. e nada.
Segundo ele, o Picasso começa a partir de 3 meses a ter um acúmulo de erros no módulo que se torna de algum tempo irreversível. Amo meu carro, mais estou preocupado com o consumo atual dele no momento.
Alguém pode me dar uma luz com informações, experiências e etc...?


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qua Mar 30, 2011 3:28 pm

Eu não sou a favor do GNV em carros assim.

Se o consumo ta pegando demais, seria interessante ver um outro modelo. Essa é a minha opnião.

Acho que Gás precisa ser colocado em carros com mecanica sem muita tecnologia. Num Vectra ou Astra pro ex.

Em carro frances q tem sensor para tudo, não acho legal.

Abraços
MELOSURF
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Fev 28, 2011 6:43 pm
Nome: Melosurf

#3

Mensagem por MELOSURF » Qui Mar 31, 2011 12:17 am

[quote name='Cirdan' post='12786' date='Mar 30 2011, 03:28 PM']
Eu não sou a favor do GNV em carros assim.

Se o consumo ta pegando demais, seria interessante ver um outro modelo. Essa é a minha opnião.

Acho que Gás precisa ser colocado em carros com mecanica sem muita tecnologia. Num Vectra ou Astra pro ex.

Em carro frances q tem sensor para tudo, não acho legal.

Abraços
[/quote]


Obrigado Cirdan, vou levando na gasolina pisando bem de levinho!

Um abraço!
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#4

Mensagem por dcessarovice » Qui Mar 31, 2011 7:45 am

Eu concordo com o Cirdan! Um veículo com a tecnologia que tem o nosso é muito arriscado, pq vc sabe que qualquer sensor que precisa trocar vai uma boa grana, embora temos colegas aqui na comunidade que utilizam o gás 5ª geração! Mas na minha opinião, eu acho arriscado!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Qui Mar 31, 2011 2:09 pm

Na parte do C4 tem gente q fica defendendo e fala q tem q ficou otimo.

Mas na boa, se vc usa o carro para trabalho e o consumo é um problema, eu recomendo a comprar outro modelo. Pega um 1.6 ou um veiculo com mecanica mais arcaica.

Um Vectra é perfeito... o motor 2.0 8V de 127cv é otimo pra isso. Nem desvaloriza.

Carro Frances tem muito sensor, é muito fresco. Não confio colocar GNV neles. Colocaria somente numa Blazer, numa Dakota q tem motor robusto e mais arcaico.

Abraços
Eduardo Ferreira

#6

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qui Mar 31, 2011 5:50 pm

Olá, melosurf

Amigo, em primeiro lugar já há um tópico imenso sobre a questão de colocação do GNV no Picasso. Há vários colegas com GNV instalado a bem mais tempo que eu que podem te dar a opinião sobre o resultado em seus respectivos carros. Eu mesmo não tenho um desempenho 100% no meu Picasso com GNV, mas o meu é automático o que piora bem as coisas.

Não acredite nessa conversa que GNV não funciona no Picasso pq é um carro cheio de sensores, é pq os carros franceses em geral são é ruins mesmo, excessivamente sensíveis e frágeis. Estou sofrendo agora pra consertar um Renault Megane com GNV que está barra pesada pra acertar. Eu tenho um Fusion com GNV a mais de 3 anos sem problemas e conheço pessoas que tem Toyota Corolla e Honda Civic com GNV ( inclusive automáticos) também sem problemas, e não venham me dizer que são carros que tem menos sensoreamento na injeção que os carros franceses, eles simplesmente tem mecânica mais robusta, estável e confiável.

Só pra vc ter uma idéia, em um Vectra ou Astra, que foram citados aqui como exemplo, se há uma leitura errada da sonda lambda a luz de falha na injeção acende, mas se o sistema se normaliza a luz se apaga sózinha sem nenhuma interferencia sua. Já no Picasso, basta uma única leitura errada pra mensagem de FALHA NO MOTOR aparecer e nunca mais se apagar, só pagando pra espetar o scanner e apagar o erro que fica gravado na centralina. Nesse ponto o Cirdan resumiu muito bem, carro francês é muito fresco.

Se vc é do RJ só o desconto no IPVA já vale a instalação do GNV, mesmo que vc não o use muito. Se tem medo, use um kit de 5a. geração
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Qui Mar 31, 2011 5:52 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Qui Mar 31, 2011 9:09 pm

Ja discuti com pessoas por causa disso, mas vai MINHA opnião: Adaptação...

Toda adaptação pode sofrer suas consequencias. Eu nunca compraria um carro que já usou GNV.

Me arrependo até o ultimo cabelo de ter comprado um Niva com GNV pq tava preço bom... ninguem merece. Carburador ferrado e um cilindro no porta-malas q não presta pra nada.

Na boa, nem compensa mais usar GNV.

Abraços
usucgerson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 7:42 pm
Nome: Gerson Pereira

#8

Mensagem por usucgerson » Qui Mar 31, 2011 9:27 pm

Instalei o kit gnv em novembro de 2010, optei pelo kit convencional pelo preço e a instalador garantiu que funcionava, tive um problema para acertar a marcha lenta quando estava na gasolina, foi um mês, muita raiva e vários simuladores de sonda até que a oficina encontrou um que funcionou, agora está perfeito, tanto no gnv quanto na gasolina. Hoje faço 215km com R$25,00 fora o desconto no IPVA que aqui no Paraná é de 1% pra veículos com gnv.
Recomendo somente pra quem mora em uma cidade onde tenha oficinas (três pelo menos) especializadas, funciona, mas quem for instalar tem que ter experiência com outras instalações no mesmo modelo.
l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#9

Mensagem por l.godoy » Qui Mar 31, 2011 10:14 pm

Concordo em gênero, número e grau com o Cirdan: carro a gás........ nem de graça!
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Eduardo Ferreira

#10

Mensagem por Eduardo Ferreira » Sex Abr 01, 2011 6:02 pm

Acho que o Gerson resumiu a situação com perfeição. A instalação tem que ser feita por quem conhece do veículo em questão pois cada carro tem suas manhas, e a cidade onde vc trafega tem que ter um mecânico de confiança que conheça de verdade de GNV. Infelizmente a maioria são apenas instaladores e não tem conhecimento profundo de injeção para sanar problemas quando aparecem.
Quanto ao estado que dá desconto no IPVA, como no RJ, ( também é 1 %), se o seu carro é de maior valor só o desconto no IPVA já paga o kit em no máximo 2 anos mesmo com o carro parado.

Agora, o Cirdan vai gostar de ouvir essa, eu estive em uma mega oficina pra resolver o problema do Reanult Megane e conheci um taxista com um Honda Civic automático que funciona perfeitamente bem com kit convencional, sem trancos e funcionamento perfeito e suave. Ele tem um colega que luta a 3 anos com um Picasso automático e até hoje não conseguiu acertar seu carro. Ele está desistindo e vai vendê-lo e comprar um carro que funcione bem com GNV ( leia-se todos da GM, Fiat, Civic, Corolla e alguns Wolkswagen ).

A dura verdade que tenho que confessar é que não é que o GNV não funciona em carros automáticos, ele não funciona em carros franceses automáticos ( em manuais dá até pra conviver melhor). Vou pensar sériamente na venda de meu Picasso...
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Sex Abr 01, 2011 6:04 pm, em um total de 1 vez.
Eduardo Ferreira

#11

Mensagem por Eduardo Ferreira » Sáb Abr 02, 2011 11:01 pm

Só pra complementar meu post anterior, conheci hoje um cara que te um Picasso manual com kit GNV convencional + gerenciador de fluxo a mais de 3 anos com funcionamento perfeito, ou seja, isso só ajuda e comprovar que a absoluta maioria dos problema são mesmo da caixa automomátia AL4
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Sáb Abr 02, 2011 11:02 pm, em um total de 1 vez.
MELOSURF
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Fev 28, 2011 6:43 pm
Nome: Melosurf

#12

Mensagem por MELOSURF » Dom Abr 03, 2011 12:07 pm

[quote name='Eduardo Ferreira' post='12834' date='Apr 2 2011, 11:01 PM']
Só pra complementar meu post anterior, conheci hoje um cara que te um Picasso manual com kit GNV convencional + gerenciador de fluxo a mais de 3 anos com funcionamento perfeito, ou seja, isso só ajuda e comprovar que a absoluta maioria dos problema são mesmo da caixa automomátia AL4
[/quote]



Olá Eduardo, saberia me diazer se esse picasso que você viu com GNV fica dando aquela mensagem de defeito no motor no painel?
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#13

Mensagem por dcessarovice » Seg Abr 04, 2011 8:10 am

O engraçado que hoje quase todo posto tem GNV, porém se eu não me engano, o unico veículo q sai de fábrica para rodar com GNV é o Siena Tetraful. Cade os investimentos nas outras montadoras? Um combustivel mais limpo e mais barato!!!
MELOSURF
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Fev 28, 2011 6:43 pm
Nome: Melosurf

#14

Mensagem por MELOSURF » Seg Abr 04, 2011 8:57 am

[quote name='dcessarovice' post='12850' date='Apr 4 2011, 08:10 AM']
O engraçado que hoje quase todo posto tem GNV, porém se eu não me engano, o unico veículo q sai de fábrica para rodar com GNV é o Siena Tetraful. Cade os investimentos nas outras montadoras? Um combustivel mais limpo e mais barato!!!
[/quote]


Assim mesmo é caríssimo e me parece que não vingou!!!
cobbett
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Mai 17, 2012 8:57 pm
Nome: cobbett

#15

Mensagem por cobbett » Qua Mar 20, 2013 9:55 am

[quote name='Gerson Pereira' date='Mar 31 2011, 09:27 PM' post='12808']
Instalei o kit gnv em novembro de 2010, optei pelo kit convencional pelo preço e a instalador garantiu que funcionava, tive um problema para acertar a marcha lenta quando estava na gasolina, foi um mês, muita raiva e vários simuladores de sonda até que a oficina encontrou um que funcionou, agora está perfeito, tanto no gnv quanto na gasolina. Hoje faço 215km com R$25,00 fora o desconto no IPVA que aqui no Paraná é de 1% pra veículos com gnv.
Recomendo somente pra quem mora em uma cidade onde tenha oficinas (três pelo menos) especializadas, funciona, mas quem for instalar tem que ter experiência com outras instalações no mesmo modelo.
[/quote]

Gerson, olá, li essa postagem de nov/2010 que vc instalou um kit gnv em seu picasso e que depois de algum tempo acertou o módulo e tudo passou a funcionar corretamente, sobretudo a marcha lenta na gasolina, não acendendo mais a luz laranja no painel...
Bem, eu tenho um picasso 2.0, 16v, 138, exclusive, 2008 e quero instalar um kit gnv. qual seria o kit ideal e acessórios necessários instalar para ele funcionar bem como o seu? Que módulo é esse que funcionou bem, qual a marca? Se puder me passar um tutorial a fim de eu subsidiar o instalador aque de minha cidade. Moro em Teresópolis/RJ. Tem uma instaladora aqui na cidade mas o técnico não tem familiaridade com xsara picasso.

grato

Alexandre Cobbett
meu email: focomagico@hotmail.com
21 98574900(VIVO-RJ)
Responder