Vale a pena colocar GNV no Xsara Picasso 2.0 16v?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#16

Mensagem por Lortoo » Qui Mar 21, 2013 7:02 pm

[quote name='cobbett' date='Mar 20 2013, 09:55 AM' post='21028']
[quote name='Gerson Pereira' date='Mar 31 2011, 09:27 PM' post='12808']
Instalei o kit gnv em novembro de 2010, optei pelo kit convencional pelo preço e a instalador garantiu que funcionava, tive um problema para acertar a marcha lenta quando estava na gasolina, foi um mês, muita raiva e vários simuladores de sonda até que a oficina encontrou um que funcionou, agora está perfeito, tanto no gnv quanto na gasolina. Hoje faço 215km com R$25,00 fora o desconto no IPVA que aqui no Paraná é de 1% pra veículos com gnv.
Recomendo somente pra quem mora em uma cidade onde tenha oficinas (três pelo menos) especializadas, funciona, mas quem for instalar tem que ter experiência com outras instalações no mesmo modelo.
[/quote]

Gerson, olá, li essa postagem de nov/2010 que vc instalou um kit gnv em seu picasso e que depois de algum tempo acertou o módulo e tudo passou a funcionar corretamente, sobretudo a marcha lenta na gasolina, não acendendo mais a luz laranja no painel...
Bem, eu tenho um picasso 2.0, 16v, 138, exclusive, 2008 e quero instalar um kit gnv. qual seria o kit ideal e acessórios necessários instalar para ele funcionar bem como o seu? Que módulo é esse que funcionou bem, qual a marca? Se puder me passar um tutorial a fim de eu subsidiar o instalador aque de minha cidade. Moro em Teresópolis/RJ. Tem uma instaladora aqui na cidade mas o técnico não tem familiaridade com xsara picasso.

grato

Alexandre Cobbett
meu email: focomagico@hotmail.com
21 98574900(VIVO-RJ)
[/quote]


Alexandre,

Já tive no meu xsara os dois kit´s..o de 5ª geração e ...e o convencional..

primeiro o de 5ª e hj o convencional..

se for bem instalado..fica tranquilo

Abraço


Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#17

Mensagem por wionax » Sáb Mar 23, 2013 4:01 am

Esse tópico sempre é polêmico.

Eu tambem não recomendo. É perceptivel quando andamos num carro a gás. As vezes quando ando de taxi, somente de arrancar o carro já percebe o uso do gás.

Um outro fator é o preço do kit, muito caro, ou seja, para realmente compensar, o uso deve ser muito intenso.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#18

Mensagem por Lortoo » Dom Mar 24, 2013 10:21 am

Prezados,

Já escrevi sobre esse tópico em varios foruns...sou membro de outros clubes..Peugeot, Renault...

Tenho a seguinte opnião...o que motiva alguém a buscar o KIT GNV é em primeiro lugar a economia...e se alguém busca isso em um XSARA PICASSO, também quer a tecnologia e o conforto..

Tive até hoje 7 (SETE) carros com GNV..rodo bastante..em torno de 120 a 150 KM por dia..as vezes até mais..

NUNCA tive qualquer problema nos meus carros devido ao uso do GNV (2 ASTRAS, 2 SIENAS, 1 Peugeot 306, 1 Fiesta e o Picasso)...mantenho a manutenção em dia, principalmente a parte eletrica, arrefecimento e Óleo.. e fico quase sempre pelo menos dois anos com os meus carros.. com o Picasso já estamos a 4 anos..

No meu caso, vale a pena o uso do GNV devido ao meu perfil de uso..a economia com o IPVA também favorece...e como nunca tive que fazer um cabeçote, ou algo desse tipo..não tenho a experiência ruim pra contar...

Obvio que cada caso é um caso..e se eu não rodasse tanto não colocaria...mas as vezes ouço opniões tipo: quer economia, anda de carro 1.0...Eu tenho um clio 1.0 também...bom carro..economico..mas não é confortável..tenho 1,84m..imaginem..

tenho também um Peugeot 307 Griffe...um senhor carro..2.0..anda muito e bebe muito..rs está a venda..me deu problemas demais..troquei o que vcs imaginarem nele..desde o módulo até o corpo de borboleta e tal...

Quero dizer...no picasso eu tive um kit de 5ª geração...quase não notava a perda de potencia..
atendia minhas demandas de conforto e economia.. (colocava 90 km/h no cruise control, uma musica legal..e vinha relaxado no GNV...rs)..então acho mais que válido..!!!
abraço
:P
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#19

Mensagem por Lortoo » Seg Mar 25, 2013 3:39 pm

Só pra constar..faz 180 Km com 15m³.....com o ar ligado o tempo todo..
abraços
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
Responder